Blog

Blog

1 de jun. de 2014

Direto da redação - Atualize-se!





A Revolução dos Cocos


A história contada por esse documentário é tão incrível, que poderia ser uma fábula. Imagine a população de uma ilha – desapropriada por uma concessão de extração de cobre, cansada de ver suas matas e rios serem destruídas, sabotam as instalações da maior mineradora do mundo. Depois disso, enfrentam com flechas, as metralhadoras do país que domina a ilha, depois enfrentam o militares da Austrália, depois  mercenários internacionais e um embargo de 7 anos. Como conseguir armas, alimentos, combustíveis, energia elétrica e medicamentos ? Criatividade, otimismo e força de vontade transformaram esse povo da ilha de Bougainville num dos melhores exemplos de sustentabilidade e resistência do mundo. Imperdível!




CARANDIRU - A Casa do Diabo

A PRISIONEIRA

   

Nova Guiné, A Ilha dos Canibais

   

GUERRA DO TRÁFICO

 A Morte de Marilyn Monroe

A Morte de Lady Diana

O Sepulcro Esquecido de Jesus   



O Clitóris, esse desconhecido



A ciência nunca ficou à vontade com o clitóris. Segundo ela, ele foge a todas as teorias lógicas. Afinal, a finalidade biológica do sexo é a reprodução. O clitóris é a única parte do corpo que não tem outra função além do prazer. É isso que o torna tão incrível. É estranho as mulheres acharem que sua sexualidade é mais restrita do que a dos homens, porque o clitóris está lá só para proporcionar prazer. Ele funciona muito semelhante ao pênis: Quando você está excitada, seu fluxo sanguíneo o faz crescer, ele se torna mais rígido e mais protuberante. É quase como uma ereção.“Esse é o meu livro de anatomia preferido com o qual eu estudei durante muitos anos, desde meados dos anos 80 e início dos 90. Foi ele que, provavelmente, me influenciou muito a fazer o meu trabalho. O fato de não haver descrição nenhuma do clítoris em si e de haver uma seção inteira sobre os mecanismos da ereção, seguido de informações sobre a neuroanatomia e o suprimento vascular para o pênis, sem absolutamente nenhuma referência ao clitóris. Eu pensei: “Hum, isso não é muito bom.” A Dr. O’Connell  mostrou que o clitóris é bem maior do que pensávamos. Ele mede cerca de 8 centímetros e se constitui em um órgão mais complexo do que imaginávamos.
áudio: français; legendas: português br



Sou Cézar – Augustus: O Primeiro dos Imperadores



Episódio da série “Sou César”, que analisa a trajetória de alguns dos maiores imperadores romanos e mostra o importante legado deixado por cada um deles, nos ajudando a entender o contexto histórico da Roma Antiga, nos diferentes períodos do Império, de sua ascensão e glória até sua decadência.

Parte 1


Parte 2





construindo a grande pirâmide

Construindo a Grande Pirâmide

Já fazem mais de 40 anos desde que os homens do Rei vieram para nos buscar. Eles me trouxeram aqui para trabalhar em uma tarefa que me deslumbrou. O trabalho da minha vida têm sido uma tentativa de compreendê-la. E agora o trabalho da minha vida está completo. Eles vieram me buscar uma tarde no final do verão, no vilarejo onde nasci, o único mundo que eu conhecia. “Em nome do Rei.” Eles também usaram essas palavras, quando eles vieram pegar meu pai e meu avô. Agora eles vieram pegar meu irmão, Deba… e a mim. Eu lembro que minha irmã chorou quando partimos. A minha mãe não. “Você é o mais velho.” Ela disse. “Tome conta do Deba.”  Foi difícil partir. Nos preocupávamos como a família iria sobreviver até nós voltarmos. Me pergunto como teria me sentido se soubesse a verdade de que eu jamais regressaria.


Mistérios da bíblia caim e abel

Mistérios da Bíblia: 3 episódios

Caim e Abel

Na bíblia e no alcorão é a primeira morte e o primeiro assassinato. Consumido por raiva e ciumes, Caim mata seu irmão Abel e é banido, condenado a vagar pela terra sozinho. A história está repleta de enigmas: A preferência de Deus por um dos irmãos; a reação violenta de Caim e um sinal misterioso que geraria ódio e intolerância durante 2 mil anos. Acompanhe estudiosos e arqueólogos enquanto eles exploram um assombroso passado e uma das histórias mais brutais e desconcertantes já contadas: O sombrio mistério de Caim e Abel.



Sodoma, Gomorra e Jericó, as Cidades Perdidas


Elas são algumas das histórias mais apavorantes da bíblia. Histórias de cidades lendárias destruídas pela mão de Deus. Sodoma e Gomorra, reduzidas à cinzas em uma chuva de fogo e enxofre; As muralhas de Jericó, ruindo ao som de trombetas. Mas será que essas histórias são reais ou trata-se de ficção ? Arqueólogos estão começando a descobrir algumas respostas. Provas de uma catástrofe estão por toda parte mas isso confirmaria os relatos da bíblia ou levaria a algo diferente ?
Áudio: português br

O êxodo


O êxodo, narrativa bíblica de milagres e catástrofes. O curso da história alterado pelas mãos de Deus. Da sarça ardente à morte dos primogênitos, estudiosos e entusiastas buscam explicações naturais para acontecimentos sobrenaturais em laboratórios, areias do deserto e vulcões. Irão essas teorias oferecer provas de que os milagres de fato aconteceram ? Qual é a verdadeira história do êxodo ? Seria possível que ela nunca tivesse realmente acontecido?
Áudio: português br