Blog

Blog

8 de abr. de 2014

Direto da redação - Destaques



  Um Homem, uma Vaca, um Planeta 


(Nova Zelândia, 2007 - Direção: Thomas Burstyn)

O documentário expõe a globalização e o mantra do crescimento infinito num mundo finito e o que isso representa: o desastre humano e ambiental. Mas na Índia, agricultores alternativos estão lutando contra isso. Em reviver a biodinâmica, uma misteriosa forma de agricultura, eles estão salvando suas terras outrora envenenadas e expondo o biocolonialismo das corporações multinacionais. "Um Homem, uma Vaca, um Planeta" mostra essas histórias através de ensinamentos de um senhor neozelandês que muitos estão chamando de "Novo Gandhi" (Barbara Sumner) 


 ILEGAL 


A maconha foi a planta mais utilizada de todas as civilizações humanas pelo simples fato de ser a que mais possui propriedades medicinais, além da propriedade psicotrópica. 

Mas graças a proibição, o tráfico ganha dinheiro e se aparelha com armamento pesado. Policiais, juízes e políticos são corrompidos sob a hipocrisia de querer tutelar a saúde de cada cidadão. Enquanto isso, a sociedade sofre a violência de quase um Estado de Guerra.

Conheça o caso dos pais que decidiram traficar medicamento proibido pela Anvisa a base de Canabis, conseguindo solucionar o problema de saúde de sua filha.

 Série de Vídeos Curtas Contra a Ditadura






Ao contrário do que a direita conservadora diz, a ditadura no Brasil não trouxe o milagre econômico. Pelo contrário, acabou com a educação, a saúde e a economia no país, pois para os EUA, melhor era ter uma país fornecedor de matéria-prima do que um concorrente. Os setores oligáquicos que dominavam a mídia foram favorecidos com dinheiro, concessões e mais poder. Isso contribuiu enormemente para que a desigualdade social e todos os problemas decorrentes dela disparassem, fazendo da nação a mais desigual do mundo.


11/09 na Visão da Al Qaeda

África - uma história rejeitada   

A Historia da Maconha 

Desafios Mortais | Porco Selvagem

Segredos da Índia Selvagem - O Tigre de Bengala 

Vida Selvagem - A Tundra Ártica em Português de Camões   

Caso Realengo

Programa Hebe

Noruega e Congo no centro do Brasil   


(Brasil, 2013, 20 min. - Direção: Jhady Arana e Camila Muguruza)


Sinopse: "O documentário "Noruega e Congo no centro do Brasil" é o resultado de um projeto experimental como trabalho final do curso de jornalismo do UniCEUB, em Brasília. Foi realizado com o objetivo de compreender as causas, consequências e possíveis soluções para a desigualdade social no Distrito Federal. A partir de observações pessoais confirmadas por pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA) e pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), foi notado que no centro do Brasil existem duas realidades sociais distintas, Lago Sul e Cidade Estrutural, e no filme, foram comparadas ao primeiro e ao último lugar do ranking de desenvolvimento humano mundial: Noruega e República Democrática do Congo." (Jhady Arana)

SEGURA NA MÃO DE DEUS