Blog

Blog

11 de dez. de 2013

Você ainda não viu tudo - Fique por dentro!



 FOTO
28 de julho de 1938. Chega ao fim a trajetória do mais popular cangaceiro do Brasil. Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, foi morto na Grota do Angico, interior de Sergipe. Por sua inteligência e destreza, Lampião até hoje é considerado o Rei do Cangaço. Virgulino Ferreira da Silva nasceu em 1897, na comarca de Vila Bela, região do Vale do Pajeú, Estado de Pernambuco. Dos 9 irmãos, Virgulino foi um dos poucos a se interessar pelas letras. Freqüentava as aulas dadas por mestres-escolas que se instalavam nas fazendas. No sertão castigado por secas prolongadas e marcado por desigualdades sociais, a figura do coronel representava o poder e a lei. Criava-se desta forma um quadro de injustiças que favorecia o banditismo social. Pequenos bandos armados, chamados cangaceiros, insurgiam-se contra o poder vigente e espalhavam violência na região.

Eram freqüentes, também, os atritos entre famílias tradicionais devidos questões da posse das terras, invases de animais e s brigas pelo comando político da região. Num desses confrontos, o pai de Lampião foi assassinado. Para vingar a morte do pai, entre outros motivos, Lampião entra para o cangaço, por volta de 1920.

A princípio segue o bando de Sinhô Pereira. Mostrando-se hábil nas estratégias de luta, assume a chefia do bando em 1922, quando Sinhô Pereira deixa a vida do cangaço. Lampião e seu bando vivem de assaltos, da cobrança de tributos de fazendeiros e de "pactos" com chefes políticos.

Praticam assassinatos por vingança ou por encomenda. Pela fama que alcança, Lampião torna-se o "inimigo número um" da polícia nordestina. Muitas são as recompensas oferecidas pelo governo para quem o capture. Mas as tropas oficiais sempre sofrem derrotas quando enfrentam seu bando.

Como a polícia da capital não consegue sobreviver no sertão árido, surgem as unidades móveis da polícia, chamadas Volantes. Nelas se alistam os "cabras", os "capangas" familiarizados com a região. As volantes acabam tornando-se mais temidas pela população do que os prprios cangaceiros.

Além de se utilizarem da mesma violência no agir, ainda contam com o respaldo do governo. Lampião ganha fama por onde passa. Muitas são as lendas criadas em torno de seu nome. Por sua vivência no sertão nordestino, em 1926, o governo do Ceará negocia a entrada de seu bando nas forças federais para combater a Coluna Prestes. Seu namoro com a lei dura pouco. Volta para o cangaço, agora melhor equipado com as armas e munições oferecidas pelo governo.


FOTO Em 1930, há o ingresso das mulheres no bando. E Maria Déia, a Maria Bonita, torna-se a grande companheira de Lampião. Em 1936, o comerciante Benjamin Abraão, com uma carta de recomendação do Padre Cícero, consegue chegar ao bando e documenta em filme Lampião e a vida no cangaço. Esta "aristocracia cangaceira" , como define Lampião, tem suas regras, sua cultura e sua moda. As roupas, inspiradas em heris e guerreiros, como Napoleão Bonaparte, são desenhadas e confeccionadas pelo prprio Lampião. Os chapéus, as botas, as cartucheiras, os ornamentos em ouro e prata, mostram sua habilidade como artesão.

Após dezoito anos, a polícia finalmente consegue pegar o maior dos cangaceiros. Na madrugada do dia 28 de julho de 1938, a Volante do tenente João Bezerra, numa emboscada feita na Grota do Angico, mata Lampião, Maria Bonita e parte de seu bando.

Suas cabeças são cortadas e expostas em praça pública. Lampião e o cangaço tornaram-se nacionalmente conhecidos. Seus feitos têm sido freqüentemente temas de romancistas, poetas, historiadores e cineastas, e fonte de inspiração para as manifestações da cultura popular, principalmente a literatura de cordel.

E nos versos de um poeta popular desconhecido, sua lenda se propaga:


"Seo Virgulino Ferreira,
conhecido Lampião,
Muito fala que é bandido
o Imperador do Sertão".


Conheça a história do cangaço e as duas faces de Lampião

   

História do Cangaço: entrevista com a filha e com a neta de Lampião   

Maria Bonita - A Rainha do Cangaço   

Casa de MARIA BONITA e histórias de arrepiar o cabelo...   

14 minutos de Lampião   

Onde Morreu Lampião Rei do Cangaço   

Os homens que mataram o facínora - Lampião

LAMPIÃO: O MITO SERTANEJO E A MORTE DO CANGAÇO   



O ROUBO DA JULES RIMET

O crime foi planejado pelo representante do Atlético Mineiro na CBF, Sérgio Pereira Ayres, o Sérgio Peralta. Ele era assíduo freqüentador do prédio da entidade e sabia que a taça Jules Rimet original estava exposta numa vitrine, com vidro à prova de balas, mas amparado por uma moldura de madeira, pregada na parede. Enquanto isso, inexplicavelmente, uma réplica do troféu era mantida, em segurança, no cofre. Peralta arregimentou os comparsas no Bairro do Santo Cristo, zona portuária do Rio, onde morava. Na noite de 19 de dezembro de 1983, o ex-policial Francisco José Rocha Rivera, o Chico Barbudo, e o decorador José Luiz Vieira da Silva, o Luiz Bigode, dominaram com facilidade o único vigia do prédio, arrombaram a moldura, provavelmente com uma chave de fenda, e removeram o vidro inquebrável. Além da Jules Rimet, outras três taças foram levadas. O crime só foi desvendado por causa do ladrão Antonio Setta, conhecido como Broa, considerado pela polícia o melhor arrombador de cofres do Rio de Janeiro. Ele tinha sido convidado por Sérgio Peralta, para cometer o crime, mas recusou por razões sentimentais. A polícia descobriu que a taça foi comprada e derretida em seguida pelo comerciante de ouro Juan Carlos Hernandez, um argentino que vivia no Brasil desde 1973. No decorrer do processo, o ouro apreendido com os acusados, que seria o resultado do derretimento da taça, foi roubado pela polícia. A sentença só veio em 1988. Peralta, Barbudo e Bigode foram condenados a nove anos de cadeia. Hernandez pegou uma pena de três anos. Nenhum dos condenados passou muito tempo na cadeia. Barbudo foi assassinado em 89, enquanto aguardava, em liberdade, o julgamento da apelação. Peralta só foi preso em 1994 e, três anos depois, ganhou o livramento condicional. Morreu em 2003. Bigode ficou foragido até 1995, quando foi preso. Mas em 98 já estava livre. O argentino nunca passou um dia na prisão por conta da taça Jules Rimet. Esteve preso durante anos, mas por tráfico de drogas, e já está em liberdade.

LINHA DIRETA JUSTIÇA - O Roubo da Taça Jules Rimet   

FINAL COPA DO MUNDO DE 1970 BRASIL X ITÁLIA 

Pra frente Brasil   




Guerra dos Seis Dias
Moshe Dayan, líder das forças israelenses na 
Guerra dos Seis Dias

Guerra dos Seis Dias


Logo após a formação do Estado de Israel, os palestinos passaram a sofrer com as tensões e disputas recorrentes a esse complicado processo de ocupação territorial. Mediante o aval das grandes potências econômicas e bélicas do mundo, os israelenses obtiveram o privilégio de controlar parte do território palestino. Dessa maneira, desde 1949, a região da Palestina se transformou em um cenário onde as hostilidades e conflitos entre judeus e árabes se tornaram bastante comuns.

Impossibilitados de fazer frente ao amplo apoio internacional angariado pelo novo Estado judeu, os palestinos criaram um movimento que reivindicava a criação de um Estado Palestino. O Al Fatah, teve entre seus principais articuladores a classe média palestina que foi obrigada a se retirar da região por conta do clima de intensa disputa e guerra. O termo fatah, que em árabe significa “guerra santa” ou “luta armada” também faz referência às iniciais do Movimento para a Libertação da Palestina.

Liderado por Yasser Arafat (1929 – 2004), o Al Fatah ampliou seu número de filiados e se mostrou uma ameaça contra as pretensões expansionistas dos israelenses. Utilizando de táticas terroristas, os palestinos questionavam a hegemonia judaica na região. Essa situação conflituosa piorou quando, em 1966, a Síria resolveu apoiar os palestinos. Buscando reprimir a mobilização dos povos árabes, as forças aéreas de Israel realizaram um ataque à Jordânia, em 1967.

Após a investida israelense, o Egito colocou suas Forças Armadas prontas para o combate. Em maio daquele mesmo ano, a Jordânia e a Síria estabeleceram um Acordo de Defesa Mútua com o governo egípcio. Em resposta, Israel promoveu um ataque surpresa às forças egípcias. A tática surpreendeu os egípcios, que foram rendidos em menos de uma semana. Nesse mesmo conflito, a superioridade militar israelense subjugou as tropas jordanianas e sírias. No fim da guerra, Israel conseguiu ampliar seus territórios ao conquistar a Península do Sinai (repatriada ao Egito, em 1982), a Faixa de Gaza, a Cisjordânia e as Colinas de Golã.

Dominação Israelense "A Guerra dos Seis Dias"




Guerra dos seis dias vitória tática ou milagre HD   


Michael Jackson está vivo?Domingo Espetacular!

Michael Jackson está vivo? Vídeo mostra ele saindo da ambulância por qual foi transportado   

Vídeo recente mostraria Michael Jackson na França   

Michael Jackson está vivo! Produtor da Rede TV mostra provas!

Denúncia: Michael Jackson está vivo e mora no Brasil   

Vídeos caseiros nunca vistos no mundo MICHAEL JACKSON   

 Histórias Ocultas da Humanidade

Esta lista abaixo pode nos dar uma vaga idéia, exclarecendo muitas das nossas perguntas, que nunca foram respondidas, deixando tudo bem claro e resumido.



Pois, tudo aquilo que muitos tanto teimam em acreditar, expondo um pouco das idéias sobre diversos 'enganos' ocorridos ao longo de diversas Eras da nossa História.

Os NEPhilins (Anjos Caídos)  - "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!Isaias 14.12-14

A História Oculta - Os Nefilins...

 Eram os Astronautas Deuses


Episodio "Alienígenas do passado" parte do documentário "Os visitantes" sobre aparições extraterrestres e as sua relação com os anjos (principados e potestades), analisado à luz da verdade por Caio Fabio.

Anjos ou Alienígenas...


Historia da Humanidade Decifrada - Parte 1...


Religar...
 

E este é nominalmente o maior de todos os males na Terra, porque quanto mais crescentemente e mais rapidamente ele aumenta maiores e mais inclusivos e insolúveis se tornam os problemas resultantes.



Suméria 2 - Coexistência de uma Realidade Anunnaki...


Abrindo as páginas do mistérios, há muito conceitos que nem se quer supeitávamos que existessem ou que ainda existem. Muitas escolas de Mistérios vieram e se foram e a maioria da Humanidade recente nem se quer teve Raio de Luz, um Insight, um pequeno Flash de onde poderia estar sendo distribuída essa substância valiosa chamada conhecimento...


Fonte: APOCAlipserevelado, spertochannel, Contato41,


EVENTOS FINAIS - O apocalipse   



Artistas (A Verdade Revelada) - A Verdadeira Face da Xuxa

XUXA - ILLUMINATI - IMAGENS FALAM   

Xuxa no fantástico O QUE A GLOBO NÃO MOSTROU!   

XUXA É DESMASCARADA!  

Xuxa gravou um disco com frases satânicas ao contrário   

Xuxa debocha de Deus! (e olha que essa não foi a primeira vez)


Rede globo!Revelações impressionantes sobre o   PACTO DA REDE GLOBO COM O DIABO 

  

O que a GLOBO NÃO TEVE CORAGEM DE MOSTRAR sobre 11 de Setembro!   

Globo entra na justiça contra a exibição deste vídeo   

Rede Globo História secreta Crimes- Globo entra na justiça contra a exibição deste vídeo 


Fenômeno (Completo)