Blog

Blog

7 de nov. de 2013

Você ainda não viu tudo! Fique por dentro!





As Mil e Uma Noites (Arabian Nights)


O Sultão Sayd sofreu uma tentativa de assassinato por parte da própria esposa. Traumatizado e paranóico ele planeja eliminar a próxima esposa ainda na noite de núpcias para evitar uma nova conspiração. Mas a nobre e inteligente Scheherazade nutre um amor de infância pelo Sultão e está decidida a ajudá-lo a recuperar a sanidade. Contrariando seu pai, ela se oferece para o casamento sacrificial. Seu plano é usar toda a sua habilidade de contadora de histórias, que ela adquiriu nas ruas de Bagdad, para envolvê-lo numa sequência de mil e uma histórias. O destino de Scheherazade depende agora da habilidade de manter o interesse do Sultão enquanto tenta mudar sua forma de ver a vida.
“As Mil e Uma Noites” é uma grande produção e uma excelente introdução a esse clássico da literatura mundial.




O Pássaro Azul – 1918


Freneticamente inventivo e encantador, o legendário filme O Pássaro Azul dirigido por Maurice Tourneur em 1918, combina figurinos espetaculares, sets luxuosos, efeitos de câmera engenhosos e performances surpreendentemente naturalistas em uma obra-prima do cinema mudo americano. A visão extravagante de Tourneur antecipa o expressionismo alemão de “O Gabinete do Dr. Caligari”, filmado no ano seguinte. Baseado na peça do prêmio Nobel, Maurice Maeterlinck, O Pássaro Azul leva duas crianças em uma viagem alegórica que preenche o abismo entre o consciente e o inconsciente. Acompanhados por animais humanizados magicamente e objetos domésticos vivos, Os irmãos Mytyl e Tyltyl viajam através de uma série de mundos de sonho em busca do Pássaro Azul da Felicidade indescritível. Muito bem preservado (apesar de alguns danos que se observa especialmente no início da película), com suas matizes de cores originais, O pássaro azul foi resgatado de uma pilha de bobinas de nitrato em decomposição pela George Eastman House como parte do Fundo Nacional para as Artes e do Programa “Salvando os Tesouros Americanos” através do fundo nacional de Preservação de Filmes.



Estruturas estranhas, desaparecimento de sondas, vestígios de uma antiga Civilização, a face na região conhecida como Cydonia e muito mais. O Documentário está em Espanhol mas entende-se na perfeição.

O Documentário está dividido em 3 partes:







OVNI Fastwalker capturado em fita sobre Victoria, Austrália 19-Oct-2013


Avistamentos de OVNIs - Este objeto voador não identificado rápido foi gravado em Taylors Hill, Victoria, Austrália no sábado, 19 outubro de 2013. 



Frota OVNI sobre Guadalajara, México 21-Oct-2013


Últimos avistamentos de OVNIs - Novo filmagens interessante de algum tipo de frota voando pelo céu noturno acima de Guadalajara, a capital do estado mexicano de Jalisco. Esta foto foi tirada na segunda-feira, 21 de outubro, 2013 com câmera infravermelha. 




Novo vídeo de um OVNI em forma de charuto sobre vulcão Popocatépetl, no México - outubro 2013

Novo vídeo de um OVNI em forma de charuto travado na fita sobre vulcão Popocatépetl, no México. Este foi gravado no início de outubro de 2013.

Vídeo do dia de um disco voador sobre Milão, Itália 30-Aug-2013


Últimos avistamentos de OVNIs - Novo filmagens durante o dia de um objeto voador não identificado em forma de disco pairando no céu acima de Milão, o principal centro industrial, comercial e financeiro da Itália e uma cidade líder global. Esta foto foi tirada em 30 de agosto de 2013. 


As melhores aparições de OVNIs de setembro 2013


Vídeo compilação das melhores aparições de OVNIs registrado em todo o mundo em setembro de 2013.



Incrível vídeo UFO do Wittenberge, Alemanha 18-Sep-2013


Esses objetos foram avistados a leste de Wittenberg, na Alemanha. Foi filmado em zoom completo e noite vista modus. O filmer não posso explicar isso. Ele assistiu esses OVNIs por cerca de 3 minutos antes de ele conseguiu sua câmera. Estes UFOs são também conhecidos como TR-3B. Apperently são originários da Força Aérea dos EUA, mas ninguém poderia verificar isso até agora.


Vídeo UFO interessante gravou mais de Califórnia - setembro 2013

Interessante avistamento de OVNI gravado em setembro de 2013 na Califórnia, a partir do ponto de vista da praia. Você pode ver alguns OVNIs voando por cima ou por trás deste navio, que parece ter uma grande quantidade de fumaça saindo dele. Seja ou não este avistamento é capturado durante um incêndio no navio é incerto.


Enorme OVNI pairando acima Tijuana, México 10-Sep-2013


Algum tipo de um sólido objeto voador não identificado estava pairando no céu diurno acima Tijuana, no México. Esta foto foi tirada na terça-feira, 10 setembro, 2013.


Diurno OVNI visto e gravou mais de Três Pontas, Brasil 26-Aug-2013


Últimas avistamentos de OVNIs - Novo vídeo do dia de objeto em forma de disco pairando no céu acima de Três Pontas, cidade e município localizado no sul do estado de Minas Gerais, Brasil. Esta foto foi tirada na segunda-feira 26 agosto, 2013.


Vídeos UFO filmado no céu acima de Arequipa, Peru 28-Aug-2013


Últimas avistamentos de OVNIs - Estas luzes desconhecidas estavam pairando no céu acima de Arequipa, no Peru no dia 28 de agosto de 2013.


As melhores aparições de OVNIs em agosto de 2013


Interessante compilação dos melhores avistamentos de OVNIs registrados em todo o mundo em agosto de 2013.


Imagens interessantes de um OVNI em forma de V sobre San Juan Capistrano, Califórnia 25-Aug-2013


Avistamentos de OVNIs - Este vídeo incrível de uma formação triangular muito rápido voando pelo céu noturno sobre San Juan Capistrano, na Califórnia foi gravado no domingo, 25 agosto de 2013.


OVNIs ou orbs pairando acima de Saint-Germain-les-Corbeil, França 10-Aug-2013


Últimas avistamentos de OVNIs - Novo vídeo de um brilhantes objetos voadores não identificados Saint-Germain-les-Corbeil, norte da França. Esta foto foi tirada em 10 de agosto de 2013.


Incrível triângulo vídeo OVNI gravou mais de Buenos Aires, Argentina 17-Aug-2013


Últimas avistamentos de OVNIs - Este filme interessante de um possível avistamento Tr-3b foi gravado no céu noturno acima de Buenos Aires, na Argentina. Esta foto foi tirada em câmera infra vermelho no sábado, 17 de agosto, 2013 às 8:30 hs. 




Triangle OVNI visto e gravou mais de Oregon 26-Aug-2013


Últimas avistamentos de OVNIs - Algum tipo de artesanato em forma de triângulo em silêncio pairava no céu noturno acima Oregon on segunda-feira, 26 de agosto, 2013.

O Som do Big Bang

O professor de física John Cramer recriou o que seria o som da grande explosão que deu origem ao universo há 13,8 bilhões de anos. Para isso, o pesquisador usou dados da radiação cósmica de fundo, o resquício do Big Bang e que preenche o universo.

O professor da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, teve a ideia de recriar o som do Big Bang quando foi perguntado se o som da explosão está gravado em algum lugar. Cramer respondeu que não, mas decidiu recriá-lo.

A radiação cósmica de fundo do universo é composta por ecos de luz que sobraram do Big Bang. Em seu artigo científico, Cramer explica que as variações de temperatura da radiação cósmica, na verdade, são o som do Big Bang.

O professor inseriu os dados no software Mathematica e depois os converteu em áudio há dez anos. O som era tão baixo que foi preciso aumentar a frequência em 100 septilhões de vezes (o 100 seguido de 24 zeros a mais) para ter as gravações em uma faixa ouvida por humanos.

Agora, Cramer conseguiu atualizar o som. Isso foi possível graças à sonda espacial Planck, que forneceu o mapa mais detalhado do universo. A sonda europeia enviada ao espaço em 2009 consegue distinguir variações de temperatura na radiação de fundo em alguns milionésimos de grau. Sua missão é detectar o rastro da primeira luz emitida depois da grande explosão.

Com os novos dados, Cramer refez o áudio, que agora representa o som do período entre 380.000 e 760.000 anos após o Big Bang. O professor ajustou o áudio para refletir a expansão do universo e aumentou a frequência para que o som pudesse ser ouvido por humanos. O efeito é parecido com o que os sismólogos descrevem como um terremoto de magnitude 9. Porém, se espalharia por todo o universo.

Ouça o som do Big Bang a seguir:


Fonte: info.abril

Cultura Pop Brasileira - Ciclistas Urbanos


 Marcas de Veículos ETs na Cidade de Sousa, no Paraíba, com Milhões de Anos - Mistério

Mistério Fantástico - Marcas de Veículos de Milhões de Anos 

- Cidade de Sousa - Paraíba - Brasil

Na Cidade de Sousa, Paraíba, marcas no chão com mais de 120 milhões de anos atestam um fato incontestável, o local foi visitado por extraterrestres, que usando de veículos com rodas, usou o local para alguma coisa, as marcas se estendem por muitos quilômetros, e estão junto com pegadas de Dinossauros. Pelo jeito uma avançada civilização extraterrestre atuou junto com os dinossauros, talvez esses ETs foram os responsáveis pelo aparecimento dos Dinossauros, assim como de toda a vida no planeta. Fantástico demais para ser verdade? Mas é o que as evidencias dizem, a ciência! As marcas estão ali, para qualquer um ver, são provas físicas, e não apenas suposições...

- Faixa de Buracos - Rastro de Veiculo ET no solo de Nazca no Peru - Band of Holes,

- Ilha de Malta, [Clique Aqui- Linhas de Nazca, [Clique Aqui- Extinção dos Dinossauros, [Clique Aqui



Extinção dos Dinossauros - Mistério Ainda Não Desvendado



Artigo, [Clique Aqui], Próximo a comunidade de Lagoa do Forno, zona rural de Sousa, encontramos a ocorrência de rochas onde pode se verificar estranhas marcas petrificadas, datadas de aproximadamente 120 milhões de anos, com simetria que impressiona mesmo sendo de uma época muito remota onde sequer, segundo a ciência, havia pessoas na terra. Na época quem dominava soberanos eram os dinossauros que também deixaram suas marcas através de pegadas fossilizadas. E por apresentar tantas ocorrências, a cidade de Sousa é considerada como a terra dos dinossauros, com inúmeros registros em toda região, muita variedade de pegadas e tendo a segunda maior trilha de pegadas fossilizadas do mundo. Mais a questão é: Qual a origem dessas marcas? Coincidência da natureza? Ou possíveis registros de veículos de uma civilização extraterrestre?


Caso não haja interesse rápido de um estudo mais aprofundado sobre o fenômeno, corremos o risco de perder esses registros, pois o descaso das autoridades, a má preservação e o vandalismo já estão apagando o que seria a prova de uma visita de outro planeta. Assista reportagem completa da TV Mais Sertão, com o Repórter Jackson Queiroga que entrevista o estudioso em paleontologia Luiz Carlos.




Encontros com Homens Notáveis (Filme)

Filmado quase inteiramente no Afeganistão, já que as sequências de danças foram filmadas na Inglaterra, narra a busca de Gurdjieff e de seus companheiros pela verdade, seguindo a proposta do livro. Contudo, no filme esta busca resulta na iniciação de Gurdjieff nos mistérios da Irmandade Sarmoung. O filme é notável por tornar públicas algumas visões do Quarto Caminho, a escola criada por Gurdjieff.
O livro Encontros com Homens Notáveis é a autobiografia de Gurdjieff. Conta a história de sua juventude e de suas experiências com o fantástico, além de suas recordações acerca dos homens notáveis que encontrou, começando por seu pai. Incluem o sacerdote Pogossiano, da Igreja Apostólica Armênia; o bêbado Soloviev, o príncipe Lubovedsky e um príncipe Russo com interesses em metafisica.
O livro é a segunda parte da trilogia conhecida como Tudo e Todas as Coisas, escrita por Gurdjieff entre 1924 e 1935. Sua narrativa nos guia através de um viagem que o próprio Gurdjieff realizou. O autor pretende investigar o que chama de fábrica humana sob o ponto de vista da totalidade de seus centros de energia – motor, instintivo, emocional e intelectual – e a forma de harmonizar os diversos aspectos do ser.
Para isso, é fundamental desenvolver o conhecimento de si, por meio da observação de si. Para tanto, Gurdjieff não se limita à palavra escrita, mas operava em seu trabalho com danças sagradas – trazidas de suas andanças pelo Oriente, em particular de seu contato com os dervixes de Istambul e de outros países – e a música – transformadas em composições com a ajuda de seu discípulo Thomas De Hartmann.
O sistema de Gurdjieff parte do pressuposto de que os homens estão dormindo, são máquinas ambulantes que não sabem o que fazem. Isto porque o que geralmente achamos que é o EU é, na realidade, um conjunto de EUS que povoam nosso psiquismo. Este é o elemento central de sua proposta de trabalho, inspirada nas antigas ideias gnósticas.
Assista abaixo ao filme completo:
(legendado em português)



 Psiquiatria: Uma Indústria da Morte

Documentário que fala sobre a trajetória e a que ponto chegou a psiquiatria em nosso cotidiano, é o tipo do documentário que deveria ser indicado a todos...