Blog

Blog

9 de nov. de 2013

Direto da redação - Edição da tarde!





Bomba Nuclear/Countdown to Zero


Uma bomba nuclear pode ser adiquirida de três formas; Ela pode ser comprada, roubada ou fabricada. Organizações terroristas em todo o mundo tentam obter a sua própria bomba nuclear de uma dessas maneiras. Uma explosão nuclear pode ocorrer de três formar; Acidente, erro de cálculo ou loucura. Nesse documentário, produzido pela Magnólia pictures veremos uma panorama da ameaça nuclear no mundo e descobriremos que esse pesadelo está mais vivo do que se gostaria de imaginar.



Arquivos Confidenciais: Robin Hood


Robin Hood é um dos primeiros super-heróis. Histórias sobre o bando de Merry Men roubando os ricos para dar aos pobres são lendárias.
Agora, foram descobertas evidências para provar que Robin realmente existiu. Separando o fato da ficção, os historiadores estão trazendo à tona o homem por trás do mito. Com evidências encontradas em antigos manuscritos e locais históricos, esta figura misteriosa começa a sair das sombras.




O Universo: O Fim da Terra


Terra, o único planeta do sistema solar capaz de sustentar a vida. Contudo ao longo da história nosso planeta tem sido um saco de pancadas cósmico. Nesse exato momento pesos pesados celestes vagam pelo universo e ameaçam nocautear a terra. Mas alguns cientistas e ex-astronautas não pretendem se render. Tentam localizar esses assassinos cósmicos antes que desencadeiem o armagedom.






                   Os gêmeos de Menguele

      
   Ivan O Terrível


                        O império de Stalin             


                 Atenas: Triunfo e tragédia             


             Jerusalém: o segredo da aliança             


 Segredos dos mortos: caçando fugitivos nazistas


Segredos dos mortos: a rede de espiões de     Stalin             


   Mundos Perdidos - A supercidade de Stalin  



                 O nascimento de Israel             


Arquivos confidências: O nascimento de Jesus


O Gênio de Charles Darwin

Charles Darwin foi um dos maiores gênios que já pisaram na Terra.
A evolução oferece a mais rica e espetacular visão da vida.
Melhor do que qualquer história religiosa.

Charles Robert Darwin abriu os nossos olhos para algo que sempre esteve diante de nós, mas jamais havíamos notado. Na verdade, jamais havíamos sequer nos questionado sobre isso. A vida evolui. Hoje parece ser uma coisa básica e totalmente racional, mas não foi uma ideia muito bem aceita na época em que foi elaborada. Passaram-se muitos anos até que Darwin tivesse coragem para publicar A Origem das Espécies, contrariando as ideias religiosas e arriscando sua própria vida para defender a verdade.



A religião, independente de qual seja, sempre oprimiu os pensadores, podando suas ideias e impedindo os questionamentos mais básicos sobre a complexidade do Universo, dando a mesma resposta para todas as perguntas: "Deus". Mesmo nos dias atuais, onde o conhecimento está acessível para qualquer um, ainda existe uma enorme força que age em cima do pensamento racional e científico, forçando uma maioria a ainda se manter preso aos dogmas e às tradicionais explicações religiosas, refutando provas científicas, como por exemplo o fato de sermos símios, ou se preferir, parentes dos macacos.


Não é necessário ter um Q.I muito elevado para alcançar um mínimo de curiosidade e ser capaz de formular perguntas óbvias para tudo o que vemos ao nosso redor. "De onde veio a vida?" "Como o Universo se formou?" De onde viemos?" "Como as coisas funcionam?" Porém há um caminho que geralmente nos conduz a perguntas errôneas, como "Quem criou tudo?" Por que atribuímos o "quem" a esta pergunta? Por que não "O que criou tudo?"

Desde crianças nos vemos cercados de objetos projetados por alguém, que tem alguma finalidade, alguma utilidade. Isso nos leva a crescer com a ideia de que tudo é feito por alguém. Entretanto, o que Darwin fez foi coletar evidências, observá-las, estudar cada peça daquele quebra-cabeça e nos entregar quase que mastigado o que hoje podemos provar com base em estudos modernos. A descoberta do DNA era a engrenagem que estava faltando para tirar as dúvidas diante dos questionamentos sobre a evolução.




Nesta série, composta por três episódios, Richard Dawkins explicará como Darwin elaborou a teoria da evolução, o que ela é (pois é algo que muitos acreditam saber, mas não a compreendem de verdade) e porque ela é tão importante. Até o final da série você terá as provas necessárias para abraçar a ideia de que a vida evolui e que o nosso mundo não foi criado por um ser superior, apenas com base nas milhões de evidências coletadas e estudadas por especialistas no assunto. E irá aprender de uma vez por todas que nós não viemos do macaco, e sim que ambos viemos de um mesmo ancestral em comum.

O Gênio De Charles Darwin