Blog

Blog

1 de nov. de 2013

De tudo um pouco - Fique sabendo!


o solo




O Solo


Fazendeiros de várias partes do mundo se reúnem. Eles colocam arroz cozido em sacos de cebola ou em caixas de cedro. Agora é março, época em que eles devem se preparar para o trabalho que terão com a colheita mas em vez disso eles estão levando arroz para as montanhas. Eles param num campo de bambu. Depois de cavarem com as enxadas, eles enterram os sacos e as caixas de arroz que trouxeram. Eles trabalham com cautela, como se estivessem enterrando um tesouro. O arroz enterrado é coberto com papel para que o ar possa entrar. Parece um ritual secreto. Uma parte do solo está coberta de arroz, é como um caminho de neve de arroz entre os bambus. Finalmente o local é coberto com folhas caídas das árvores. Agora se tornou um segredo entre os fazendeiros e o solo.
áudio: português br

Parte 1



Parte 2




Origens da vida













A História da Palavra


a história da palavra

Episódio 1: O nascimento da escrita

Em1972 os Estados Unidos lançaram a Pioneer 10. Essa espaçonave não tripulada levava saudações da Terra. Um tipo de pictografia para quaisquer extra-terrestres que pudessem encontrá-la. Um dia, se alguma forma de vida inteligente se deparar com esta representação humana, será que irá entender o significado do seu primeiro encontro com seres da Terra ? Há muitas eras, em algum lugar do planeta, as pessoas devem ter sentido a necessidade de se comunicar. Por fim, elas também sentiram a necessidade de registrar essa comunicação. Há milênios os humanos sentem a necessidade de expressar seus pensamentos e atividades e de registrá-los para a posteridade.  Quem eram as pessoas que criaram a palavra escrita ? Quanto tempo elas viveram na Terra ?
Áudio: Português br

Episódio 2: A Revolução dos Alfabetos

Há muito tempo os povos antigos acreditavam que a escrita era uma dádiva dos deuses. A escrita era algo secreto e sagrado e fora do alcance das pessoas comuns. Só os escribas aprendiam a ler e escrever e eram contratados pelos privilegiados, geralmente a realeza, a nobreza e a aristocracia. Tal informação era monopolizada pela elite e o povo comum era mantido ignorante através das eras. Por fim, porém, a escrita passou de algo sagrado para algo usado pelas massas. Não era mais apenas para a elite, mas entrou na esfera do povo comum. A renascença da escrita, na qual a alfabetização se tornou uma características das massas, foi outra revolução no desenvolvimento da humanidade: A Revolução dos Alfabetos. Mas como a revolução da escrita começou?

Episódio 3: O Desafio sem Fim

No centro de uma parede rochosa gigantesca há uma passagem para os tempos antigos. Sob os andaimes há um grande relevo mostrando nove homens com cordas em volta do pescoço. Alguém olha ferozmente para eles, enquanto pisa sobre outra pessoa que implora por sua vida. Quem são essas pessoas, qual é a natureza das inscrições que preenchem a superfície em torno do relevo ? A interpretação das inscrições, achadas aqui, foi uma tarefa monumental que ajudou os pesquisadores modernos a recuperar uma parte da história da humanidade há muito esquecida.





Segredos do Ocultismo: Os Magos


Existem poderes sobrenaturais capazes de predizer o futuro ou influenciar os fatos? Muitos médiuns, astrólogos e tarólogos acreditam nisso. Outros tentaram fornecer provas. Entre os que afirmaram possuir poderes ocultos está Aleister Crowley. Ele acreditava saber usar a força da mente para curvar qualquer pessoa à sua vontade. Um dia, na década de 1920, enquanto andava por Nova York com um amigo, ele pôs seu poder à prova. Seria Crowley um mestre das artes ocultas em pleno século 20, como alguns dizem ? Suas crenças não eram novas. Ele tomou como guia, os egípcios. A Ciência atual está esbarrando com idéias, lidando com uma zona onde a magia, a espiritualidade e religião se encontram pois são todas maneiras de tentar entender como o mundo funciona. Voltando para os tempos antigos, não havia ciência, então os magos também estavam fazendo ciência.





 Em busca da Verdade - Cidades Perdidas da Amazônia

Ao longos dos séculos, um grande número de exploradores tentou descobrir as cidades perdidas na imensa floresta amazônica.
Atualmente, uma nova geração de cientistas exploradores revivem as teorias da cidades perdida de "El Dorado", reflexo do poderoso império Inca.

Baixe este documentário e entre de cabeça nesta viagem emocionante e polêmica.


Os mistérios da Amazônia perdida Reportagem Completa   


 Amazônia Secreta