Blog

Blog

24 de nov. de 2013

Bom dia Brasil - Fique por dentro!



Milagre no Ar


2007, campeonato mundial de parapente na Austrália. Eva Wisnierska está no lugar errado, na hora errada. A violência da tempestade surpreende todo mundo. Parecia que um aspirador gigante os puxava para o alto. Aqui a história extraordinária de uma parapentista que desafiou a morte… a 10 mil metros de altitude.
título original: miracle dans le ciel

áudio: français. legendas: (se não aparecer ative no rodapé do player) português





O Legado do Profeta Maomé


Há quatrocentos anos, um humilde mercador que não sabia ler nem escrever mudou a face da Arábia. Seu nome era Maomé. Atualmente a sua influência se espalhou por todos os cantos da terra e os Estados Unidos não são uma exceção. Essa é a história de Maomé e a história de milhões de norte americanos que o consideram como o profeta definitivo de Deus.






Arquivo Confidencial: Cleópatra


Cleópatra, a última governante do Egito. Uma bela rainha que seduziu Júlio César e Marco Antônio, os dois homens mais poderosos do mundo. E mesmo assim, por toda uma terra repleta de estátuas e templos antigos, existe apenas uma escultura de Cleópatra que continua intacta. Então, por que a imagem da rainha mais famosa da história desapareceu da face da Terra e quem é o responsável por sua remoção? Uma equipe internacional de especialistas revela como o lendário poder de sedução de Cleópatra fez sua memória ser sistematicamente apagada.