Blog

Blog

28 de out. de 2013

Você ainda não viu tudo - O seu fim de noite!



 Civilizações - Mesopotâmia: O Jardim de Babel [4/4]

Documentário sobre a "Mesopotâmia: O Jardim de Babel" que nos mostra a história, o costume e a cultura dos povos antigos que teriam nos deixado muitos conhecimentos, essinamentos que ficariam marcados para sempre nas civilizaões que viriam  a existir depois.

Muito do que aprendemos e temos conhecido viriam deles.

A palavra Mesopotâmia (que deriva do grego Μεσοποταμία: μεσο/meso, meio, e ποταμός/potamós, rio, ou seja "terra entre dois rios"), é conhecida por ser o lar que deu surgimento as primeiras civilizações moderna. Nesta região surgiriam tantos povos (como os sumérios, acádios, guti, amoritas, elamitas, Arameus, cassitas, hurritas e hititas) com culturas diversificadas que marcaram a nossa história. Eles também ergueram diversas nações: suméria, acádia, elam, assíria, mitanni e o império hitita) que contribuíram levando o conhecimento para o nosso mundo atual.

A região também é conhecida como o "Berço da civilização", um lugar mágico, brilhante e tão fascinante que deu origem a diversos povos e nações ao longo da história. Havendo um lugar tão mencionando nas escrituras bíblicas o chamado  "Jardim do Éden" ou E.din "Lar dos justos" para os íntimos, e que estaria situado neste exato local. E foi ai, onde teriam vívedo os dois primeiros seres civilizados, sob os olhos do tal deus. Eles seriam a base geradora de filhos e decendentes que  formariam a futura humanidade.
Descrição do vídeo: A Conquista de Dois Rios. Mesopotâmia, ou o país entre dois rios, é a mais antiga civilização a ter florescido na confluência de dois rios: o Tigre e o Eufrates. Os mesopotâmicos incluindos vários povos, os sumérios, os babilônios, os acádios, que coexistiram e se sucederam, mixados e inter-relacionados em um Oriente Médio com uma grande variedade de facetas racial.
Esses povos diferentes, que viveram uma vez ao longo das margens dos dois rios, deixaram para tras um património arqueológico de valor inestimável. Como é que eles florescem em um ambiente tão hostil? Onde é que sua riqueza vem? E como é que esta civilização perfeitamente estruturada finalmente desapareceu? E desapareceu para sempre?
Por quase cinco mil anos as areias escaldantes do deserto iraquiano guardaram relíquias da mais antiga civilização conhecida; os Sumérios. Nosso mundo deve tudo aos Sumérios.
Eles inventaram a escrita e a roda, dividiram o tempo em minutos e segundos. Eles domaram a natureza e construiram cidades gigantescas. Eles amavam a cultura e as artes. Suas caravanas cruzavam o deserto, abrindo as primeiras rotas comerciais. Suas histórias inspiraram nossos mitos primordiais e sua memória vive no Antigo Testamento.
Eles escreveram a história das dores do parto da humanidade. Ainda assim há quatro mil anos essa brilhante civilização desapareceu. Por um longo tempo até a sua existência nos era desconhecida mas hoje as areias do deserto estão revelando alguns dos segredos dessa civilização fascinante - Por Documentarios vários.
Não está dublado:  ativar o modo de legenda, optando pelo português.
Assista:

Civilizações - Mesopotâmia, O Jardim de Babel


Fonte do vídeo: ConradZiegfried

Jose Escamilla, nos EUA, afirma ter conseguido registrar em vídeo o “deslocamento” de alguns RODS


Pequenos corpos finos e alongados voando, com aparentes apêndices laterais. De acordo com os Escamilla, os pequenos objetos se movimentam muito rápido, sendo necessário o uso de câmera lenta para visualização.
Eles podem estar ao nosso redor em toda parte… no céu, na água, até em nossas casas. São vistos somente em fotos e vídeo. Ninguém sabe o que eles são, de onde vêm, se estão vivos ou não, e eles nunca foram vistos a olho nu, muito menos tocados por ninguém.
Uma observação mais apurada revelou que as coisas voadores tinham a forma de bastões com asas — que os davam a aparência de estarem nadando no ar.
Alguns pesquisadores consideram que os Rods representam possivelmente a melhor evidência de vida extraterrestre, até à data, ou, pelo menos, uma forma exótica de vida nova, muitas vezes descrita como peixes céu, devido ao movimento ondulatório em que viajam.
Essas “criaturas” que variam em comprimento de cerca de 10 centímetros a 3 metros pode viajar a velocidades de até 300 quilômetros por hora. Eles parecem voar através do ar usando uma membrana ondulante sólida que vibra de forma extremamente rápida em cada lado do seu corpo.Em ufologia, “RODS” é um fenômeno ainda não esclarecido descoberto em gravações em vídeo. Em várias filmagens na qual foram registrados efeitos ou objetos cuja natureza não foi satisfatoriamente explicada.
Ufologia é aquela ciência que estuda discos voadores.


Agora, um vídeo com diversos Rods filmados.


Um documentário sobre o assunto:


Ex-membro da CIA e doentes terminais revela depoimento chocante


O grande historiador, escritor e pesquisador Richard Dolan conversa com um ex-membro da CIA 77 anos que sofrem de uma doença terminal que está matando um de seus rins e por isso decide conceder esta entrevista e dar uma grande carga fora ter algo que foi sua experiência quando o presidente Eisenhower pediu uma investigação de campo na Área 51. Embora o entrevistado prefere permanecer como "anônimo" é uma informação importante que ele decidiu voltar-se para, possivelmente, poucos meses morreu. Este foi o vídeo que contou com Richard Doland em sua apresentação aos membros do Congresso para os cidadãos Audição sobre Divulgação extraterrestre. 05 de março de 2013

Configurar o CC para o idioma português



Os Sete Pecados Capitais – A Gula


Os sete pecados capitais. Eles existem em cada um de nós e alguns dizem que eles fazem parte da nossa alma. Luxúria, inveja, gula, preguiça, avareza, ira e soberba. De acordo com a teologia católica pecar é simplesmente pensar nesses pecados capitais. No entanto, estranhamente esses pecados não aparecem na bíblia sagrada. Eles surgiram pela primeira vez nos mosteiros do Egito mais de 300 anos depois de o Novo Testamento ter sido escrito.Cada um desses pecados tem uma história secreta revelando como eles se tornaram capitais. Os 7 pecados capitais tiveram um enorme impacto na história, na sociedade e em nossa alma. E o mais paradoxal dos 7 pecados capitais é a gula.
O pecado da gula não é mencionado na Bíblia, mas já no século IV os Cristãos acreditavam que poderiam ir para o inferno por comer em excesso. Durante a Idade Obscura, os teólogos acreditavam que havia sete formas de cometer o pecado da gula, desde “comer demasiado” até “comer de forma demasiado refinada”. O escritor italiano Dante dizia que os que cometiam este pecado seriam castigados e ver-se-iam obrigados a comer sapos e insectos. Acreditou-se que este pecado era a origem da obesidade e do alcoolismo, e os cruzados combateram-no de muitas maneiras, que englobam desde os jejuns religiosos até à proibição.

Os 7 Pecados Capitais – A Preguiça


Os sete pecados capitais. Eles existem em cada um de nós e alguns dizem que eles fazem parte da nossa alma. Luxúria, inveja, gula, preguiça, avareza, ira e soberba. De acordo com a teologia católica pecar é simplesmente pensar nesses pecados capitais. No entanto, estranhamente esses pecados não aparecem na bíblia sagrada. Eles surgiram pela primeira vez nos mosteiros do Egito mais de 300 anos depois de o Novo Testamento ter sido escrito.Cada um desses pecados tem uma história secreta revelando como eles se tornaram capitais. Os 7 pecados capitais tiveram um enorme impacto na história, na sociedade e em nossa alma.
A Preguiça. Por volta do ano 375, um monge cristão chamado Evagrius Ponticus fugiu de constantinopla para um monastério no Egito. Ali ele compilou uma lista de tentações que pensou serem as mais perigosas para a alma humana. Ele acreditava haver oito terríveis tentações. A preguiça não estava listada como tentação mortal, estava listada como duas tentações. Evagrius chamou uma delas de Assídia que pode ser traduziada como Apatia a outra tentação mortal era Tristícia, taduzida como Tristeza. Evagrius sentiu que tanto apatia como tristeza levariam ao inexorável abismo do inferno. No ano 590 o papa Gregório, o grande, reexaminou a lista de Evagrius. Ele a encolheu para sete, combinando a assídia e a tristícia no único pecado da Preguiça. Descubra como a depressão e a ansiedade generalizada foi transformada no pecado da preguiça.

Os Sete Pecados Capitais – A Soberba


Os sete pecados capitais. Eles existem em cada um de nós e alguns dizem que eles fazem parte da nossa alma. Luxúria, inveja, gula, preguiça, avareza, ira e soberba. De acordo com a teologia católica pecar é simplesmente pensar nesses pecados capitais. No entanto, estranhamente esses pecados não aparecem na bíblia sagrada. Eles surgiram pela primeira vez nos mosteiros do Egito mais de 300 anos depois de o Novo Testamento ter sido escrito.Cada um desses pecados tem uma história secreta revelando como eles se tornaram capitais. Os 7 pecados capitais tiveram um enorme impacto na história, na sociedade e em nossa alma. E o mais perigoso desses pecados é a soberba.
Soberba. Corrompe tudo o que toca, tumor da alma. Para o papa Gregório a soberba era o pior dos 7 pecados capitais. Mas o que é a soberba ? E por quê ela é considerada tão maligna?

Os Sete Pecados Capitais – A Avareza


Os sete pecados capitais. Eles existem em cada um de nós e alguns dizem que eles fazem parte da nossa alma. Luxúria, inveja, gula, preguiça, avareza, ira e soberba. De acordo com a teologia católica, pecar é simplesmente pensar nesses pecados capitais. No entanto, estranhamente esses pecados não aparecem na bíblia sagrada. Eles surgiram pela primeira vez nos mosteiros do Egito mais de 300 anos depois de o Novo Testamento ter sido escrito.Cada um desses pecados tem uma história secreta revelando como eles se tornaram capitais. Os 7 pecados capitais tiveram um enorme impacto na história, na sociedade e em nossa alma.
Avareza, o desejo bbcessivo o ou voraz de um indivíduo por riqueza ou posses. Esse pecado é conhecido por vários nomes; ganância, cobiça ou cupidez. Os problemas surgem  quando nossas posses nos controlam, ao invés de nós controlarmos nossas posses.

Os Sete Pecados Capitais – A Luxúria


Os sete pecados capitais. Eles existem em cada um de nós e alguns dizem que eles fazem parte da nossa alma. Luxúria, inveja, gula, preguiça, avareza, ira e soberba. De acordo com a teologia católica pecar é simplesmente pensar nesses pecados capitais. No entanto, estranhamente esses pecados não aparecem na bíblia sagrada. Eles surgiram pela primeira vez nos mosteiros do Egito mais de 300 anos depois de o Novo Testamento ter sido escrito.Cada um desses pecados tem uma história secreta revelando como eles se tornaram capitais. Os 7 pecados capitais tiveram um enorme impacto na história, na sociedade e em nossa alma. E o mais sedutor de todos é a Luxúria.
Luxúria. Os antigos devotam a chamavam de desejo desmesurado de prazer carnal. A bíblia fala em fornicação, adultério, tentações da carne. O desejo sexual é tão poderoso que domina e destrói. Apesar da luxúria não ser condenada no tempo antigo e sim, celebrada como no Kama Sutra na Índia. No kama Sutra, sexo e religião são um só. E ninguém praticou mais a adoração à luxúria do que o império romano.

Os Sete Pecados Capitais – A Ira

Os Sete Pecados Capitais -  Vaidade



Os Segredos das Piramides da China


Poder inacreditável, luxo inimaginável, múmias indescritíveis, riquezas fabulosas. Bem vindo a vida após a morte no estilo da China Antiga. Conheça o mundo secreto, magnífico e trágico das mega tumbas chinesas.
a verdadeira história do halloween

A verdadeira história do Halloween



“Está chegando, não há como escapar. No Halloween a porta entre o nosso mundo e o além será aberta. E então a Terra dará lugar ao inferno”. As pessoas gostam de pregar peças desde que o Halloween surgiu. Mas há quanto tempo ele existe ? Qual é a sua origem ? E por quê as pessoas se fantasiam e fazem lanternas de abóboras ? Seria para confrontar nossos piores medos ? Revelar os segredos do Halloween é descobrir como tudo começou há milhares de anos. Então tranque as portas, apague as luzes mas não tenha medo ! Vamos desvendar a verdadeira história do Halloween.
áudio: português br


Segredos do Ocultismo: Os Cientistas


Pode a mente humana afetar o universo, controlar o ambiente ou mesmo o tempo ? Os cientistas continuaram onde os praticantes do ocultismo pararam e buscaram resolver mistérios que os magos há muito tempo tentavam entender. Dezessete de março de 1863, John Pellan conduz sua tropa para a batalha de Pallesford na Virgínia. Pellan é lembrado por sua coragem mas essa foi a sua última batalha. Mais de um século depois em Illinois, Margaret Berret sente uma dor terrível na cabeça. Teriam essa enfermeira do meio oeste e um major da guerra civil alguma conexão ? Margaret acredita que foi o major numa vida passada. Embora a maioria duvide, homens como Isaac Newton, Galileu e Carl Yung são responsáveis por alguns dos maiores avanços da ciência que um dia foram considerados misticismo. Como saber se coisas que vemos hoje como sobrenaturais e inconcebíveis não se mostrarão como ciência completamente legítima daqui há 50 anos?


         Nossa Senhora - Sagrada Face  



FILME! O Assalto ao Trem Pagador - 1962
 (COMPLETO)