Blog

Blog

19 de out. de 2013

Você ainda não viu tudo - Fique por dentro!



O Mistério Babilônico: Nabucodonosor

Insectomania – Insetos Arquitetos


Ao longo da nossa história a humanidade tem sido inspirada pelos insetos, por suas estruturas e seus ninhos para elaborar nossas próprias criações. Engenheiros e arquitetos devem muitas patentes aos favos de mel das abelhas, aos sistemas de ventilação dos cupinzeiros e às cidades subterrâneas das formigas. Juntos, os insetos são capazes de construir ninhos de engenhosidade e complexidade extraordinárias. Podemos realmente dizer que eles são verdadeiros insetos arquitetos.

Light Fantastic – Luz Fantástica. 1º Episódio: Faça-se a Luz!

Estudiosos gregos, árabes, e mais tarde, europeus, como Descartes e Newton, tentaram compreender a luz para poderem perceber melhor a essência de Deus. O primeiro episódio mostra-nos o como as origens da ciência moderna vieram do desejo de penetrar na natureza divina da luz.
“Light Fantastic” explora o fenômeno que nos rodeia e que afecta praticamente todos os aspectos das nossas vidas, mas que nós nem questionamos por ser tão banal: a luz.


LightFantasticgaleria1

BBC: “Light Fantastic” – Luz Fantástica. 2º Episódio: A Luz da Razão




Episódio 02

O segundo programa explora a ligação entre o desenvolvimento das ferramentas práticas que manipulam a luz e a emergência de novas ideias. Conheça a interessante história do arruaceiro e gênio da astronomia Tycho Brahe. Saiba como a emergência do vidro e do cristal venesiano na renascença mudaria a forma como os seres humanos podem ver o mundo ao seu redor. A observação de Galileu de que o Sol não anda ao redor da Terra, foi feita com um telescópio que tinha sido inventado por soldados e mercadores venezianos. Acompanhe a evolução desse instrumento através dos séculos e o surgimento do microscópio. Nesse episódio veremos como William Herschel e seu super telescópio descobriu que a luz tinha uma velocidade e qual era ela.   E finalmente como a luz foi capaz de derrubar uma das maiores objeções dos criacionistas contra a teoria da evolução de Charles Darwin e transforma-la de uma mera possibilidade em uma forte e respeitada teoria científica.
“Light Fantastic” explora o fenômeno que nos rodeia e que afeta praticamente todos os aspectos das nossas vidas, mas que nós nem questionamos por ser tão banal: a luz.


BBC: “Light Fantastic” – Luz Fantástica. 3º episódio: A Matéria da Luz

Episódio 03

O mundo à noite visto do espaço. Milhões de luzes brilham pela superfície do globo. Essa é a história de como aprendemos como a luz realmente é, e ao fazê-lo, criamos o mundo moderno. Há cerca de 150 anos a luz deixou de viver no céu e começou a viver no mundo material. Tornou-se um tipo de produto que podia ser comprado e vendido, era artificial. E dominar a luz artificial desbloqueou os segredos da própria luz. Um segredo tão extraordinário que iria revolucionar nosso entendimento de como o mundo funciona. Mas isso também tinha um preço com o qual ainda estamos aprendendo a viver.


“Light Fantastic” explora o fenômeno que nos rodeia e que afeta praticamente todos os aspectos das nossas vidas, mas que nós nem questionamos por ser tão banal: a luz.


Testemunha Ocular de Jesus


O Mar da Galileia na terra santa. Jesus viveu nas praias desse lago pregando e realizando milagres que estão contidos nos quatro livros do evangelho, nosso único registro de sua vida. Porém, podemos acreditar no que lemos nesses livros ? Até pouco tempo atrás nós presumíamos que os evangelhos foram escritos muito tempo depois da morte de Jesus. Histórias passadas de uma geração a outra, no melhor dos casos, uma coleção de memórias distantes. Mas novos indícios achados em uma biblioteca na universidade de Oxford, podem mudar esses conceito.

Mataram Irmã Dorothy (They Killed Sister Dorothy)

Resultado de um trabalho de pesquisa de três anos, o filme recupera a trajetória da freira Dorothy Mae Stang, nascida em Ohio, naturalizada brasileira e que dedicou as quatro décadas em que viveu no Brasil – desde 1967 – à luta pelos direitos de pequenos agricultores e sem-terra. Junto com outros religiosos da companhia Notre-Dame, ela apoiava especialmente o Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS), que prevê o assentamento de famílias em terras da Amazônia destinadas pelo governo federal.

o povo brasileiro


“Ninguém sabe como o mundo vai ser daqui a 50 anos. Só sabemos uma coisa, será totalmente diferente do que é hoje. Alguém podia imaginar, quando acabou a guerra, que o mundo iria mudar tanto ? É uma reinvenção do mundo que o desenvolvimento está fazendo, então a coisa mais importante para os brasileiros: Preste atenção ! O mais importante é inventar o Brasil que nós queremos. Surgimos da confluência, do entrechoque, do caldeamento do invasor português com índios silvícolas e com negros africanos. Somos uma cultura sincrética, um povo novo que apesar de fruto da fusão de matrizes diferenciadas se comporta como uma só gente sem se apegar a nenhum passado. Estamos abertos é para o futuro. Antes de o Brasil existir como é que era o mundo ? O Brasil nasce sob o signo da utopia, a terra sem males, a morada de Deus” Darcy Ribeiro em O Povo Brasileiro.
Áudio: Português br
subtitles: english, español, français

Capítulo 1: A Matriz Tupi

















Por quê sonhamos? (Why do we dream)

Esta noite cerca de 61 milhões de pessoas no Reino Unido irão adormecer e cada uma delas irá sonhar. É um mundo extraordinário de prazeres mas também de sofrimentos. Mas o porque de sonharmos é ainda um dos maiores mistérios da ciência. Apenas agora a ciência começa a revelar as complexidades desse mundo secreto. Porque deveria a natureza ativar o nosso cérebro, paralisar nosso corpo, estimular-nos sexualmente e forçar-nos a assistir essas coisas a que chamamos sonhos ? Muito do que pensávamos saber acerca dos sonhos parece estar errado. Por quê sonhamos ? De onde vêm os sonhos ? Terão algum significado ?


Versão 1: Áudio Português de Portugal



A Fuga de Alcatraz




Governo Mundial Vai Engolir o Brasil




REVOLTANTE! A VERDADE QUE NINGUEM MOSTRA SOBRE A COPA 2014 NO BRASIL 




História da criação do Estado de Israel e a luta pela criação de um Estado palestino, desde o fim do domínio do Império Otomano até as negociações mais recentes entre árabes e israelenses.
s