Blog

Blog

11 de out. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!




Espaço Secreto

O Espaço Secreto é um especial de TV dirigido por Chris Everard que entrevistou pessoalmente Alan Bean (4º Homem na Lua), Dick Gordon (Piloto do Módulo de Comando Apollo), Walter Schirer (astronauta pioneiro desde os primeiros dias de existencia da NASA) e Dr. Edgar Mitchell (um dos últimos astronautas do projeto Apollo a pisar na Lua).
Hoje há um número crescente de empregados da NASA alegando que os OVNIs (extraterrestres) são reais e que os ETs podem ser numerosos no cosmos.
Assista e chegue às suas próprias conclusões:








Fonte: ovnihoje.com

Atentados No Iraque + Homens-Bomba

       Mais um post de ataques suicidas no Iraque hoje, postei alguns nesses últimos dias, e hoje trago mais dois ataques que ocorreram em junho e julho desse ano (porém sabendo que uma onda de ataques vem acontecendo).
No primeiro vídeo, um ataque que ocorreu no dia 19 de julho. Um homem-bomba detonou seus explosivos dentro de uma mesquita sunita no centro do Iraque, matando pelo menos 20 pessoas, em pleno sermão de sexta-feira, disseram a polícia e os médicos. A explosão ocorreu na cidade de Wajihiya, na província étnica e religiosamente diversificada de Diyala.
Confira o resultado desse atentado:


No segundo vídeo, 18 de junho. Dois ataques suicidas coordenados contra uma mesquita xiita em Bagdá, capital do Iraque, matou pelo menos 29 fiéis que faziam as orações do meio-dia. O primeiro homem-bomba detonou sua carga em um posto de controle a cerca de 100 metros de distância da mesquita no distrito de al-Qahira, no norte de Bagdá. Minutos depois, um segundo suicida se explodiu dentro do prédio. O segundo suicida se detonou em meio aos fiéis, que estavam reunidos após o chamado para a oração.
Confira:

E bom, aproveitando o tema, fiz compilação de imagens de homens-bomba (do Iraque e de diferentes locais). Bom, pelo menos o que sobrou de alguns deles:
É, é isso aí rapazes, “Descansem em Pedaços”:

“Descanse em pedaços, na sepultura você está sangrando,
Descanse em pedaços, na tumba dos mutilados”












Casamento Russo + O castigo mais estranho do mundo


O post de hoje terá um bônus por dois motivos: 1. O vídeo é muito pequeno 2. Eu achei muito interessante esse ‘castigo’
O primeiro vídeo acontece no lugar onde as coisas esquisitas acontecem: Rússia. Segundo o site, um rapaz era amigo de noiva e outro era amigo do noivo e discutiram por algum motivo. Eles começaram a brigar e logo foram avisados que se continuassem iam ser expulsos, resolveram então acalmar os ânimos e se separarem. Algum tempo depois, quando a briga aparentemente tinha parado, um dos homens chega por trás e tenta cortar a garganta do outro. Mesmo com o ferimento na garganta o rapaz que foi atingido da um soco na boca do outro, ele ainda é furado no abdome antes de conseguirem separá-los. A vítima foi levada ao hospital enquanto o outro homem fugiu do local antes da polícia aparecer.
Nem os casamentos na Rússia são normais. Destaque para as tiazinhas brigando depois.
Está pelo celular e não consegue assistir ao vídeo? Clique aqui e assista.

O bônus de hoje é bem estranho, mas não é estranho de incomum e sim de “que porra de castigo é esse?”
Eu não tenho informações do vídeo, mas pelo o que parece os meninos foram pegos fumando e a escola (parece que a polícia também) resolveu dar uma lição neles, mas a surpresa é que a “lição” é fumar 4 cigarros ao mesmo tempo. Pela cara deles esse castigo não pareceu ser tão ruim, eu acho que deveria ter sido mais pra fazer algum efeito. Acompanhem as imagens:
Está pelo celular e não consegue assistir ao vídeo? Clique aqui e assista.
Reparem que em qualquer lugar do mundo existe aquele amigo filha da puta que vai te olhar, apontar pra você e rir quando você estiver se ferrando na sala.


Mitos e lendas: Monga, a mulher gorila

        
Ontem, domingão, dia de descanso para a maioria, estou eu em meu interior, na casa de meus amados pais, relaxado e assistindo o Pânico, quando passa algo que lembrou minha infância naquela mesma cidadezinha: Monga, a Mulher Gorila. Alguns dias atrás, um senhor de um parque de diversões (provavelmente o dono) me procurou no estúdio, em Recife, atrás de alguém que pudesse gravar o áudio, que roda durante os espetáculos. Eu estava sem ninguém para fazê-lo no momento, e o rapaz dizia ter urgência, pois tinha perdido sua gravação de forma que não me recordo, e que era necessária para suas apresentações, com início no finalzinho da tarde daquele mesmo dia. Logo, eu me arrisquei a fazer a locução, para assim, entregar a gravação o mais rápido possível. Achei muita coincidência, poucos dias após eu ter um trabalho relacionado com isso, passar em um famoso programa de TV. Isso me fez ter a ideia de montar uma possível nova série… a Mitos e Lendas.
Mongaa
Nos anos 80, um fenômeno aterrorizou crianças de todo o Brasil. O pânico chegava na bagagem de um parque de diversões, o boca a boca amplificava a lenda e filas se formavam para testemunhar o horror: uma mulher linda (geralmente de biquíni) ficava presa dentro de uma jaula, enquanto um narrador explicava a tenebrosa transformação pela qual ela passaria. Pêlos cresciam, garras apareciam e dentes viravam presas. No clímax da metamorfose, o monstro destruía as grades e atacava o público, que fugia apavorado.
Existem várias versões dessa lenda. Varia muito de região, para região, assim como varia de nome (Monga, Conga, Zambora, Etc). Mas a história, é basicamente uma só: Uma mulher amaldiçoada que transforma-se em Gorila, diante dos olhos dos espectadores. Em algumas versões, a moça perde-se na selva, após seu avião cair, e encontra refúgio em um templo habitado por estranhos símios, dominados pelo espírito de um Imperador morto. Em outras versões, a moça pode ter sido mordida por um macaco, ser filha do Conde Drácula, ou até ter sido amaldiçoada por Zé do Caixão.
A lenda surgiu em meados da década de 60, e podia ser vista frequentemente em circos, parques de diversões e Freakshows espalhados pelo mundo a fora. E o interessante, é que o espetáculo descrito acima surgiu a partir de uma verdadeira “mulher-macaco”.


Mongaaa
Julia Pastrana
A primeira e verdadeira Monga era uma índia Mexicana, chamada Julia Pastrana. Nascida em 1834, Julia desenvolveu uma forma severa de hipertricose, doença raríssima que atinge uma em cada 300 milhões de pessoas, deixando o corpo coberto de pelos pretos. Também não ajudou muito o fato de Julia ter orelhas grandes, gengivas inchadas e mandíbulas estranhas – na época, chegaram a cogitar que ela teria duas fileiras de dentes, mas recentes exames de raios X na arcada dentária de seu corpo mumificado (calma, a gente chega lá) comprovaram que sua dentição era normal. Coloque essa aparência bizarra sob os cuidados de um homem explorador e você terá, na pior acepção da expressão, um show de horror.
Descoberta pelo comerciante Theodor Lent (que depois se casaria com ela), Julia passou a ser exibida em freakshows, que era caravanas de mulheres barbadas, pessoas deformadas e coisas estranhas que viajavam pela Europa e pelos EUA entre a 2ª metade do século 19 e a 1ª do 20. A moça tinha 20 anos quando estrelou seu primeiro espetáculo: A Incrível Híbrida ou Mulher Urso. No show, além de dar o ar de sua graça, Julia dançava e cantava – tinha uma voz bonita, dizem.
A grossa pelagem escondia uma moça educada e inteligente: Julia falava espanhol e inglês, adorava cozinhar e costurar. Morreu aos 26 anos, de complicações no parto, depois de dar à luz um filho que também sofria de hipertricose, e que acabou morrendo 3 dias depois de nascer. Nem isso preocupou Lent: o empresário mandou mumificar os dois cadáveres e continuou a exibi-los até sua morte, em 1880. As múmias reapareceram em 1921 nas mãos de Haakon Lund, um showmannorueguês que viajou com os cadáveres por duas décadas. Hoje, Julia e o filho descansam no Instituto Forense de Oslo, longe do público apavorado dos parques de diversão.
Julia acabou inspirando vários outros donos de parques e circos, que acabaram usando a física ao seu favor, e criaram uma ilusão, onde era possível fazer uma moça nada bizarra virar um gorila mortal e sanguinário perante os olhos de uma plateia apavorada. Creio eu, que esses espetáculos tenham feito mais sucesso do que a própria Julia. Esse foi o primeiro “brinquedo” de terror dos parques de diversões. Na época, onde não existiam efeitos especiais avançados nem nas grandes produções de cinema, era possível presenciar uma metamorfose de um ser em outro, dentro de um pequeno Trailer, Caminhão Baú ou Ônibus, estacionados em qualquer lugar que fosse. Era de botar qualquer marmanjo pra correr. Claro, tudo não passava de um truque, como dito antes, uma ilusão criada com propriedades físicas.
Quanto ao truque, recentemente um filme nacional acabou por o revelar, e eu não gostei muito disso. Na minha opinião, a magia consiste em não sabermos o seu segredo. Após sabermos, perde a graça. Então, não venham me pedir para revelar o truque, e menos ainda, coloquem imagens ou vídeos com este conteúdo nos comentários, pois eu, como um amante do ilusionismo, rejeitarei os comentários que revelem este truque, para alguns, ainda desconhecido.
Abaixo, imagens e vídeos de algumas Mongas.


monga4
O castelo de Mongaa
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
MongaF5
MongaF6
MongaF
MongaF3
MongaF2
MongaF1
Abaixo, uma reportagem do Fantástico sobre a Monga.

Aqui, uma versão da Monga do parque Beto Carreiro.

E aqui, a versão da Monga que mais me agradou. Essa versão, pode ser vista no Fantasilandia, em Santiago – Chile. É um mega espetáculo, com efeitos especiais, e movimentos sincronizados e cronometrados, além de um final surpreendente, mesmo para quem é fã de carteirinha das Mongas do Brasil, como eu. Se antes desse vídeo, eu gostava da Monga, depois dele, eu fiquei ainda mais apaixonado.

E aqui, disponibilizo o áudio gravado por mim, citado no início do post. Aproveitei pedaços do vídeo acima, apenas para ilustrar, mesmo. Tipo, para não ficar passando o áudio e apenas uma foto estampada o tempo todo. Sim, a voz está alterada (quem já viu os vídeos de agradecimento e o que mostro minhas cobras, sabe que minha voz é bem diferente).

Espero que tenham gostado. Se o post repercutir bem, eu posso vir a postar sobre outras lendas, Brasileiras ou estrangeiras. :D

AUTO-HEMOTERAPIA, VOCÊ CONHECE?


Auto-hemoterapia é um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo. 

SUMÁRIO 

A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos. 

Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo. As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. 

No caso particular das doenças auto-imunes a autoagressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.