Blog

Blog

22 de out. de 2013

Direto da redação - Edição da tarde!



Mistérios do cérebro - Conheça

O que define quem somos não é o nosso coração, ou nosso estômago, ou mesmo os pulmões.
Estamos falando da máquina biológica mais complexa do mundo, o cérebro.

Podemos transplantar todos os nossos órgãos, mas se mantivermos nosso cérebro dentro de nossa cabeça ainda continuamos sendo os mesmos. Ele é misterioso, complicado, e explicar com propriedade como funciona ainda é uma meta difícil para a ciência. Porém temos uma carta na manga, algo muito eficiente e que vamos utilizar para alcançar uma precisa compreensão do cérebro. Consegue adivinhar o que é? O próprio cérebro. Na verdade, milhões deles estão ao redor do mundo, nesse exato instante, tentando desvendar como se dá o seu funcionamento, para compreender como todas essas coisas acontecem dentro de nossas mentes e responder diversas perguntas ainda sem respostas concretas.


A ciência já adquiriu uma base na compreensão do cérebro, mesmo que ainda esteja engatinhando, já é possível traçar alguns caminhos para explicar aspectos desses órgãos brilhantes. É uma máquina verdadeiramente incrível, temos que admitir, capaz de realizar maravilhosas façanhas, muitas delas desconhecidas até o momento. Como o cérebro decide quais informações armazenar na memória? Quem de fato o comanda? Por que ele nos engana em diversas situações? Como nos ajuda em outras? Algumas dessas perguntas já podem ser respondidas.
Na série Conheça seu Cérebro, o cientista Bruce Hood apresenta as Palestras Natalinas da Royal Institution, analisando em três episódios o que é o cérebro, como ele funciona, e como interage com outros cérebros. 





Doc: Fator Desconhecido - Videntes


O Desastre de Chernobyl

Os Gigantes Existiram? (Os Esqueletos de Wisconsin)


 Segredos da Força Aérea do Futuro


A ameaça interna mais perigosa na história romana. Spartacus, rebelde, libertador, herói que luta contra o império. E tudo começa com uma grande humilhação.Uma história investigativa que revela a verdade sobre como um homem, treinado para ser soldado do exército romano, comandou uma legião de escravos em uma batalha que quase provocou a queda de Roma.




Mesopotâmia O jardim de Babel


Por quase cinco mil anos as areias escaldantes do deserto iraquiano guardaram relíquias da mais antiga civilização conhecida; os Sumérios. Nosso mundo deve tudo aos Sumérios. Eles inventaram a escrita e a roda, dividiram o tempo em minutos e segundos. Eles domaram a natureza e construiram cidades gigantescas. Eles amavam a cultura e as artes. Suas caravanas cruzavam o deserto, abrindo as primeiras rotas comerciais. Suas histórias inspiraram nossos mitos primordiais e sua memória vive no Antigo Testamento. Eles escreveram a história das dores do parto da humanidade. Ainda assim há quatro mil anos essa brilhante civilização desapareceu. Por um longo tempo até a sua existência nos era desconhecida mas hoje as areias do deserto estão revelando alguns dos segredos dessa civilização fascinante.





Documentário Globo Doc sobre o litoral brasileiro. A mais extensa costa tropical do planeta.

A

Xiii... descendo o ralo...


Assista com atenção o que esse Alien ariano nos diz...


Somente um alerta

                          Águas Mortais 



         Verdade ou Mito - Mistérios de Jesus                                               Cristo 


Maravilhas da natureza - Corais


            Grandes Golpes [History Channel]                                           (PARTE 1)


             Grandes Golpes [History Channel]                                        (PARTE 2)



Zumbis uma história viva