Blog

Blog

14 de out. de 2013

De tudo um pouco - Fique sabendo!



 Evidências - História dos Judeus

O Programa falar de um grupo que tem ligação direta com o livro base de nossas apresentações que é a Bíblia e esse povo não poderia ser outro senão os judeus. Eles não são numericamente grandes: no mundo existem cerca de 14 milhões deles.

A História dos Judeus
O que dá 0.2 por cento da população mundial. E destes apenas 6 milhões residem no Estado de Israel, os demais se espalham em diversas partes do mundo, especialmente nos Estados Unidos, Rússia, França e Alemanha.

Mas é interessante notar que apesar de tão poucos em termos demográficos, os judeus sempre exerceram uma influência sem precedentes em toda a história mundial.
A história judaica é a história do povo, religião e cultura  judaicos. Como boa parte da história antiga dos judeus baseia-se na tradição judaica não é possível determinar-se a veracidade das datas ou dos eventos que geralmente são apresentados sob ponto de vista judaico. Quando outras fontes extra-judaicas apresentam suas versões, também a inserimos para efeito de estudo e comparação.
Origens da história judaica:
As tentativas de sistematização de uma história judaica tem trazido diversos problemas aos estudiosos, pois há inúmeros problemas a serem resolvidos ao tratar-se deste assunto. Temos entre estes problemas a questão de determinar precisamente quando se inicia uma história do povo judeu:

Se como grupo étnico, religioso ou cultural, e as fontes que servem como base de estudo para esta história. Geralmente os documentos extra-bíblicos relacionados ao período mais antigo da história judaica são escassos e sujeitos à debates, o que levou à duas ramificações de estudo:

A postura maximalista, que diz que tudo que não pode ser comprovado como falso e deve ser aceito como verdadeiro, e a postura minimalista que diz que os eventos que não são corroborados por eventos contemporâneos devem ser descartados. - wikipedia

Leiam o livro abaixo, para entender mais sobre a história dos Judeus:

Assista:


EVIDÊNCIAS - História dos Judeus (Parte1), 2013 - TVNovoTempo   





Chamada - História dos Judeus - 2013 - TVNovoTempo 

  





Fonte dos vídeos: NTEvidencias

O Enigma do Castelo Coral - Coral Castle


As estranhas esculturas do Castelo Coral

Em 1923 o excêntrico e recluso imigrante letão Edward Leedskalnin construiu na Florida um enigmático parque de esculturas, conhecido como Castelo Coral, até ai nada de mais, a não ser o fato de que na construção foram utilizadas pedras com mais de algumas toneladas e Edward alegou ter construído tudo sozinho. Já não bastasse o mistério das estranhas esculturas ainda tem fato das declarações dadas por Edward Leedskalnin quando questionado sobre como ele fez aquilo tudo sozinho:

"Eu descobri o segredo das pirâmides, e assim percebi como os antigos construtores levantaram e encaixaram blocos de várias toneladas utilizando somente ferramentas primitivas."


                Edward Leedskalnin e seu parque de pedras

Um total de 1.100 toneladas de rocha fora utilizadas na construção do parque. De algum modo Leedskalnin inventou um meio de transportar e manobrar os blocos monoliticos de pedra que pesam até 30 toneladas de uma forma tão fácil que ele pode realizar todo trabalho sozinho. 


Como ele fez isso?  Edward Leedskalnin descobriu o segredo por trás da construção das piramides egípcias? Teria Leedskalnin descoberto um modo de anular a gravidade?
Visão panorâmica do Coral Castle

Os feitos incríveis de engenharia  de Leedskalnin  logo ficaram conhecidos e ele recebeu atenção não apenas de curiosos, engenheiros e tecnólogos, mas também do governo dos EUA que lhe fizeram uma visita na esperança  de descobrir os mistérios envolvidos na construção do Coral Castle. Leedskalnin os recebeu gentilmente, entretanto nada foi revelado aos oficiais do governo. Em 1952  Leedskalnin adoeceu e posteriormente veio a falecer em um hospital levando seu segredo com ele.

O Portal foi construído com tamanha precisão que era possível abri-lo apenas empurrando com o dedo 
Esse imponente portão de pedra (figura acima) é uma das peças mais fantásticas construídas por Leedskalnin, que o montou utilizando um bloco de 9 toneladas.


Confira o vídeo:

 A Verdadeira Historia da Internet - Epi. 01 - A Guerra dos Navegadores






COMUNISMO NEOLIBERAL BRASILEIRO - MÍDIA SEM MÁSCARA  

Os Fantasmas do III Reich

Portas para o Além : Espirito no ar

 Sereia Viva é capturada em rede de pesca