Blog

Blog

23 de set. de 2013

Boa noite Brasil - Fique por dentro!



Iraque a Venda (Iraq for sale)

Privatização descarada da guerra.”Iraq for Sale” é um documentário impressionante sobre como corporações como a Halliburton, ligada ao vice-presidente norte-americano Dick Cheney, estão lucrando de forma extremamente desonesta com a Guerra do Iraque.









Mamute Peludo - Segredos do Gelo

O mamute peludo foi extinto há milhares de anos.
Mas esse icônico animal guarda muito mais segredos do que se imagina.



Um elefante que viveu tanto no calor dos trópicos quanto no frio do norte, portador de presas gigantescas, com o dobro do tamanho das de um elefante atual. Sua pele era coberta por uma grossa camada de pêlo e alguns fios chegavam a um metro de comprimento. O mamute peludo dominou a Europa e a Ásia muito antes do homem, mas somente agora podemos compreender este animal tão fabuloso.


Diferente do que se imagina, o mamute peludo é muito mais do que apenas um animal extinto qualquer, que viveu no passado e nada mais. Sua história é incrível e misteriosa, deixando a dúvida sobre como desapareceu de nosso mundo. Mas a tecnologia moderna e a intensa busca da ciência por respostas estão nos dando informações surpreendentes sobre estes majestosos titãs.


Nesse belíssimo documentário vamos explorar fósseis e carcaças de mamutes conservadas durante milhares e milhares de anos. Veremos Lyuba, a carcaça quase completa de um filhote de mamute, entenderemos também as diferenças entre eles e os elefantes e o que ocasionou essas mudanças biológicas. Conheceremos um homem que caçou despojos de mamutes durante 20 anos, acumulando uma enorme coleção que conta com mais de 400 animais. E através da genética, tentaremos descobrir como esses fantásticos seres foram extintos e desvendar como se deu nossa interação com eles.





Terra - A Força do Planeta


A Terra é formada por paisagens extraordinárias, que criam um lar perfeito para abrigar a vida. Mas como ele funciona? Abrindo o ano de 2013, mais uma incrível série da BBC, composta de 5 episódios, onde exploraremos as maiores forças do nosso planeta.
Apresentado por Lair Stewart, Terra - A Força do Planeta acompanha os mecanismos de funcionamento da Terra e nos mostra como cada um deles exerce um papel fundamental no nosso mundo.


Os oceanos, vastos, profundos, imensos reservatórios de água que esculpiram o planeta com sua força bruta. A atmosfera, instável e perigosa, poderosa e sensível, regula nosso clima, nos protege e nos nutre. Os vulcões, terrivelmente destrutivos, mas a chave da origem da vida, reformando nosso planeta e até mesmo salvando-o de crises. O gelo, que contribuiu para dar forma ao nosso mundo, esculpiu a paisagem e mudou o curso da evolução humana.
Nosso planeta é único no sistema solar, foi preciso uma exorbitante sorte para criar nosso extraordinário mundo. O que faz da Terra tão especial foi a maneira como tudo se uniu para criar as condições perfeitas para a vida. Foram necessários 4 bilhões e meio de anos para transformar a Terra de uma rocha barrenta no mundo que conhecemos hoje. 
Mas este raro e incrível planeta está enfrentando seu maior desafio: nós.


E a pergunta é, ele sobreviverá?












Sinopse:

(2008)

Prepare-se para presenciar um verdadeiro e assombroso espetáculo. Mergulhe em oceanos e escale montanhas para conhecer o catastrófico passado e o violento presente de nosso planeta. Os eventos aqui registrados são assustadores e fascinantes! Você sabia que todos os anos uma média de 18.000 meteoritos cai na Terra; que apenas 7,4 km abaixo de você a temperatura chega a 3.000 graus; ou que o topo do Monte Everest um dia já foi o fundo do oceano? Fique por dentro da história da Terra, explore a Lua com os astronautas da Apollo, esteja presente na maior exploração subterrânea do mundo. Veja o mais antigo artefato geológico da Terra - uma rocha de 3.7 bilhões de anos. Descubra como a África e a América do Sul se separaram milhões de anos atrás. Testemunhe os efeitos devastadores de um terremoto e de um vulcão em erupção. Você não vai acreditar no poder deste extraordinário planeta!