Blog

Blog

11 de ago. de 2013

Direto da redação -Edição da tarde!


 Série: "Planeta Encantado" de J.J. Benitez

J.J. Benitez
A série espanhola “Planeta Encantado” conta ao todo com treze capítulos que foi lançada em 2004, com apresentação especial do escritor Juan Jose Benitez, que levou ao ar o documentário, durante o programa pela Televisão Espanhola (TVE).

Descrição

O escrito  e jornalista espanhol Juan José Benítez, é bastante conhecido por seus trabalhos de Ufologia e sua famosa série Operação Cavalo de Tróia. Já publicou 50 livros na Espanha, realizou documentários televisivos, conferências, artigos jornalísticos e entrevistas com testemunhas de supostos fenômenos OVNI. 
Este trabalho na série “Planeta Encantado” tem causado enormes reações de vários crítica entre os céticos, ainda que a dúvida (que é seu principal objetivo neste documentário), deva estar sempre presente para que as pessoas possam raciocinar (e) assim interpretar os fatos expostos unicamente do seu jeito.
Para que não tenham a necessidade de acreditarem de cara ou ao menos seguirem o que os outros estão querendo mostrar sobre acontecimentos históricos e verdadeiros negadas. - http://www.marcelodalla.com
Pequena parte deste textoo era um post completo de um blog chamado (Imágenes de La Encrucijada) o qual não se encontra mais ativo. Este documentários encontra-se na língua espanhola! Algo que simplesmente poderá ser entendido facilmente por todos! (Ja que a língua é bem próxima do nosso idioma português)...
Guia de Episódios:

1.  A Pegada dos Deuses
2.  A Ilha do Fim do Mundo
3.  Os Senhores Água
4.  Mensagem Enterrado
5.  O Segredo de Colombo
6.  A Trombeta de Deus
7.  Uma Caixa de Madeira e Ouro
8.  Anel de Prata
9.  Saara Azul
10.                  Sahara Vermelho
11.                  Escrevemos a Nova História
12.                  Mirlo Rojo
13.                  As Esferas dos Deuses

Episódio 1:
A Pegada dos Deuses

Este capítulo sobrevoa a península de Paracas, no Peru. Onde chama a atenção uma espetacular forma desenhada na montanha de 183 metros de comprimento. Conhecida como O Candelabro (numa forma de Lustre) Manteve-se intacta ao longo do tempo. Mas... Quem foram os responsáveis pela construções?


Episódio 2:
A Ilha do Fim do Mundo

Pedras gigantes em todas as latitudes: Ilha de Páscoa, Costa Rica, México ... Mas a sua origem e significado permanecem um mistério. Quem e por que as estátuas foram levantadas? O que elas significam? O que elas dizem?



Episódio 3:
Os Senhores Água


Há 70 anos, um antropólogo francês, movendo-se para a África... Lá, entra em contato com uma tribo, que sabe perfeitamente sobre as posições e distâncias de estrelas que ainda não tinham sido descobertas. Como podem saber disso?

Episódio 4:
Mensagem Enterrado

Jesus de Nazaré, uma das criaturas mais incompreendidas e manipulada da História.





Episódio 5:
O Segredo de Colombo

A história que Colombo mantinha em segredo. Em 1492 houve um dos eventos mais importantes da história: a descoberta da América. Aparentemente, tinha informações privilegiadas para fazer o caminho da viagem.



Episódio 6:
A Trombeta de Deus


Este capítulo JJ Benitez, explica a história e as experiências que tinha sido submetido ao Sudário de Turim. Ele também descreve a terrível tortura, ele foi submetido "o homem da folha" com base em estudos das marcas no Sudário. Para concluir: o processo "milagrosa", pelo qual este sudário poderia ter sido impresso.

Episódio 7:
Uma Caixa de Madeira e Ouro

Juanjo fala sobre a Arca da Aliança.  O qual era realmente? O que poder ter, ou parecia ter? Onde ela está agora?




Episódio 8:
Anel de Prata

A partir de um misterioso acidente, JJ Benitez conta uma história tão incrível quanto enigmático. Estamos localizados em Tassili (Argélia), existem algumas pinturas que estiveram ao redor do mundo. Embora entre os arqueólogos são conhecidos como "cabeças redondas", algumas figuras misteriosas são datada de 9.000 anos atrás. Neste capítulo, vamos conhecer a história fascinante dessas pinturas, uma verdadeira "Capela Sistina da Idade da Pedra".




Episódio 9:
Saara Azul


Para o homem do século, o Saara é um imenso deserto, a 10 milhões de quilômetros quadrados. Um habitat extremo, a região desolada, um ambiente hostil, onde a sobrevivência é um desafio.... Este tour privado voltará a permitirá retroceder no tempo e descobrir que o Saara nem sempre foi assim...

Episódio 10:
Sahara Vermelho

Nós seguimos no Saara. Desta vez, nos situamos, de 4.000 anos atrás. O que até agora era quase paradisíaco, é surpreendido pela falta de chuva. A sede obriga seus habitantes a iniciar um vôo desesperado para outras terras. A migração desesperada lentamente causar o nascimento de algumas culturas inesperadas...



Episódio 11:
Escrever a Nova História

Neste capítulo J.J. Benitez questionamos a datação das Pirâmides.

Episódio 12:

Mirlo Rojo

Mirlo Rojo é, talvez, de longe, um dos documentários mais polêmicos de JJ Benitez, ele exibe um resumo cronológico da corrida espacial durante a Guerra Fria e a explicação do porquÊ de Benitez em olhar para a Lua. Mirlo Rojo, a fonte material exposta, facilitou Benitez montar este documentário muito claro e afirma explicitamente que pode ser uma das maiores conspirações da humanidade.

Os avistamentos de alienígenas prescence, naves, os governos são todos partes de uma produção altamente controversa e na ocasião foi dito que tinha sidp gravado em Irin, Guipuzcua em 2001, em estudos Dibuliton Studios SL. Benitez solicitado por eles, no entanto, a informação contida neste documentário hoje contrastou concorda com váriso pontos com a divulgação de informação e desclassificação militar desses processos de Desacobertamento.

Em 1969, a humanidade deu um passo histórico para chegar á Lua. A Apollo XI, situada na superfície Lunar, e seu comandante Neil Armstrong deixou uma marca indelével... Mas, desde então, épico, nenhum outro ser humano tem que andar na Lua. Ao perguntar por que este fato, assaltam-nos questões novas e inquietantes: Será que sabemos toda a verdade sobre o que acontece lá? Neste Capítulo, vamos conhecer uma história não-oficial, que nunca foi contada. - http://elcajondelmisterio.blogspot.com.br...



Episódio 13:
As Esferas dos Deuses

A Serra de Ameca (México), nos oferece, a vista de um pássaro numa espetacular imagem. Quase mil esferas de pedra, de até 20 toneladas, ocupar as encostas dos morros. Durante anos, sua existência somente sabiam os nativos da região. Em meados dos anos sessenta, um americano descobriu. Desde então, as esferas têm atraído a atenção de geólogos e vulcanólogos, que continuam a discordar sobre suas misteriosas origens.




Veja:
Homenagem a Fernando Jiménez Del Oso


E aqui, nesta reportagem é dedicada uam singela homenagem ao divulgador de mistérios desaparecidos Fernando Jiménez Del Oso.





Fonte do vídeo: Alegriadelahuerta, Breixo777, Jorge Cuatro,

Crônicas Marcianas (1979)



A minissérie foi feita em três capítulos (no original "The Martian Chronicles"), na verdade é uma adaptação para a televisão na antologia homônima do livro de contos de ficção científica de 1950, de autoria do escritor estadunidense Ray Bradbury.

Sinopse:

O roteiro foi feito por Richard Matheson, que juntou a deslumbrante base originais de Bradbury, deveria ter dotado uma certa qualidade. No entanto, este é claramente um produto de televisão, tal como evidenciado pela sua baixa produção.

Outra falha grave é a tentativa de "modernizar" a história, para torná-lo mais credível, algo absurdo quando o mesmo Bradbury considera que sua Crônicas eram mais fantasias do que ficção científica. Assim, as histórias das expedições são alternadas com imagens de um centro de controle da NASA absolutamente desnecessária, dispensável, e que quebra o fluxo da história. O mesmo é verdade para alguns dos modelos, em uma tentativa de parecer realista de lado a alta estética polpa da idade de ouro se imagina ao ler o livro.

O pior é definitivamente a música: uma série de notas de órgãos eletrônicos que quebram qualquer magia potencial que a série poderia tentar transmitir. Apesar de tudo isso, a série é um produto interessante (não exatamente "bom", mas "interessante"). É uma pena que ele não tinha sido fornecido com algo mais orçamento e apreciação estética da polpa.
Episódio 1:
As Expedições

Narra as três primeiras expedições. O episódio vai de pior para melhor. Começa com Ylla (1950), uma história cujo espírito é preservado, e continua com as histórias da segunda e terceira missão (A terceira expedição (1948) e Enquanto Ainda Brilha a Lua (1948), a série salta ao relato dos Homens da Terra).
As duas últimas histórias são mais fiéis ao original, especialmente a terceira, que está preocupado em mostrar a barbárie dos seres humanos se comportando de uma irresponsável e desrespeitosa com as ruínas de uma antiga civilização.

Episódio 2:
Os Colonos

O segundo episódio começa com a raça marciana quase extinto. A primeira parte alterna a história de Os Marcianos (1949) com um par de sacerdotes. Estes são personagens que não existem na antologia original, mas ainda não se chocam, dando algum interesse com a obsessão do padre Pilgrim para encontrar alguma maneira ao Jesus Cristo marciana.
A segunda parte é a história Fora de Temporada (1948). A primeira parte tem uma compreensão aceitável: é tão difícil criar uma cidade de cabines de metal e cenas de construção são bastante credível rodando-as em obras autênticas. É verdade que as barracas são muito limpo, sem a textura que dá o tempo para as coisas, No entanto, mesmo que é muito superior às cenas da segunda parte, onde o barco areia corre a evidência limitada do orçamento de produção.



Episódio 3:
Os Marcianos


A terceira parte começa após a III Guerra Mundial que devastou a Terra, quando os poucos sobreviventes em Marte tentam reconstruir suas vidas. Esta parte combina histórias dos Povos Silenciosos (1949) (que é totalmente alterado a partir da versão de Bradbury, substituindo a tensão inicial com cenas humorísticas, e a piada final de transcendência desnecessária) e as Longos Anos (1948) (que teria sido tratado melhor se não tivessem misturado com o acima). A reunião termina com Contos Noturnos (1950) e O Piquenique de um Milhão de Anos (1946)


Fonte dos vídeos: GenteovejunaSeriales


O xeique que anulou um gol na Copa do Mundo de 1982

Tudo corria conforme o esperado na partida entre França e Kuwait, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo de 1982, na Espanha. A seleção francesa vencia com folga, quando aos 32 minutos do segundo tempo, Alain Giresse marcou o quarto gol dos azuis. Imediatamente, todos os jogadores do Kuwait cercaram a arbitragem. Eles argumentavam que  tinham escutado Miroslav Stupar, árbitro da contenda, apitar alguma irregularidade no lance, o que fez que deixassem de prosseguir na jogada; o gol francês, portanto, devia ser anulado.

O que seria totalmente corriqueiro, transformou-se em algo único e inusitado. Dos camarotes do estádio José Zorrila, em Valladolid, um homem trajando vestes árabes e turbante vermelho, acena indignado, ordenando que os atletas do Kuwait abandonem o gramado. Após vários minutos de total incerteza, sem encontrar resistência da polícia espanhola, o sujeito aparece no campo, acompanhado por vários guarda-costas. Ele é o xeique Fahid Al Ahmad Al Sabah, irmão do emir do Kuwait. O atônitos torcedores e a equipe francesa, tranquilizada pelo placar, assistem a insólita cena. Depois de conversar com o árbitro, o xeique novamente ameaça retirar seus jogadores de campo, caso o gol não fosse anulado.

fahdal-ahmad
A confusão dura vários minutos, até que o árbitro toma uma decisão surpreendente. Ele anula o gol, mesmo não tendo apitado nada no lance que originou a revolta árabe. Seja lá o que for que Fahid Al Ahmad Al Sabah tenha dito ao russo, as palavras surtiram o efeito desejado.
- See more at: http://kid-bentinho.blogspot.com.br/2013/08/o-xeique-que-anulou-um-gol-na-copa-do.html#sthash.Ux3ySEFg.dpuf

Crônicas Marcianas (1979)

A minissérie foi feita em três capítulos (no original "The Martian Chronicles"), na verdade é uma adaptação para a televisão na antologia homônima do livro de contos de ficção científica de 1950, de autoria do escritor estadunidense Ray Bradbury.

Sinopse:
O roteiro foi feito por Richard Matheson, que juntou a deslumbrante base originais de Bradbury, deveria ter dotado uma certa qualidade. No entanto, este é claramente um produto de televisão, tal como evidenciado pela sua baixa produção.

Outra falha grave é a tentativa de "modernizar" a história, para torná-lo mais credível, algo absurdo quando o mesmo Bradbury considera que sua Crônicas eram mais fantasias do que ficção científica. Assim, as histórias das expedições são alternadas com imagens de um centro de controle da NASA absolutamente desnecessária, dispensável, e que quebra o fluxo da história. O mesmo é verdade para alguns dos modelos, em uma tentativa de parecer realista de lado a alta estética polpa da idade de ouro se imagina ao ler o livro.

O pior é definitivamente a música: uma série de notas de órgãos eletrônicos que quebram qualquer magia potencial que a série poderia tentar transmitir. Apesar de tudo isso, a série é um produto interessante (não exatamente "bom", mas "interessante"). É uma pena que ele não tinha sido fornecido com algo mais orçamento e apreciação estética da polpa.
Episódio 1:
As Expedições
Narra as três primeiras expedições. O episódio vai de pior para melhor. Começa com Ylla (1950), uma história cujo espírito é preservado, e continua com as histórias da segunda e terceira missão (A terceira expedição (1948) e Enquanto Ainda Brilha a Lua (1948), a série salta ao relato dos Homens da Terra).
As duas últimas histórias são mais fiéis ao original, especialmente a terceira, que está preocupado em mostrar a barbárie dos seres humanos se comportando de uma irresponsável e desrespeitosa com as ruínas de uma antiga civilização.


Episódio 2:
Os Colonos
O segundo episódio começa com a raça marciana quase extinto. A primeira parte alterna a história de Os Marcianos (1949) com um par de sacerdotes. Estes são personagens que não existem na antologia original, mas ainda não se chocam, dando algum interesse com a obsessão do padre Pilgrim para encontrar alguma maneira ao Jesus Cristo marciana.
A segunda parte é a história Fora de Temporada (1948). A primeira parte tem uma compreensão aceitável: é tão difícil criar uma cidade de cabines de metal e cenas de construção são bastante credível rodando-as em obras autênticas. É verdade que as barracas são muito limpo, sem a textura que dá o tempo para as coisas, No entanto, mesmo que é muito superior às cenas da segunda parte, onde o barco areia corre a evidência limitada do orçamento de produção.


Episódio 3:
Os Marcianos
A terceira parte começa após a III Guerra Mundial que devastou a Terra, quando os poucos sobreviventes em Marte tentam reconstruir suas vidas. Esta parte combina histórias dos Povos Silenciosos (1949) (que é totalmente alterado a partir da versão de Bradbury, substituindo a tensão inicial com cenas humorísticas, e a piada final de transcendência desnecessária) e as Longos Anos (1948) (que teria sido tratado melhor se não tivessem misturado com o acima). A reunião termina com Contos Noturnos (1950) e O Piquenique de um Milhão de Anos (1946)


Fonte dos vídeos: GenteovejunaSeriales
- See more at: http://tantettaus.blogspot.com.br/2013/08/minisserie-cronicas-marcianas-1979.html#sthash.rRjbWjpl.dpuf

Seres Angelicas Visitam estação espacial?


Seres Angelicas Visitam estacao espacial 3 Seres Angelicas Visitam estação espacial ?
Seres Angelicas Visitam estação espacial ? Em 1985, seis tripulantes a bordo da estação Soviética Salyut-7 espacial presenciou algo incrível.
Seres Angelicas Visitam estacao espacial Seres Angelicas Visitam estação espacial ?
Os Cosmonautas Leonid Kizim, Oleg Atkov, Vladimir Soloviev, Svetlana Savitskaya, Igor Volk e Vladimir Jannibekov. estavam fazendo o trabalho de rotina, e experimentos de laboratório, quando de repente uma nuvem de laranja névoa envolvia a estação inteira.
Um flash de luz branca brilhante cega todos os cosmonautas a bordo por um curto período de tempo. Depois de alguns segundos, quando eles poderiam ver de novo, os cosmonautas viu silhuetas de sete figuras de fora da estação. As silhuetas pareciam seres humanos, mas eram enormes, pelo menos 90 pés. Eles também tinham grandes asas e halos luminosos acima de suas cabeças, as criaturas pareciam anjos. Eles estavam brilhando, eles relataram … “Estávamos realmente sobrecarregados.” “Houve uma grande luz laranja, e através dela podemos ver as figuras dos sete anjos. “ “Toda a Estação Espacial encheu-se com um sentimento de paz e tranquilidade” “Estes seres gloriosos foram enviados por Deus para cuidar de nós durante a nossa longa missão” Os anjos mantiveram o ritmo com a estação espacial por cerca de 10 minutos antes de desaparecer.

Seria estão esta visita dos ” Seres angelicais ” um delírio de uma tripulação inteira?

Mais tarde, na missão, cerca de 167 dias depois, a equipe se juntou a outros três cosmonautas da Soyuz T-12 nave espacial:. Svetlana Savitskaya, Igor Volk e Vladimir Dzhanibekov Pouco depois juntá-los, a Salyut 7 foi novamente visitada pelos seres Angélicos . Todos os cosmonautas a bordo da Estação Espacial relacionado a mesma história, em detalhes, e todos ficaram profundamente comovidos com a experiência.Após este estranho incidente ocorrer, parte da tripulação permaneceu a bordo do navio por mais 237 diasantes de abandoná-lo. segurança de volta Terra no final de sua missão, todos os cosmonautas foram submetidos a testes psicológicos e médicos vigorosos, que não  encontraram anormalidades em tudo. O incidente foi rapidamente classificado Top Secret pela União Soviética, e toda a tripulação foram alertada para nunca mais falar do evento público. Muitos  astronautas americanos no ônibus espacial da NASA, e da Estação Espacial Internacional também encontrou seres angelicais, e ao mesmo tempo estranha criatura em missões. Tal como acontece com o encontro Russan, os astronautas não são capazes de relatar suas experiências, sob a ameaça de morte em alguns casos. Desde o seu lançamento em 2 de dezembro de 1995, SOHO, o Observatório Solar e Heliosférico, pegou vários objetos em forma de anjo, como durante as suas observações do sol.


Seres Angelicas Visitam estacao espacial 2 Seres Angelicas Visitam estação espacial ?

NASA afirmam estes são apenas artefatos de imagem ou erros no processamento da imagem. A prova, porém, é esmagadora de que seres misteriosos iguais a estes  existem, e vêm em várias formas e tamanhos. Desde pequenas criaturas espaciais para maciça inexplicável espaço-nave, a NASA está deliberadamente ocultando informações importantes sobre o nosso lugar no Cosmos, e mais importante que podemos compartilhar com ele.




Fonte:liveleak

Seres altamente avançados no passado da terra?

download 1 Seres altamente avançados no passado da terra?
Seres tecnologicamente avançados em um passado remoto da terra ? está é a pergunta que não quer calar, a qual deixa os cientistas intrigados até hoje, devido as evidências encontradas.
Com um dos maiores depósitos de nitratos no mundo – um ingrediente fundamental no combustível de foguetes e armas – poderiam Nazca ter sido uma operação de mineração para os seres avançados no passado distante?

Que misteriosas evidências de seres tecnologicamente avançados seriam estas?

Lendas misteriosas e ruínas em ruínas são tudo o que resta de mundos perdidos do nosso planeta. Mas poderia haver prova de antigos visitantes alienígenas escondidos entre os artefatos de civilizações que sumido?
Esculturas estranhas sugerem que a cidade maia de Copan foi governado
por descendentes de seres de outro mundo. E alguns acreditam que os povos antigos Nazca alteraram seus corpos – e suas terras – para sinalizar os deuses estrela para voltar. São as realizações surpreendentes de civilizações perdidas apenas os produtos do folclore antigo – ou poderiam ter sido algo … fora deste mundo?
Confira o vídeo: 


Fonte:liveleak

Vídeo impressionante de Acidente com caminhão cheio de cilindros de gás na

Rússia

Dá só uma olhada no estrago que esse acidente provocou na Rússia envolvendo um ônibus e um caminhão carregado de cilindros de gás.


Veja o acidente por outro ângulo:

Compilação: Os melhores Vines de Julho 2013

Já falamos sobre o Vine anteriormente aqui no Super Pérolas (poderá ver aqui e aqui). Pra quem não conhece, é um serviço que permite apenas 6 segundos de vídeo. Até parece ser pouco tempo, mas pode ser uma ferramenta e tanto pra quem tem criatividade. Veja os melhores vídeos do mês de julho de 2013 nessa compilação:

Compilação: Gatos Assustados

Gatos tem fama de serem besbilhoteiros e curiosos. E não é pra menos né, como diz o ditado, a curiosidade matou o gato. Abaixo, uma compilação de gatos assustados.





Força misteriosa aparece entre as nuvens

Forca misteriosa aparece entre as nuvens Força misteriosa aparece entre as nuvens
Força misteriosa aparece entre as nuvens seria o tão famoso HAAP  ou alguma coisa além de nossa explicação?Video bizarro de atividade misteriosa nas nuvens, isso poderia ser HAARP  ou possivelmente a prova de atividade estrangeiro, seja ele qual for, não é um fenômeno natural.



Fonte:adguk

Misteriosa imagem de Jesus aparece no céu do Egito

Jesus appears in sky above Egypt  113234 Misteriosa imagem de Jesus aparece no céu do Egito
Um vídeo mostrando a suposta imagem de Jesus no Céu do Egito vem agitando a web nos últimos dias, o vídeo já é o segundo mais

Visto no Youtube, e vem gerando muita polêmica por onde passa, há que diga que tudo nada mais é do que um misterioso projeto chamado Blue Beamuma teoria da conspiração que alega que a NASA está a tentar implementar uma Nova Era a religião com o anticristo , na sua cabeça e começar uma Nova Ordem Mundial , através de uma tecnologicamente simulada Segunda Vinda .


As acusações estão contidas em uma apresentação de áudio em 1994 pelo jornalista Quebecois virou conspiração teórico Serge Monast e posteriormente publicado em seu livro Projeto Blue Beam (NASA) .



Fonte:disclose

Força misteriosa aparece entre as nuvens

Forca misteriosa aparece entre as nuvens Força misteriosa aparece entre as nuvens
Força misteriosa aparece entre as nuvens seria o tão famoso HAAP  ou alguma coisa além de nossa explicação?Video bizarro de atividade misteriosa nas nuvens, isso poderia ser HAARP  ou possivelmente a prova de atividade estrangeiro, seja ele qual for, não é um fenômeno natural.



Fonte:adguk

Michel Teló


Michel Teló – Se Tudo Fosse Fácil (part. Paula Fernandes)


Michel Teló está de volta com a continuação dos trabalhos de seu mais novo álbum e DVD “Michel Teló Sunset”. Até agora, o cantor sertanejo só tinha apostado em singles mais rápidos e alegres. Dessa vez, decidiu investir em um hit mais lento e romântico. Se Tudo Fosse Fácil conta ainda com participação da inconfundível Paula Fernandes para se firmar no topo das paradas. Confira!

Duração: 3:40
Álbum: Sunset
Letra:

Se tudo fosse fácil,
Eu me jogaria em seus braços,
Me afogaria no seu beijo, me entregaria de bandeja pra você.
Se tudo fosse fácil, mandaria a saudade embora
Estaria te odiando agora
Como se fosse fácil apagar você de mim.
Saudade eu tenho toda hora,
Que você me vem na memória,
Eu penso 24 horas em você estou sem tempo pra te esquecer.
Mas se tiver que me deixar,
Vai me deixando devagar,
Deixa eu me acostumar com a sua ausência.



O xeique que anulou um gol na Copa do Mundo de 1982

Tudo corria conforme o esperado na partida entre França e Kuwait, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo de 1982, na Espanha. A seleção francesa vencia com folga, quando aos 32 minutos do segundo tempo, Alain Giresse marcou o quarto gol dos azuis. Imediatamente, todos os jogadores do Kuwait cercaram a arbitragem. Eles argumentavam que  tinham escutado Miroslav Stupar, árbitro da contenda, apitar alguma irregularidade no lance, o que fez que deixassem de prosseguir na jogada; o gol francês, portanto, devia ser anulado.

O que seria totalmente corriqueiro, transformou-se em algo único e inusitado. Dos camarotes do estádio José Zorrila, em Valladolid, um homem trajando vestes árabes e turbante vermelho, acena indignado, ordenando que os atletas do Kuwait abandonem o gramado. Após vários minutos de total incerteza, sem encontrar resistência da polícia espanhola, o sujeito aparece no campo, acompanhado por vários guarda-costas. Ele é o xeique Fahid Al Ahmad Al Sabah, irmão do emir do Kuwait. O atônitos torcedores e a equipe francesa, tranquilizada pelo placar, assistem a insólita cena. Depois de conversar com o árbitro, o xeique novamente ameaça retirar seus jogadores de campo, caso o gol não fosse anulado.

fahdal-ahmad
A confusão dura vários minutos, até que o árbitro toma uma decisão surpreendente. Ele anula o gol, mesmo não tendo apitado nada no lance que originou a revolta árabe. Seja lá o que for que Fahid Al Ahmad Al Sabah tenha dito ao russo, as palavras surtiram o efeito desejado.
O zagueiro Bossis ainda marcaria mais um gol, decretando a vitória francesa por 4 x 1. O jogo, porém, já estava eternizado. Com um empate e duas derrotas, o Kuwait do técnico Carlos Alberto Parreira voltou para casa sem brilhar, mas protagonizando um dos episódios mais folclóricos na história das Copas do Mundo. Contudo, a FIFA não achou graça nenhuma e penalizou duramente o árbitro Miroslav Stupar. Ele nunca mais apitou uma partida de futebol. Quanto ao xeique? Bem, esse nadava em petrodólares e o velhinhos de Zurique não costumam punir quem pode comprá-los.
- See more at: http://kid-bentinho.blogspot.com.br/2013/08/o-xeique-que-anulou-um-gol-na-copa-do.html#sthash.Ux3ySEFg.dpuf

O xeique que anulou um gol na Copa do Mundo de 1982

Tudo corria conforme o esperado na partida entre França e Kuwait, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo de 1982, na Espanha. A seleção francesa vencia com folga, quando aos 32 minutos do segundo tempo, Alain Giresse marcou o quarto gol dos azuis. Imediatamente, todos os jogadores do Kuwait cercaram a arbitragem. Eles argumentavam que  tinham escutado Miroslav Stupar, árbitro da contenda, apitar alguma irregularidade no lance, o que fez que deixassem de prosseguir na jogada; o gol francês, portanto, devia ser anulado.

O que seria totalmente corriqueiro, transformou-se em algo único e inusitado. Dos camarotes do estádio José Zorrila, em Valladolid, um homem trajando vestes árabes e turbante vermelho, acena indignado, ordenando que os atletas do Kuwait abandonem o gramado. Após vários minutos de total incerteza, sem encontrar resistência da polícia espanhola, o sujeito aparece no campo, acompanhado por vários guarda-costas. Ele é o xeique Fahid Al Ahmad Al Sabah, irmão do emir do Kuwait. O atônitos torcedores e a equipe francesa, tranquilizada pelo placar, assistem a insólita cena. Depois de conversar com o árbitro, o xeique novamente ameaça retirar seus jogadores de campo, caso o gol não fosse anulado.

fahdal-ahmad
A confusão dura vários minutos, até que o árbitro toma uma decisão surpreendente. Ele anula o gol, mesmo não tendo apitado nada no lance que originou a revolta árabe. Seja lá o que for que Fahid Al Ahmad Al Sabah tenha dito ao russo, as palavras surtiram o efeito desejado.
O zagueiro Bossis ainda marcaria mais um gol, decretando a vitória francesa por 4 x 1. O jogo, porém, já estava eternizado. Com um empate e duas derrotas, o Kuwait do técnico Carlos Alberto Parreira voltou para casa sem brilhar, mas protagonizando um dos episódios mais folclóricos na história das Copas do Mundo. Contudo, a FIFA não achou graça nenhuma e penalizou duramente o árbitro Miroslav Stupar. Ele nunca mais apitou uma partida de futebol. Quanto ao xeique? Bem, esse nadava em petrodólares e o velhinhos de Zurique não costumam punir quem pode comprá-los.
- See more at: http://kid-bentinho.blogspot.com.br/2013/08/o-xeique-que-anulou-um-gol-na-copa-do.html#sthash.Ux3ySEFg.dpuf