Blog

Blog

7 de jul. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!




 O MISTÉRIO DO CAVALEIRO NEGRO, O SATÉLITE UFO


O "cavaleiro negro" é um satélite supostamente OVNI localizado na órbita de nosso planeta que foi detectado várias vezes e até a NASA tem fotos oficiais. Vamos descobrir. 

Tudo começou em 1927 quando dois pesquisadores da área de ondas de rádio, Carl Stoermer e Leo C.  Young, receberam um sinal misterioso do espaço e, portanto, nesse momento, dificilmente humano. Em 1960, de acordo com registros do Sputnik, o mesmo sinal é capturado, ele veio de um local não especificado na órbita da Terra.
Ambos os sinais, como revelado por John Keel , em seu livro "Disneylândia dos deuses" foram de curta duração, mas abundantes em informação que não puderam ser decifradas ou compreendidas.

Em 1960, começaram as primeiras observações visuais do objeto misterioso. Os membros de uma expedição científica dos EUA detectaram um objeto não identificado em órbita polar, cujo tamanho era claramente superior a qualquer objeto feito pelo homem e enviado para o espaço. Em 3 de setembro do mesmo ano, uma câmera de monitoramento da Long Grumman Aircraft Corporation conseguiu tirar uma foto do objeto, que havia sido rastreado por duas semanas. No entanto, essa imagem nunca foi tornada pública.


A missão de Gordon Cooper

Em 1963, Gordon Cooper fez uma missão espacial que consistia em dar 22 voltas ao redor da órbita da Terra. No último desses movimentos, pelo rádio Cooper viu um objeto luminoso verde perto de sua cápsula.
No entanto, no retorno à terra, Cooper não foi autorizado a fazer declarações a respeito e três semanas depois emitiu-se um comunicado afirmando que Cooper tinha sofrido alucinações devido ao vazamento de dióxido de carbono na cápsula.

STS-088 missão

No entanto, foi na missão STS-088, quando as imagens se tornaram definitivamente comprometedoras, causando embaraços oficiais. As fotos estão disponíveis no catálogo da NASA da referida missão. As fotografias foram tiradas do ônibus Endeavour e a NASA deu a seguinte  explicação: "era apenas lixo espacial". Confira você mesmo.




Esse vídeo é muito complexo...envolve muita base de estudo para você realmente entendê-lo. Eu realmente não tenho nenhuma opinião formada sobre ele porque ele realmente mexe com o ego. Por exemplo, a idéia de que quanto mais se faz o bem, mais o mal se fortalece, o que tem a ver com o equilíbrio universal. A base dessa afirmação é que todos possuem suas sombras e não é porque você só olha para a Luz que sua sombra vai desaparecer, muito pelo contrário, quanto mais luz, maior a definição da sombra. Compreender o seu lado escuro e perder o medo de sua sombra é que fará com que a humanidade realmente se eleve a outro nível. Vale a pena dar uma assistida.

"O que não enfrentamos em nós mesmos, encontraremos como destino" (Carl Gustav Jung)


Nota: quanto a parte final do vídeo, você só vai entender se for conhecedor dos black ops (projetos ultra-secretos desenvolvidos pelos "donos do mundo"). Se você não é da turma dos teóricos da conspiração provavelmente vai achar tudo uma loucura total...mas digo, é uma timeline bem provável, apesar de admitir com todas a minhas forças que o futuro a partir de 21.12.2012 é uma completa incógnita. 

 DEMONSTRAÇÃO DE HIPERCUBO DA DIMENSÃO 0 A 6

Parece fácil para você? Então se concentre e deixe sua mente fazer todos os transportes de uma dimensão para outra com todos os movimentos...


Sírio comendo coração

E aew, políticos brasileiros damas e cavalheiros, tudo numa boa? O texto do post de ontem, traduzido do vídeo inserido no mesmo, citava um vídeo divulgado na net, em que um sírio comia o coração de um soldado. Muitos leitores, assim como eu, ficaram curiosos e me pediram pra procurar o mesmo. E assim eu fiz. Até que foi fácil! Mas, não era o que nós esperávamos. O vídeo tem “mosaico” (leia-se censura), e na melhor parte, ou seja, quando o cara coloca o coração na boca que dá a mordida com a boca cheia d’água , o vídeo acaba. A partir desse momento, eu comecei a virar a net de cabeça para baixo… Busquei onde pude e onde não pude, e nada encontrei, a não ser o mesmo vídeo, ou ainda mais censurado. Assim sendo, postarei o que encontrei, só para matar a curiosidade de vocês, assim como matei a minha, e também na esperança de que algum anjo bondoso de vocês encontre o material, digamos, completo e sem censura. Segue o texto que achei acerca do ocorrido.

Um vídeo no qual um rebelde sírio arranca e come o coração de um dos soldados do governo de Bashar al-Assad é a imagem mais chocante de uma guerra civil com 2 anos de duração. O conflito entre a oposição e o governo de Assad já matou mais de 90 mil pessoas. As imagens são a síntese de uma violência crescente no país do Oriente Médio. O Human Rights Watch, grupo americano de defesa dos direitos humanos, diz que o rebelde no vídeo é Abu Sakkar, um dos líderes da oposição na cidade de Homs. De acordo com a HRW, o ato de Sakkar pode ser considerado um crime de guerra.

No vídeo, o rebelde abre o peito, arranca o coração e mastiga o órgão do soldado enquanto outros rebeldes cantam: “Juro por Deus que vou comer seus corações e seus fígados, soldados de Bashar, o cão“. A principal coalizão de oposição síria informou que Sakkar será levado a julgamento. O conflito sírio começou com protestos pacíficos contra o governo de Assad, mas descambou para um conflito político religioso sectário. Sakkar instrui seus comendados para matar os soldados e carregar os corações dos governistas com eles. É muita brutalidade, não é?”




Mendigo sendo devorado vivo por larvas


Esse vídeo transmite uma agonia fora do comum de assistir. Não porque seja muito nojento (para mim pelo menos não) ou tenha muito sofrimento (pelo menos não aparenta), mas sim pelo motivo de existirem milhares… milhares e milhares de larvas.  E o pior? Da pra perceber que o cara está sendo devorado vivo. Senhor, é muita larva mesmo. Fico imaginando qual é a sensação e como ele consegue dormir com um monte de bicho assim nele.
Duvido você assistir esse vídeo sem sentir uma coceirinha na perna.



Padre católico decaptado por Sírios

Opa, galera do fã clube do palhaço Caçarola
povo carismático! Como é de praxe, lhes ofereço um vídeo vindo do inferno da Síria. Este, chegou via comentários, via email (e se não me engano, chegou até um dvd aqui em casa contendo ele rsrsrsrsrs), enviado pelo leitor Clawsevists, que com certeza absoluta, nasceu de 7 meses (se não, de 6). Rsrsrsrs (Brincadeira, champz, e obrigado pelo material). Enfim, o vídeo mostra a decapitação de cristãos, entre eles, um padre católico, lá naquelas profundezas que conhecemos por Síria. Traduzi e adaptei o texto que continha na descrição do vídeo, que estava em inglês. Segue o texto, depois o vídeo.

Vídeo chocante mostra militantes muçulmanos na Síria decapitando brutalmente três cristãos, incluindo um padre ortodoxo na cidade ocidental de Homs. Nas imagens horríveis recentemente publicadas on-line, os militantes que dizem ser membros da Frente Terrorista al-Nusra, cortam as cabeças dos três homens algemados, incluindo o Padre François Murad, com uma pequena faca, e na frente de uma multidão de pessoas.

Esta não é a primeira vez que os militantes muçulmanos, que lutam contra o governo sírio (neste país dilacerado pela guerra), cometem tais barbaridades contra civis inocentes. Em março, um clérigo muçulmano foi decapitado por militantes na cidade de Aleppo (Norte sírio), decapitando Sheikh Hassan Saif al-Deen antes de arrastar seu corpo sem vida pelas ruas. A mídia local culpou a al-Qaeda-linked al-Nusra pela decapitação.

A Guerra civil na Síria, que começou em março de 2011, já ceifou a vida de muitas pessoas, incluindo um grande número de soldados sírios. A Frente al-Nusra foi responsável por muitos dos ataques mortais a civis e instituições governamentais em toda a Síria, desde o início da violência. Em uma entrevista transmitida na televisão turca, em Abril, o presidente sírio, Bashar al-Assad disse que se os militantes tomarem o poder,  toda a região do Oriente Médio pode se desestabilizar por décadas.

Este não é o primeiro incidente brutal cometido por militantes da Al-Nusra. No começo de junho, um homem foi filmado cortando e comendo o coração de um soldado, e o vídeo se tornou viral na internet. Atos de violência recentes cometidos pela oposição síria, tem levado muitos a questionar a “legitimidade” dos grupos rebeldes.
A guerra civil na Síria tem consumido o país inteiro, e no decorrer dos últimos dois anos, já custou mais de 90.000 vidas.




Homem tenta matar gato e chupa seu sangue

 Hoje, trouxe um vídeo absurdo, de um bêbado judiando de um pobre gatinho. O material me foi enviado por email, pela leitora Renata Tatagiba, e conseguiu me chocar. Segue o texto dela:
O gato que o pedreiro Mauro Neves Rodrigues de Souza mordeu, chupou o sangue e tentou comê-lo , sobreviveu e está sob cuidados de um veterinário. A informação é da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), que localizou o pedreiro, que ouvido e indiciado por maus tratos ao animal.
Natural do município de Urucurituba, Mauro prestou depoimento na tarde desta segunda-feira ao Delegado Titular do 31º DIP, Elcy Barroso. No local, ele assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e irá responderá por Crime Ambiental ( Art. 32 da Lei Federal 9.605/98).
O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, causando comoção nos populares. Apesar das lesões, o animal está vivo e passa bem. O gato será acolhido pela ONG Proteção, Adoção e Tratamento Animal (Pata)“.

Atualização 02/07/2013 – 16:38

Alguns leitores (1 milhão e meio, aproxidamente) confirmaram se tratar de um re-post. Talvez, com essa atualização, parem de chegar comentários contendo “re-post” inscrito neles. Quanto a bronca que deu, eu não sei do que se trata (não era autor na época, e nem cheguei a ver esse post), e se for algo que viole algum termo das condições da hospedagem (WordPress), com certeza o DaniBrowser me avisará, e eu retirarei o vídeo o mais rápido possível. Ou, talvez até ele mesmo tire.
:D



Mágica que deu errado 

      Olá, comboio de corno meus amados leitores! Peço desculpas pela ausência, pois estes dias, estive ocupado e meio. Mas aqui estou eu. Esse vídeo chegou pra mim por email, enviado pelo leitor Caio Offenback. Não sei lhes dizer se é fake, mas achei interessante de postar. Supostamente, o mágico erra o truque, e acaba cortando a cabeça de sua partner. Segue o texto que acompanhava o link do vídeo:


 Olá Peu aqui é o Caio do Isso é bizarro!! Cara peguei seu email em um dos comentários do post Faces da Morte. Vou direito ao assunto, eu nunca postei nada no site mas sempre acho coisas interessantes mas como não posso estar sempre vizualizando os conteúdos postados, eu prefiro mandar para o seu email e você mesmo posta se não for re-post, isto é, se você realmente achar que vale a pena ser colocado no site. Este vídeo que estou te mandando não tem nada de assustador porém eu acho bem triste já que uma coisa que era para ser um   entretenimento 


Já que estamos falando de mágica, deixo uma feita por mim pra vocês:



ZEITGEIST: O Documentário que você tem que assistir!

 Não posso forçar minha opinião em cima de outras, mas não querendo ser indelicado, lhes lembro: fatos são fatos, e contra fatos, não há argumentos.
Este documentário não mostra apenas um lado de uma época específica… Ele mostra TUDO o que está acontecendo até aqui, com todos nós.




Este excelente trabalho causou um grande alvoroço com as informações expostas.
Houve e ainda há inúmeros “profissionais” comprados / comprometidos com o capitalismo que se prostituem para o capitalismo, os quais tentam refutar o video.
Um desses que se prostituem e ganhou uma certa fama por parte de ignorantes alienados é o “Dr. Chris Forbes” que têm UM vídeo  no youtube intitulado:
“Zeitgeist Refutado em 7 min”
A arrogância desse “doutor” ao ofender colegas da área, e sua ignorância sobre o que se propõe a criticar e sobre o que fala, prova mais uma vez que ser Doutor / Mestre / Bacharel / etc… Não significa nada, exceto, que você possui um certo “poder de autoridade” para inventar o que quiser e muitos irão aceitar sem questionar…
Aos (3:38ms) do respectivo video o “Doutor” diz que Hórus:
“Ele foi morto, cortado em pequenos pedaços…”
Isso não foi o que ocorreu com Osíris?

Será realmente que ele errou propositalmente nessa argumentação? Que ele se confundiu? Imagine você que está lendo essa descrição. Se fosse convidado para uma entrevista, iria estudar para apresentar um conteúdo coeso e coerente, ou iria chegar na entrevista e diria qualquer besteira assinando ser um ignorante?
Esse é apenas um dos milhares de casos que tentaram refutar Zeitgeist, e todos sem sucesso.
Como sucesso, me refiro ao fato de ser exposta uma verdade oculta por milhares de anos, mas, claro que nem todos estão preparados para saber a verdade, uma grande maioria prefere viver na ilusão de seus pequenos mundos do que refletir e questionar como podemos criar um mundo melhor, se você é uma dessas pessoas que têm medo da verdade, sugiro que vá ver a Globo, RBS, BBB, Futebol, ou quaisquer outra merda que o mantenha em estado de alienação.
Se você está atrás de se libertar dos grilhões que o prendem dentro da caverna, parabéns, e seja bem vindo(a) a realidade que poucos conseguem aguentar.
Conhecer as opções e informar-se é o caminho da libertação, assista, baixe os documentários e mostre para o maior número de pessoas que puder, antes que esse documentário seja excluído da internet por leis de censura… Porque não se enganem: ESTAMOS AINDA VIVENDO UMA 

DITADURA.
E em breve: Postagem especial sobre os protestos em Porto Alegre.


Estupradores se fodendo [Atualizado]

 

Opa, bando de cheira cola amados leitores. Hoje, eu acordei de bom humor, louco pra ver alguém do mau tomando no cu. Vou procurar um videozinho para postar pra vocês, e eis que eu encontro dois vídeos maravilhásticos (maravilhoso + fodástico): Um, de um rapaz estuprador que acabou chupando a própria rola, além de virar peneira; e outro, de uma punição, a partir deste momento, considerada por mim, como a melhor para estupradores. Não tenho informações sobre nenhum dos dois casos, mas é óbvio que o primeiro aconteceu no Brasil, e quase que de certeza, dentro de uma penitenciária, pois o pessoal que está olhando o corpo, fica dizendo “Se fosse no pavilhão 4, eles tinha aberto o cara. Lá são mais desenrolados”. Espero que curtam os vídeos, e que o dia vocês fique ainda melhor que o meu, após ver estas maravilhas. :D
____________________________________________________________________________
Atualiação 27/06/2013 – 13:33
O leitor Orlando disse que o primeiro caso aconteceu em Natal – RN, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Sem mais informações.



Faces da Morte – O Clássico [Atualizado: Os 4 filmes + Similares]

        

Faces_Da_Morte_-_O_Original

E aí, caras de chipanzé reumático meus queridos! Tudo na paz? No post de ontem, coloquei um vídeo de 3 execuções, que fazia parte do primeiro filme da saga “Faces Da Morte“. Os comentários, acabaram me dando a ideia de fazer um post sobre essa saga, que com certeza, foi o que despertou grande parte do público desse blog ao interesse pelo mundo bizarro. Pois bem… Mesmo assim, creio eu, que muita gente não tenha assistido ao filme por completo, que ainda hoje gera muita polêmica.
Poucas pessoas não se chocaram ao assistir os vídeos do Faces of Death. Praticamente todos os meus amigos viram e se recordam de pelo menos uma passagem desse filme, que continha cenas de mortes explícitas.
O filme, que chegou a ser proibido em mais de 40 países (tais como Austrália, Finlândia, Noruega…) é um documentário, no estilo mais chocante (E para a época então, nem se fala), que ronda sempre a morte e que nos ajuda a expandir o nossos conhecimentos em relação a nossa própria existência.
John Alan Schwartz, foi quem escreveu e co-dirigiu, em conjunto com Conan Le Cilaire, esse que é um dos filmes mais intrigantes dos últimos 30 anos. Apesar de John ter assumido que algumas passagens não são reais, muitas das cenas são verdadeiras. Entre essas, encontram-se autópsias reais, restaurantes servindo cérebro de macaco, orgias de sangue feitas por grupos canibais, dentre outras.
Posteriormente, outros filmes similares também apareceram no mercado, como Traços da Morte, Arquivos da Morte, Execuções e etc, mas nenhum ficou tão conhecido como o pioneiro.
Enfim, é um clássico. Só não estou mais satisfeito, porque não consegui os links dos volumes II, III e IV (São os que tenho conhecimento), que acredito eu, que muita gente nem sequer conhece. Pegue a pipoca, o refrigerante, e aproveite este belo romance documentário de 02:31:20.

Atualização 25/05/2013 – 08:00

Então, pessoal… Alguns leitores pediram links dos filmes similares citados, eu fui procurar, e encontrei alguns, que seguem logo abaixo dos OUTROS 3 FILMES DA SEQUENCIA ORIGINAL! Isto mesmo. O leitor Rodolfo fez um ótimo trabalho, me mandando os links que eu não havia conseguido encontrar. Deixo aqui meu MUITO OBRIGADO a você, Rodolfo. Eu acabei praticamente fazendo outro post em cima do primeiro… Mas só o fiz, porque valia a pena. Deleitem, senhoras e senhores!

Faces da Morte

E pensar, que essa era uma das poucas fontes (se não a única) de material bizarro que tínhamos, antes da bendita internet. Lembro, que cansava de encarar a capa do filme na locadora, por ainda não ter idade para alugar, até o dia que meu primo locou, me deixou assistir com ele, e meus pensamentos mudaram.

Faces da Morte II


Faces da Morte III

Faces da Morte IV


Arquivos da Morte

Execuções

Execuções: Câmara de gás+Cadeira elétrica+Decaptação

        
Estive assistindo (pela milésima vez) um filme que  gosto muito, e que me despertou a vontade de fazer um post sobre o tipo de execução abordado no mesmo. O filme? A Espera de Um Milagre. Sempre que está na programação, e eu não tem nada inédito que me interesse, eu revejo outra vez. Se eu fosse contar quantas vezes já assisti a triste história de John Coffey (“Como café, mas não se escreve igual não!”), e o sofrimento do chefe Paul com sua gonorreia infecção urinária, eu entraria pro Guiness como a pessoa que mais reviu as cenas deste clássico. Mas enfim, como já disse, esta última assistida me deu a ideia, e eis que, buscando no Google, achei este combo, com os 3 tipos de execução citados no título. 

Também achei um só com a parte da cadeira elétrica, mas por que não postar ele, e não este, com mais 2 tipos?
Quero avisar que não sei se estes vídeos já estiveram por aqui no IÉB. Pesquisando, até achei um post da cadeira elétrica, mas o vídeo não era esse aí. Se por acaso já foram postados, peço-lhes desculpas adiantadas. Pelo pouco que me lembro, acredito ter visto estas 3 execuções no clássico Faces Da Morte, beeeeeem das antigas. Deixo aqui, até a dica de post pra companheira cudocamelo: Se Faces da Morte não se encaixar em sua série “Filmes Bizarros”, eu já não sei o que se encaixa! :P

Enfim, se você nunca viu nenhuma dessas execuções, e tem curiosidade de ver, vale a pena assistir, afinal, o vídeo só tem 10 minutos.


Ative o CC para o idioma Português

Na minha humilde opinião, umas churrasqueiras cadeirinhas dessas aqui no Brasil já resolveria um bocado de coisa. Sei que vão chover comentários de falsos moralistas descendo a lenha em mim por causa desse comentário… Por tanto, eu só tenho 3 coisas a dizer a esta classe:

1º: Essa é minha opinião. Eu tenho direito a uma, assim como você;

2º: Você não é obrigado a concordar, assim como não sou obrigado a concordar com a sua;

3º: Se você é daqueles que achou ruim, e vai querer causar, FODA-SE antecipadamente. E depois de tentar causar também.

O vídeo está inicialmente hospedado no YouTube, mas eu salvei ele no PC, e se der problema, é só avisar nos comentários, que eu posto em outro lugar.


Bloqueio: A Guerra Contra Cuba / Bloqueo: La guerra contra cuba 


(
Este documentário mostra as agressões que Cuba vem sofrendo por parte dos Estados Unidos desde o início de sua Revolução. Também poderemos constatar a firmeza e a determinação do povo cubano e de seus líderes em não se render às pressões exercidas pela maior potência econômica e militar do planeta em todos os tempos. Por mais de 50 anos, o povo de Cuba vem sendo obrigado a suportar o maior embargo econômico já exercido sobre qualquer país na história da humanidade. Tudo isso, sem mencionar os atos de sabotagem que visam destruir seus meios de produção com vista a causar-lhe escassez de alimentos e outros recursos e, consequentemente, gerar a fome e miséria entre sua população; assim como a prática de terrorismo direto, chegando inclusive ao ponto de introduzir artificialmente no país vetores de gravíssimas doenças que atacam tanto os habitantes humanos como os animais e a vegetação. No entanto, Cuba dá um exemplo para a toda a humanidade de que é possível resistir vitoriosamente a toda essa monstruosa agressão  imperialista quando um povo está dotado de consciência política, determinação de luta e organização, e é comandado por uma liderança representativa, capaz, coerente e abnegada. Nenhum país do mundo sofre as dificuldades que Cuba tem que passar para conseguir as coisas mais elementares para levar adiante o dia a dia de sua gente. O objetivo do imperialismo estadunidense (e de seus defensores em outros países) sempre foi o de impedir que Cuba pudesse desenvolver seu modelo de organização social independente de modo normal. O que queriam era evitar que outros países do Terceiro Mundo decidissem se espelhar em Cuba e trilhar o mesmo caminho.(Jair de Souza)

Se você acredita na história da velha mídia, que em Cuba não se vota, que há uma ditadura, que Fidel é um carrasco, assista ao Documentário "Fatos, Não Palavras: Direitos Humanos em Cuba".

 PETRÓLEO - O SEGREDO DAS SETE IRMÃS





Este documentário está a ser exibido em quatro partes: 3, 10, 17 e 24 de novembro às 23:45 na RTP2, que analisa as companhias e os magnatas do petróleo que enriqueceram desalmadamente bem como os países ocidentais, nomeadamente os EUA, à custa da exploração em países ricos em crude.

Aqueles que decidiram nacionalizar a exploração deram-se mal mais tarde por vingança dos magnatas.
Casos do Kuwait, Iraque, Líbia em que as invasões a estes países foram crimes de guerra em nome do ouro negro sob falsos pretextos. Armas químicas? Nunca foram descobertas...

A incrível história do pacto secreto que deu origem ao controle oligopólico no mundo do fornecimento de petróleo bruto. Em 27 de agosto de 1928, magnatas de petróleo de todo mundo reuniram-se em segredo para formar uma aliança para evitar o confronto e a divisão.

O Acordo Achnacarry (Escócia) marcou a criação de um cartel internacional do petróleo, cujos membros se reservavam o direito de partilhar o mercado de petróleo e fixar os preços como quisessem. O contrato entre as "sete irmãs ", como eram conhecidas as gigantes do petróleo ,e tornaram essas empresas as mestres do mundo moderno. Esta série retrata um século de história do petróleo à luz deste acordo secreto. Reconstruções, arquivos, entrevistas com os protagonistas e especialistas que contribuiram para uma viagem itinerante através do mapa do petróleo bruto, o que revela o roubo extraordinário e gigantesco cometido por uns poucos magnatas sem escrúpulos.

A OPEP foi uma alternativa que fez frente a estes magnatas. Mas a sua sede não tem fim.
A Líbia era um país detentor do seu petróleo. E o que sucederá na Líbia pós-Kadafi? As sete irmãs irão apoderar-se da exploração?

Documentário muito interessante e bem construído que permite juntar as peças de um puzzle complexo que a maioria das pessoas não tem percepção ao olhar isoladamente para cada facto sem saber o contexto em que se insere.

Título original: 'Secret of the seven sisters: the shameful story of oil'
Produzido pela 'Sunset Presse' para 'France Télévisions'

1º episódio - Fortunas do deserto

2º episódio - Safari no Eldorado Negro

3º episódio - A dança do Urso

4º episódio - Tempo de Mentiras

Fonte:


As 10 Maiores Descobertas do Egito 

Antigo


O título original é "Egypt's Ten Greatest Discoveries", escrito e dirigido por Ben Mole e apresentado por Zahi Hawass, com uma lista dos 10 melhores descobertas de locais e artefatos dos egípcios antigos que são de importância cultural para o país.

A lista foi compilada por Hawass com a ajuda de alguns dos mais importantes egiptólogos do mundo. Cada descoberta tem um tema centrado em torno de uma parte da vida cotidiana no Egito Antigo. Para seis dessas descobertas, uma certa ênfase é colocada sobre a forma como alguns dos seus temas conseguiram influenciar a vida moderna. O documentário termina com um pequeno segmento de como a prática da mumificação influenciando a cirurgia moderna com os dois procedimentos a partilhar muitas das mesmas técnicas.

Sinopse:

Durante mais de 200 anos, o Egito abrigou os maiores descobrimentos do mundo. O Egito na História é um especial de 90 minutos que transporta os telespectadores até o mundo da arqueologia moderna e das análises científicas para descobrir seus incríveis e inexplorados segredos. Acompanhado por uma equipe de importantes cientistas, o prestigiado arqueólogo Zahi Hawass viaja por todo o país, guiando os telespectadores pelas histórias de dez importantes descobrimentos:

desde o barco solar de Khufu até o Obelisco inacabado. Juntamente com estas construções impressionantes, as batalhas, a religião e a magia revelam exóticas e complexas histórias sobre a vida de reis, rainhas e de milhares de egípcios comuns, decifrando suas extraordinárias conquistas. Ao longo desta jornada, os especialistas do programa descobrem as pessoas que desenvolveram grande parte da arquitetura, crenças e disciplinas que regulam o mundo moderno- 
http://worldmysteries.tv/.

Veja abaixo, um índice para facilitar a entender o conteúdo do vídeo:

1.  A barca do faraó Khufu

2.  A pedreira do obelisco inacabado

3.  As tumbas dos trabalhadores das pirâmides

4.  O tesouro do faraó Tutankhamon

5.  A cidade dos construtores de tumbas (Deir-el-medina)

6.  A tumba de Seti I

7.  O templo perdido de Akhmin

8.  O Templo de Abu-Simbel

9.  O esconderijo secreto das múmias reais

10.                  O vale das múmias douradas

Assista:




Fonte do vídeo: Guto Lopes