Blog

Blog

26 de jul. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!




 BBC: Os Planetas

Os Planetas
Esta série é bastante educativa, entitulada ”The Planets”, foi produzido em parceria pela BBC com a AeE e lançado em 1999. Ela documenta o Sistema Solar e sua natureza, formação e descobertas por seres humanos durante a era espacial.
A série de oito episódios que inclui uma quantidade substancial de imagens de arquivo, tanto dos ”Estados Unidos”, como da antiga ”União Soviética” de ambos os programas espaciais. Ela também representa o ”Sistema Solar” através de uma incrível criação em computação gráfica.

A série também contou com participações de famosos cientistas espaciais pioneiros e exploradores, e foi narrada por Samuel West.
Há um total de oito episódios produzidos para a série (Os Planetas), nos seguintes temas destacados abaixo: Mundos Diferentes, Terra Firme, Gigantes, Lua, Estrela, Atmosfera, Vida, Destino.
Os Planetas
  • Faça a viagem definitiva para mundos, além de sua imaginação...
Uma dessas peças emocionantes da televisão, que leva o espectador a partir do sofá, rumo aos confins da ciência contemporânea.” Daily Telegraph.


Assista, esta legendado:

Episódio 1

Mundos Diferentes

Não contente em poder resolver o mistério de como o nosso Sistema Solar se formou, os cientistas estão agora voltando sua atenção para uma questão ainda maior: o que veio antes dos planetas e do Sol? Como surgem os ingredientes combinados para formar tudo no Universo, incluindo os planetas, de onde eles vem?



Episódio 2:
Terra Firma: Estamos Sozinhos?


Este episódio analisa as evidências de ativos processos geológicos sobre os planetas e luas do Sistema Solar. Marte tem o maior vulcão do Sistema Solar e Vênus tem campos gigantes de lava congelada. É a história das missões precursoras a nossos mundos vizinhos.


Episódio 3:
Gigantes

Este episódio analisa a expedição da Voyager aos vastos planetas gasosos, numa missão para descobrir os segredos cercando os imensos planetas do nosso Sistema Solar, como: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.



Episódio 4:
Lua

Este episódio investiga a nossa crescente compreensão das origens da lua. Pela necessidade de uma resposta de um dos maiores mistérios - por que Terra tem uma lua?



Episódio 5:
Estrela

Um olhar sobre a busca para entender o sol, desde as mais simples gravuras do astrônomo Galileu às descobertas das últimas sondas solares. As últimas imagens científicas revelam que o sol é um gerador nuclear gigante, uma massa rodopiante de gases superaquecidos que viajam ao longo de poderosas linhas de campo magnético.



Episódio 6:
Atmosfera

Este episódio descreve a investigação de sistemas climáticos encontrados em todo o sistema solar. Os cientistas descobriram chuva de ácido sulfúrico e neve metálica em Vênus, enquanto as sondas espaciais revelaram a superfície árida e mares congelados de Marte e os mistérios do gigante gasoso, Saturno.




Episódio 7:
Vida

Em 1976, duas sondas robóticas sugeriram que a superfície de Marte estava morta. Mas a mais recente pesquisa revela que este pode não ser o caso, e que é possível que a vida na Terra pode ter evoluído a partir de Marte.



Episódio 8:
Destino

Este episódio analisa o destino do sistema solar e explora os novos sistemas planetários que estão sendo encontrados em torno de estrelas próximas.





Fonte dos vídeos: FilipePG

 Escala do Universo Conhecido

Toda essa viagem começa nas magníficas montanhas do himalaia (Tibete), nos levando rumo ao infinito das gradiosidades do universo. Assim teremos uma noção exata de quão precisas são, as enormas distâncias, ainda inatingíveis pelo homem do nosso planeta.



A filmagem mostram o nosso universo conhecido através de observações astronômicas: todos os satelites, lua, planeta, estrela e galáxia representando a escala e na sua localização correcta, medida de acordo com a melhor pesquisa científica em dia.

Para nós: é simplesmente o que basta, o que temos para contemplar as incríveis imagens de infinita beleza, onde o micro e o macro poderão ser medidos, pensados conforme a nossa compreenção de tudo aquilo que podemos entender sobre o cosmo.
Até o momento são as imagens feitas que mais se aproximam da realidade, elas correspondem aos dados levantados pela astrofísica de tudo que foi possível registrar, com um verdadeiro trabalho de anos de muita precisão. Tudo foi concluídos através de muitas pesquisas, os registros obtidos pelos cientistas geraram uma infinidade de dados, aumentando o avanço da nossa ciência e do nosso modo de conhecimento das imensidões - essas que só podem ser alcançados na velocidade da luz.

As pesquisas alcançadas servem (por si só) para estudos sobre o universo que só conseguimos observar da terra. Não podemos saber por onde começa ou termina - ou até onde podemos seguir com nossa humilde imaginação.
Seguimos maravilhados de tão pequeno que somos, sendo apenas simples partículas (pó) de estrelas perante as maravilhas gigantescas da criação de "um universo em contastantes mudanças e renovações". Esteja apoiada em uma mágica mente criadora - ou apenas seguindo uma lei ou leis das quais estamos longe de descobrir no atual estágio de conhecimento da nossa civilização.

Escala de um universo grande, mágico e descoberto para o conhecimento. Distâncias tão exuberante, que é parte das observações nos pensamentos da mente humana.

Assista o vídeo:




Fonte o vídeo: SeteAntigos7

Geleiras derretem e revelam pirâmides misteriosas

Geleiras derretem e revelam piramides misteriosas Geleiras derretem e revelam pirâmides misteriosas

Geleiras derretem na Antártida e revelam pirâmides misteriosas, Três pirâmides antigas foram descobertas na Antártida por um grupo de pesquisadores europeus e americanos. Duas delas estão localizadas cerca de 16 quilômetros adentro do continente, enquanto a terceira está bem próximo à costa.

A notícia não é exatamente uma novidade, já que as primeiras informações sobre o descobrimento das misteriosas pirâmides foram divulgadas na mídia ainda no ano passado. Também circularam pela internet algumas fotos das construções e comentou-se que as estruturas poderiam servir de evidência para a teoria de que um dia o continente ofereceu condições climáticas para que alguma civilização pudesse se desenvolver na região.

Que mistérios ainda nos revelarias estas Geleiras, o que estaria por baixo deste gelo?

Últimas notícias
No momento, ainda sabe-se pouco sobre as curiosas construções que surgiram sobre o gelo e a equipe de cientistas se mantém em silêncio quanto à descoberta. A única informação liberada por eles é que uma nova expedição está sendo organizada para que eles possam investigar melhor as pirâmides.

Apesar de não divulgarem quando voltarão à Antártida, sabemos que o principal objetivo dos pesquisadores é determinar se as construções são artificiais ou naturais. Caso fique confirmado que mãos humanas construíram as estruturas, esse fato pode suscitar uma revisão da história da humanidade.

Pirâmides misteriosas são construídas na área 51

Piramides misteriosas sao construidas na area 51 Pirâmides misteriosas são construídas na área 51
Pirâmides misteriosas são construídas n área 51, No deserto de Nevada, a cerca de 110 km a noroeste de Las Vegas, surgem estranhas construções que  estão no GoogleMaps . Esta  perto da base militar conhecida como Área 51, e é formada por três infra-estruturas,

1.  uma seção tubular semiburied

2.  o que parece ser a entrada de  unidades subterrâneas

3.  construção poliédrica e no topo truncado.

Apesar de, tecnicamente,  ser considerada como uma pirâmide de base triangular, a estrutura da imagem é de um tetraedro. Pirâmides tem quatro faces triangulares e um quadrado e o tetraedro tem todas as faces triangulares.
Além disso, embora em muitos blogs e vídeos do YouTube (como mencionado acima) para este edifício está localizado na Área 51, é, na verdade, no Nevada Test Site (NTS) , uma área adjacente à área 51 em que entre 1951 e 1992 foram realizados 925 detonações nucleares. Na década de 50, o flash da nuvem de cogumelo pode ser visto a partir da cidade de Las Vegas, que era uma grande atração turística.

Neste local foram realizados inúmeros experimentos para estimar  o poder destrutivo das bombas, para descobrir a melhor maneira de se defender contra um ataque inimigo.

Confira o vídeo sobre estas misteriosas Pirâmides e tire as suas próprias conclusões:






Piramides misteriosas sao construidas na area 51 2 Pirâmides misteriosas são construídas na área 51
A pergunta que fica no ar é a seguinte qual o real propósito desta construção, para que tudo isso?

Fonte:energy


A revelação que vem das pirâmides

images A revelação que vem das pirâmides
A revelação das Pirâmides mostra um olhar mais profundo  das sete maravilhas do mundo, as Grandes Pirâmides do Egito.Um Mistério que cerca essas estruturas épicas durante séculos com teorias diferentes do científico para o bizarro.No entanto, com mais de 37 anos de investigação em profundidade  em sites arqueológicos  da China, Peru, México e Egito, um cientista tem como finalmente conseguiu entender primeiro e depois  revelar o que está por trás da maior de mistérios arqueológico: uma mensagem de suma importância para toda a humanidade, através do tempo e do espaço
.

Adaptado de:vigilantcitizen

OVNI voando brilhante sobre Dublin, Irlanda 16 de julho de 2013

Brilhante objeto voador não identificado foi visto e gravado voando no céu acima de Dublin, a capital e cidade mais populosa da Irlanda. Esta foto foi tirada na terça - feira, 16 de julho, 2013.




VIDEO: OVNI orbs sobre San Cristóbal, Santiago 14-Jun-2013

Últimos avistamentos de OVNIs - Estes OVNIs ou orbes brilhantes estavam pairando no céu acima de San Cristóbal, uma colina no centro-norte de Santiago, Chile no domingo, 14 julho de 2013.

Imagens do dia de um disco voador sobre Enot Zukim, Cisjordânia - julho 2013

Este vídeo dia interessante de um OVNI em forma de disco foi gravado em Enot Zukim Reserve, uma reserva natural na Cisjordânia. Esta foto foi tirada no início de julho de 2013.

Incrível filmagem de um OVNI em forma de charuto sobre Kingman, Arizona 12-Julho-2013


Últimos avistamentos de OVNIs - Este vídeo interessante de um ofício cilíndrico pairando no céu acima de Kingman, no Arizona foi gravado em sexta-feira 12 julho, 2013.



Círculos da colheita 2013 - Hoden, Evesham, Worcestershire, Reino Unido - 13 julho de 2013

Últimos círculos nas plantações relatório da Hoden perto Evesham em Worcestershire, Reino Unido. Esta formação interessante foi encontrado no sábado, 13 julho de 2013.


Luz brilhante enorme pairando acima de Nápoles, Itália 24 de junho de 2013


Avistamentos de OVNIs - Este novo vídeo de um objeto desconhecido brilhante pairando sobre Nápoles, capital da Campânia e o terceiro maior município em Itália, depois de Roma e Milão, foi gravado no dia 24 de junho de 2013.


Vídeo interessante de um sólido OVNI pairando sobre Encinitas, Califórnia, 5 de julho de 2013

Últimos avistamentos de OVNIs - Este filme surpreendente de um metal UFO pairando no céu diurno acima Encinitas, uma cidade de praia costeira no Condado de San Diego, Califórnia, foi gravado em sexta-feira 5 julho, 2013.

Um inferno chamado Caldas Country

Isso tem nome, e acontece em Caldas Novas, Goiás. Conhecida como a maior festa sertaneja (referente ao tipo de música do evento), o Caldas Country destrói Caldas Novas todos os anos, piorando gradativamente. A pequena cidade turística (a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°) é vítima de bêbados e drogados alucinados que todo ano, fazem daquilo um inferno à céu aberto.
É claro que a polícia não deu conta. Porte e uso de drogas ilícitas, assassinatos, estupros, vandalismo, ofensas e violencias diversas. Pessoas do Brasil todo quebram a desestruturada cidade, sabendo que no dia seguinte, voltarão para suas casas na puta-que-pariu, como se nada tivesse acontecido.
Fico com pena é dos cidadãos, moradores de Caldas Novas.
Abaixo, vou tentar reunir algumas coisas que aconteceram nos dois dias de festa, no inferno chamado Caldas Country:

Por volta das 23:30 de sábado uma mulher foi vitima de bala perdida, ela foi alvejada na cabeça por um elemento de Anápolis, que inclusive foi preso.  De acordo com o autor, os tiros eram pra acertar um rapaz que teria mexido com sua mulher. Sem saber quem teria mexido com sua “mulher” Jonathan atirou a esmo e acertou duas balas na cabeça de Marcela Souza de Lima Oliveira, 22 anos, natural de Itumbiara. Marcela estava acompanhada do esposo, Carlos Roberto Soares Júnior que chegou a levar a esposa para o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor dos disparos é Jonathan Floz de Morais, 22 anos. Ao ser atingida Marcela caiu nos braços do marido. Desesperado ele gritou por ajuda. O SAMU chegou mas não consegui salvar a vida de sua jovem esposa.
A poucos metros da entrada principal do evento, homem é assassinado em acerto de contas entre gangues. Foram três tiros, e apenas um acertou a vítima principal. Os outros dois tiros, enfiaram em quem estava atrás.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiI829G6aCt0yFyXFjD0Rd-XW25CxKH7UwdrY9uZArsJXG50cgyPuZioTwG_EOmQfMzEWDX9fnEJuvoW9PAsvd6PIij8smODLQcxj_MXHeLn5ht0dpaFFtrZmcVpCiiPBLUgho8KNRhN5c/s1600/foto+%25285%2529.jpg
Duas pessoas não identificadas foram fotografadas fazendo sexo em uma rua movimentada de Caldas Novas (GO), durante o festival Caldas Country.
A foto do casal apoiado em um veículo foi publicada no Facebook no sábado (17) e compartilhada por usuários da rede social indignados com a cena.
Outro caso de sexo no meio da rua. As pessoas não foram identificadas, mas foram flagradas por turistas que estavam na cidade para curtir o evento.
Em uma das fotos, uma casal aparece em uma calçada sem roupas (Reprodução Facebook)
O vandalismo em uma cidade onde não se encontravam leis sendo respeitadas. Abaixo, vídeos mostrando o vandalismo irracional. Destaque para a destruição de um carro. Informações dizem que o próprio dono ateou fogo no carro. O infeliz foi preso.:

Um disparo de rojão atingiu o rosto de um jovem dentro do Caldas County
Segundo informações a jovem foi destampar o rojão que fazia parte da pirotecnia do Show quando uma boba explodiu e veio atingir  o  seu rosto a vitima ficou com o rosto completamente desfigurado . Segundo relatos a vítima foi conduzida para Goiânia em estava grave.
 Após o acidente foi preciso colocar um aparelho no jovem para que ele pudesse respirar (Fonte: Alison Maia   Plantão Polícia de Caldas Novas)
Fotos diversas da cidade durante o evento:
http://3.bp.blogspot.com/-yix1TUlTmJs/Tr_mUo1yrOI/AAAAAAAAB7g/VGoWPYdvFy4/s1600/DSC03348.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-Y_B78zkffkE/Tr_mYjeae5I/AAAAAAAAB7w/looDH6XXc0k/s1600/DSC03352.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-csD-xGQJNOs/Tr_nfCs08RI/AAAAAAAAB8Q/NptgdJKmbvQ/s1600/DSC03361.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-VarZmVqwpzA/TsA8SLM6iLI/AAAAAAAAB9w/ToOwnGahQ5U/s1600/DSC03390.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-hE293fV3hHE/TsBAhzPwIsI/AAAAAAAAB94/DtnTNqY5ZD8/s1600/DSC03407.jpg
Abaixo, um cara vendendo algum tipo de droga, claramente:
http://4.bp.blogspot.com/-pP9OVrG1Wc0/TsBY7rkO1xI/AAAAAAAACEA/X1TJavUcqFo/s1600/DSC03453.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-AEgsoWyCg1s/TsBZmk0FWnI/AAAAAAAACEg/pf-tU9-D-js/s1600/DSC03455.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-YG6dwvg-N8A/TsBbhzmjn1I/AAAAAAAACE4/JnXdsT2dD2o/s1600/DSC03458.jpg

Parkour como tem que ser!


19 placas de titânio, 38 parafusos e 21 pontos para fechar a cirurgia. Tudo isso, após um salto de um prédio a outro falhar. Pô, que mancada, logo um salto tão fácil? Assista abaixo:
Isso é parkour!
não, pera…

Acidentes… 

Para os sedentos por sangue, aqui vai 3 vídeos, sobre acidentes automobilísticos. Sem maiores informações nos casos.


[UPDATE] Inerente ao terceiro vídeo, o leitor Leandro Silva, postou o link do Jornal de Beltrão, onde transcrevo o texto ipsis litteris da matéria, mais uma foto.
A Polícia Rodoviária Federal de Laranjeiras do Sul registrou, na tarde de quarta-feira, 31, um grave acidente na BR 158. Houve um capotamento no trecho entre Lindágua e o motel Dallas. Um veículo Celta, placas AEG 4555, de Pato Branco, da empresa Stampa Copiadoras Impressoras Multifuncionais, conduzido por Ronaldo Júnior de Liz Mattana, 25 anos, aquaplanou na água que atravessava a pista.
O condutor perdeu o controle do veículo, rodou na pista e capotou, saltando um barranco e colidindo com uma árvore. Ronaldo morreu no local e ficou preso nas ferragens.
A Polícia Rodoviária Federal foi ao local e logo após um veículo da Ecocataratas chegou para cortar as ferragens e retirar o corpo, que foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

 3ª Visão - Enigma no Céu

O apresentador Luiz Gasparetto, no programa destaca os mistérios desconhecidos acima de nós, transmitido pela TV Bandeirantes (SP) em 17 de Abril 1987, conduzindo excelentes entrevistas com convidados sobre OVNIs e Extraterrestres.

O programa foi idealizado pelo diretor Augusto C. Vanucci, falecido em 1992.

Descrição:
Na primeira parte do episódio dedicado aos discos voadores (UFOs - OVNIs), Gasparetto entrevista o fotógrafo Almiro Baraúna (1916-2000), célebre por ter flagrado um disco voador sobrevoando a Ilha de Trindade (ES) em 1958, à bordo do navio Almirante Saldanha.

Em seguida o repórter João Martins fala do OVNI fotografado em 1952 por Ed Keffel, para a revista O Cruzeiro; e finalizando o bloco a pianista Luly Oswald descreve sua abdução ocorrida em 1979, fato que foi pesquisado por Irene Granchi, Silvio Lago e Waldo Vieira, com dramatização feita pelos atores Geny Prado e Josimar Martins.
Na segunda parte, Gasparetto entrevista o engenheiro e ufólogo Claudeir Covo, que exibe várias fotos de objetos voadores não identificados registradas nos mais diversos países e fala sôbre as hipóteses das intenções dos Ufonautas. O programa termina com as considerações do jornalista César Vanucci e da ufóloga Irene Granchi.
Assista, os vídeos:

Parte 1:

Parte 2:


Fonte dos vídeos: Nelsonpinta

Caçadores de OVNIs (UFO)


A segunda temporada da série "caçadores de OVNIs (UFO Hunters), formado por uma equipe de investigadores do assunto nos "Estados Unidos" que percorrem vários lugares em busca de casos de abduções, contatos e avistamentos de OVNIs.

A série do The History Channel onde, junto a um grupo de 4 especialistas de diferentes áreas, seguiremos pistas em busca da verdade sobre objetos voadores não identificados.

Junte-se a esta equipe que, com testemunhos presenciais, experimentos científicos, documentação secreta e vídeos nunca antes vistos na televisão trazem evidências concretas sobre o fenômeno OVNI, separando a ficção da realidade.

Abaixo, esta a descrição de todos os epísódios que formam os 'trezes capítulos' da segunda temporada da série:
  1. Invasão de Illinois - Os caçadores investigam um avistamento em massa de OVNIs ocorrido em 2004 em Tinley Park, Illinois, nos Estados Unidos, onde algumas testemunhas acreditam ter visto três objetos separados, enquanto outras pensam tratar-se de um único óvni triangular de quase 500 metros de extensão.
  2. Emergência Não Identificada - Os caçadores reabrem famos casos policiais não resolvidos envolvendo avistamentos em massa de OVNIs, como os de 1994 em Trumbull County, Ohio e o de 2000 em Millstadt, Illinois.
  3. Eplosões de Heartland - A equipe investiga relatos do barulho de uma explosão ocorrido em 16 de abril de 2008 em Kokomo, Indiana, nos Estados Unidos, que ecoou por toda a área central e foi supostamente seguido por visões de um objeto de fogo no céu nocturno.
  4. Aurora, Texas: O Primeiro Contato - A equipe investiga a história da queda de um OVNI em 1897 em Aurora, Texas, onde os habitantes contam rumores de terem enterrado o corpo de um suposto piloto alien no seu cemitério local e de terem jogado fora os restos de sua espaçonave.
  5. A Verdade Sobre Roswell - Os caçadores investigam o Caso Roswell, ocorrido em julho de 1947.
  6. Luzes do Arizona - Os caçadores investigam relatos de um avistamento em massa de uma aeronave triangular ocorrido em 21 de abril de 2008, nos Estados Unidos. 
  7. Arquivos de OVNIs Perdidos - A equipe sonda os arquivos da Universidade do Arizona para rever as notas do falecido investigador de ovnis James E. McDonald e traz à luz sua pesquisa que permaneceu dormente desde a sua morte em 1971.
  8. Precipitação Radioativa - Os investigadores dão uma olhada em contatos imediatos do segundo grau, como o Caso Cash-Landrum, de 29 de dezembro de 1980, no qual os envolvidos, Betty Cash, Vickie e Cody Landrum, clamaram terem encontrado um grande objeto flamejante em forma de diamante voando sobre uma estrada, o qual emitia calor intenso e os teria contaminado com radiação.
  9. Tempestade de OVNIs - A equipe se junta ao pesquisador de OVNIs Nick Pope e investiga uma recente onda de histeria UFO no Reino Unido, que começou logo depois que o Ministério da Defesa desclassificou uma série de documentos em maio de 2008.
  10. OVNIs Gigantes - A equipe investiga casos de avistamentos de OVNIs gigantescos na Inglaterra.
  11. OVNIs no Aeroporto - Os caçadores investigam o crescente número de encontros entre aeronaves comerciais e OVNIs, em especial um incidente ocorrido em novembro de 2006. O'Hare International Airport em Chicago e outro em 2004 em Osaka, no Japão.
  12. Quedas Intrigantes - Os caçadores tentam encontrar o que os militares acobertaram na queda de um objeto desconhecido ocorrida em maio de 2008 em Needles, Califórnia, e dão uma olhada em outro incidente famoso de queda de óvni, o Incidente de Kecksburg, na Pensilvânia, onde os militares supostamente se esforçaram para limpar as evidências e em intimidar as testemunhas locais.
  13. A Área 51 - A equipa encontra novos lugares para espionar atividades recentes na Área 51, que na última década, adquiriu mais terras públicas para aumentar a segurança do perímetro, construiu novas torres, edifícios e pistas para o desenvolvimento contínuo de aeronaves ultras-secretas.
Confira todos os vídeos da segunda temporada:

1- Invasão de Illinois 



2- Emergência Não Identificada.



3- Explosões de Heartland



4-  Aurora, Texas: O Primeiro Contato



5- A Verdade Sobre Roswell





6- Luzes do Arizona 



7- Arquivos de OVNIs Perdidos


8- Precipitação Radioativa



9- Tempestade de OVNIs



10- OVNIs Gigantes



11- OVNIs no Aeroporto



12- Quedas Intrigantes



13- A Área 51