Blog

Blog

6 de jul. de 2013

Boas noite Brasil - Fique por dentro!


Morte de pássaros



 Coma induzido... Acorde!



 "A austeridade é uma receita para o suicídio"

























O prêmio Nobel da Economia alerta que as políticas de austeridade são uma receita para "menos crescimento e mais desemprego".

Stiglitz, que também foi vice-presidente do Banco Mundial, afirmou na quinta-feira que a adopção dessas políticas "correspondem a um suicídio" económico.
"É preciso perceber-se que a austeridade por si só não vai resolver os problemas porque não vai estimular o crescimento", afirmou Stiglitz, num encontro com jornalistas na Corunha, em Espanha, onde proferiu a conferência "Pode o capitalismo salvar-se de si mesmo?", noticia a Efe.

O economista sugeriu ao novo governo espanhol que vá "além da austeridade" e que proceda a uma reestruturação das despesas e da fiscalidade como medida básica para criar emprego.

Recomendou em particular uma fiscalidade progressiva e um apoio ao investimento das empresas.
"Temo que se centrem na austeridade, que é uma receita para um crescimento menor, para uma recessão e para mais desemprego. A austeridade é uma receita para o suicídio", afirmou.

Para o Nobel da Economia de 2001, "a menos que Espanha não cometa nenhum erro, acerte a cem por cento e aplique as medidas para suavizar a política de austeridade, vai levar anos e anos" a sair da crise.
O antigo vice-presidente do Banco Mundial disse que as reformas estruturais europeias "foram desenhadas para melhorar a economia do lado da oferta e não do lado da procura", quando o problema real é a falta de procura.
Por isso, rejeitou as propostas a favor de mais flexibilidade laboral: "Se baixamos os salários, vai piorar a procura e a recessão", alertou Stiglitz, defendendo que "é necessário" que a flexibilidade seja acompanhada por "compensações do lado da segurança" para os trabalhadores.

"Em economia, há um princípio elementar a que se chama efeito multiplicador do orçamento equilibrado: se o governo sobe os impostos mas, ao mesmo tempo, gasta o dinheiro que recebe dos impostos, isto tem um efeito multiplicador sobre a economia", explicou, apresentando a sua receita para sair da crise.

fonte: Economico













OVNI / UFO é avistado por várias testemunhas em Florianópolis, SC – Brasil


OVNI-UFO-Florianópolis-Brasil
Apesar da pessoa que está filmando falar em espanhol, este vídeo foi feito na cidade de Florianópolis, SC – Brasil, onde muitos argentinos passam suas férias. O OVNI que é mostrado no vídeo pode muito ser um balão, contudo, pelo fato dele emitir um brilho intenso e ter sido avistado por várias testemunhas, vale a pena postá-lo aqui.  E como não foi identificado ainda, mesmo se não for uma nave alienígena, ele não deixa de ser um Objeto Voador Não Identificado.
O evento ocorreu em 17 de junho passado.  Veja:


 Vídeos mostram carga policial sobre manifestantes e agressão a jornalista

Vídeos colocados no Youtube mostram o início da carga policial sobre os manifestantes, quinta-feira, em Lisboa. Num dos filmes, é visível a agressão à jornalista da AFP, aparentemente já depois da primeira carga policial.

Em dois dos vídeos consegue ver-se um manifestante aparentemente a lançar uma chávena na direção de alguns elementos da polícia. Os manifestantes gritam palavras de ordem, com insultos à mistura, frente aos agentes que bloqueiam uma rua, quando aparece a polícia de intervenção, vinda de outra artéria, e carrega sobre os manifestantes.

Um outro vídeo mostra a mesma carga policial, vista de um ângulo ligeiramente diferente.
As imagens captadas por outro utilizador indiciam que a agressão à jornalista da AFP, Patrícia de Melo Morereira, ocorreu já depois da primeira carga policial. Do local de onde é filmado, vê-se o que parece ser a esplanada onde tudo começou, com as pessoas já a jusante do local.

Num outro vídeo, dois polícias agridem uma senhora, que aparentemente só ia a passar. Um afasta-a de forma vigorosa e outro empurra-a com violência para o chão.


fonte: JN