Blog

Blog

4 de mar. de 2013

Vídeo mostra como o meteorito que caiu na Rússia foi sentido pela população


Compilação reúne diversos clipes com os efeitos da onda de choque que sacudiu os Montes Urais.

                         

O meteorito que caiu na Rússia na semana passada pegou muita gente de surpresa, e algumas análises divulgadas recentemente apontaram que a passagem do objeto provocou uma explosão equivalente à energia liberada por 30 bombas atômicas como a de Hiroshima. O evento resultou em mais de mil feridos e danos estruturais, e os estragos foram provocados pelas ondas de choque que se seguiram à entrada do meteorito na atmosfera.

Mas, afinal, o que as pessoas que passaram por essa experiência sentiram quando as tão comentadas ondas de choque atingiram a região de Chelyabinsk? O pessoal do canal englishrussiatv, do YouTube, postou uma compilação com vários vídeos gravados em diversos locais — como escolas, armazéns, escritórios etc. — no exato momento em que foram atingidos pela explosão sônica.

Assim, através de imagens capturadas pelas câmeras de circuitos internos de segurança ou por cinegrafistas amadores curiosos, o filme revela as expressões de pânico, perplexidade, medo e surpresa das pessoas, permitindo que possamos ter uma leve ideia do quão assustadora a experiência deve ter sido!