Blog

Blog

27 de mar. de 2013

Profecias!... Quando nada acontece! Confira!



Ancient Aliens: Profecias do Juízo Final e 21 Dezembro 2012


Os Maias criaram os sistemas de calendário mais evoluídos do mundo antigo e de acordo com muitos académicos, o seu "Calendário de Longa Contagem" irá terminar no dia 21 de Dezembro de 2012. O que isto significa para a humanidade? Alguns pesquisadores acreditam que irá trazer o regresso de "Bolon Yokte" - um misterioso Deus associado com a criação e a guerra. Poderia este Deus ser na verdade um extraterrestre como acreditam alguns autores de teorias de astronautas antigos? Outros pesquisadores acreditam que o fim do calendário irá trazer uma série de eventos catastróficos que podem mesmo ameaçar a existência da humanidade. Eles apontam para um raro alinhamento galáctico que irá coincidir com o fim do calendário Maia, como sendo prova de uma iminente catástrofe geológica. Se estas profecias catastróficas se realizarem, significará isso o fim do mundo tal como o conhecemos? Ou poderá revelar alguma verdade profunda sobre as origens da raça humana?
Este episódio da série "Ancient Aliens" (2º episódio da 4ª temporada) examina a civilização Maia e seu avançado conhecimento de matemática e tempo de manutenção. Apresenta teorias sobre os Maias com efeitos retroactivos a 5125 anos do calendário de longa contagem de 3114 aC (mais de 3.000 anos antes de sua civilização ter começado), e o que poderia acontecer após o término deste calendário em 21 de dezembro de 2012.
São discutidos dois artefatos, Tortuguero (monumento seis), e um Comalcalco (tijolos de barro) que pode sugerir o retorno de um deus estrela Bolon Yokte; os Popol Vuh, mitos de criação, os Chilam Balam, manuscritos, e os monumentos de Tikal (que é sugerido ter sido construída para imitar a Pleiades cluster) e Chichen Itza dedicado ao retorno do Deus maia Kukulkan.