Blog

Blog

25 de mar. de 2013

'O Sexto Sentido Existe?' - 'Through the Wormhole' com Morgan Freeman




'Through the Wormhole'  é uma série televisiva, do tipo documentário científico, narrada pelo ator Morgan Freeman
É uma série que conta já com 3 temporadas, com inúmeros episódios fascinantes, e espera-se ainda uma 4ª temporada, anunciada para o Verão de 2013.
'Through the Wormhole  With Morgan Freeman' explora os mistérios mais profundos da existência - os enigmas que têm cativado a humanidade desde a sua origem. Cada episódio muda a forma de olharmos para o mundo ao nosso redor, sempre levantando uma questão totalmente nova que pode abranger a astronomia, a ciência, o desconhecido ou a nossa própria curiosidade.

 'O Sexto Sentido Existe?', é o título do episódio que a seguir se apresenta - episódio nº5, 2ª temporada.



Podemos perceber objetos e eventos além do mundo detetado pelos nossos cinco sentidos? Os verdadeiros limites do nosso cérebro humano continuam sendo um mistério científico. Novos estudos em neurociência estão mostrando que as nossas mentes podem realmente detetar eventos e objetos sobre os quais o nosso consciente nada sabe. Podemos prever eventos no futuro? Existe tal coisa como uma CONSCIÊNCIA GLOBAL? Poderíamos estar na eminência de descobrir que as leis físicas estão na raiz de tudo isto?


.
.