Blog

Blog

9 de mar. de 2013

Embosphere Microesferas para tratar próstata aumentada é aprovado na Europa



Tratamento com as microesferas pode ser uma alternativa menos invasiva no tratamento da hiperplasia prostática benigna.


A hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição médica caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia em homens com mais de 40 anos. Pode provocar estreitamento da uretra com dificuldade de micção.

A empresa americana Merit Medical Systems recebeu a marca CE para começar a oferecer o seu Embosphere Microesferas na Europa para o alívio dos sintomas causados ​​pela HPB. Um aumento da próstata é uma condição comum em homens mais velhos, sendo tratado através de medicamentos e procedimentos cirúrgicos.



Segundo o anúncio:

Coerente com o seu papel de liderança entre os radiologistas intervencionistas, Merit vai patrocinar um Centro de Excelência para programa de treinamento em uma série de hospitais líderes na Europa a partir deste ano para facilitar o treinamento médico. O FDA também aprovou um Dispositivo de Investigação para Isenção da Merit internacional, multicêntrico, de julgamento clínico randomizado que irá comparar os resultados da embolização das artérias da próstata à ressecção transuretral da próstata (RTU) para o tratamento da HPB.


Emboloterapia tem sido reconhecida como uma opção para pacientes que procuram uma alternativa aos procedimentos cirúrgicos e farmacoterapia para resolver os seus sintomas. Embosphere goza de uma reputação excepcional nos procedimentos IR como a embolização dos miomas uterinos. Merit tem o prazer de expandir a reputação do Embosphere e utilidade com a marca CE para a embolização da artéria prostática.
Fred P. Lampropoulos, presidente da Merit e Chief Executive Officer.

Embosphere Microesferas oferece uma abordagem de tratamento totalmente nova, efetivamente bloqueando o fluxo de sangue nas veias selecionadas ao redor da próstata, bloqueando a capacidade do órgão crescer. As microesferas são hidrófilas e a sua forma especial ajuda a impedir que aglomeração em conjunto, fornecendo uma previsível embolização após a injeção.


As Embosphere™ Microspheres são produzidas a partir de um polímero acrílico e impregnadas com gelatina porcina (colágeno porcino) e por isso são biocompatíveis, hidrofílicas e não-reabsorvíveis. O revestimento de gelatina porcina permite às microesferas serem biocompatíveis, não causando necrose no vaso embolizado, com a preservação seu formato com o passar dos anos. Já o PVA [outro material usado em agentes embólicos], por ser de material plástico e não possuir revestimento biocompatível, causa necrose no vaso, tendo seu formato prejudicado e facilitando a revascularização do vaso embolizado. O PVA também pode causar inflamação localizada.
[Via BBA]