Blog

Blog

8 de mar. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!







Frans Bak - The Killing (Armin van Buuren Remix)

    "The Killing", música do compositor de cinema Frans Bak, acabou de receber um remix do atual melhor Dj do mundo, o holandês Armin van Buuren. Com 30 anos de experiência musical na televisão escandinava e na indústria cinematográfica, o dinamarquês Frans Bak foi responsável pelo tema sonoro de uma popular série de TV, chamada Forbrydelsen (também conhecida como The Killing), que foi 3 vezes indicada ao prêmio do Emmy.
   Assim como já tinha remixado a trilha sonora do filme Nova Zembla, agora Armin van Buuren faz o mesmo com The Killing, transformando a canção em uma espetacular música trance que só ele e mais ninguém sabe fazer. Confira!

Dog Blood - Next Order

   Uma música me chamou muita atenção hoje, ela é "Next Order" de Dog Blood. Mas quem é afinal Dog Blood? Dei uma breve pesquisada na internet e encontrei que se trata de um novo projeto do Dj alemão Boys Noize com ninguém menos que Skrillex. Este que já tocou essa música em festivais como o Tomorrowland e Electric Zoo. O mais interessante no projeto é quantidade de gêneros que são misturados em suas produções. Acid, break, techno, dubstep, electro, trap, hip hop entre outras influências, se unem para criar um som estritamente novo.
   Até agora foram lançados apenas dois single, "Next Order" e "Middle Finger", obviamente pelos selos Boysnoize Records e OWSLA. Mas, segundo o projeto, mais coisa nova estar por vir. Agora é só esperar que eles nos surpreendam novamente.


Above & Beyond feat. Zoë Johnston - Alchemy

   Com um vídeo dramático, o trio Above & Beyond traz o seu novo single, "Alchemy", nos vocais de Zoë Johnston. A&B foi formado em 2000 pelos Djs/produtores ingleses Jono Grant, Tony McGuinness e Paavo Siljamäki. Há mais de 5 cinco anos o trio permeia entre os 10 melhores Djs do mundo pela DJ Mag, e a cada ano que passa surpreendem mais e mais. Além disso eles tem a sua própria gravadora, a Anjunabeats, na qual lança singles de qualidade incomparável.
   "Alchemy" recebeu os vocais da cantora Zoë Johnston, que há tempos vem colaborando com Above & Beyond, em singles como "No One On Earth", "You Got To Go" e "Love Is Not Enough". O vídeo do novo single combina muito bem com a letra da música, que conta uma triste história de traição.


Cypress Hill, Rusko - Can't Keep Me Down ft. Damian Marley

   Aqui vai mais um single da parceria entre o Dj inglês Rusko com a banda de hip hop americana Cypress Hill, "Can't Keep Me Down", que desta vez conta com os vocais de Damian Marley, o filho de Bob Marley. Referência mundial no dubstep e também um dos pioneiros na cena, Rusko já acumulou quase 1 milhão de fãs no Facebook, traduzidos em muito trabalho e dedicação. Foi convidado para dar uma nova cara ao som do grupo Cypress Hill, lembrado pelos hits dos anos 90 "Insane in the Brain" e "(Rock) Superstar". E assim surgiu o EP Cypress x Rusko.
   "Can't Keep Me Down", diferente do single anterior "Roll It, Light It", segue mais as linhas do reggae, tanto que recebeu os belos vocais do cantor de reggae Damian Marley, que a pouco tempo colaborou com Skrillex, no single "Make It Bun Dem".


Seven Lions ft. Fiora - Days To Come

   Um dos nomes da EDM que mais tem dado o que falar nos últimos meses com certeza é o do Dj e produtor americano Jeff Montalvo, conhecido artisticamente como Seven Lions. Depois de tocar em bandas de metal no ensino médio e na faculdade, Jeff, cansado de ter que esperar sempre por sua banda, decidiu compor música eletrônica por si próprio. Seu primeiro sucesso foi um remix não oficial de "Cosmic Love" de Florence And The Machine, que atingiu mais de 1 milhão de exibições no Youtube. Mas ele entrou de cara mesmo na música eletrônica ao remixar a música "You Got To Go" de Above & Beyond. E assim seguiu em frente.
   O som de Seven Lions é em geral pesado, mas sem nunca deixar de lado a parte melódica. Assim como em "Days To Come", um dos singles do seu novo EP chamado Seven Lions, que chegou a ser o lançamento mais vendido do Beatport. Confira!


Sets para o final de semana


   Doctor Dru, o Dj alemão e produtor de deep house retorna as pistas com mais um lançamento poderoso, o single "Foolish". O Dj se destacou na carreira em parte graças a reedição de "Juicy Fruit", uma famosa música que fora lançada em 1983 pela banda Mtume. Com o single anterior "The Voice of Dru", Doctor Dru criou uma versão moderna de uma faixa italo clássica que em poucos dias entrou nas Top 10 do Beatport, sendo a mais vendida do gênero deep house por semanas.
   Além de "Foolish", Dru está lançando também a faixa "2 Know U", do novo EP 2 Know U. Ambas músicas muito boa que mostram o que há de melhor no estilo, batidas profundas e influências no jass e na soul music. Não perca o vídeo!

Dimitri Vegas, Like Mike & Regi - Need You There (Momentum)

   "Need You There (Momentum)" é o novo single dos irmãos belgas Dimitri Vegas e Like Mike, junto ao também Dj belga Regi. Com apenas dois anos de estrada Dimitri e Mike já percorreram um longo caminho, alcançando objetivos que poucos Djs acumulam em uma vida inteira. O destaque mundial da dupla começou em 2010, quando foram convidados a compor o hino oficial do mega festival Tomorrowland, e na colaboração de Dada Life e Tara McDonald saiu o single "Tomorrow Give In". O sucesso foi tanto que Dimitri e Mike foram escolhidos para criar os próximos dois hinos do evento, o de 2011 - "The Way We See The World" com NERVO e Afrojack - e o de 2012, "Tomorrow Changed Today".  "Need You There (Momentum)" tem uma ótima parte instrumental e vocais que combinam muito bem com ela. 



   Se na Suécia existe o Swedish House Mafia, porque na Rússia não pode haver algo do tipo Russian House Mafia? "Chemistry (Turn The Flame Higher)" é o novo single do time de um dos maiores projetos russos de música eletrônica, Hard Rock Sofa, Matisse & Sadko e Swanky Tunes. O primeiro, Hard Rock Sofa, já tem tradição de produzir música boa, como a recente número um de vendas no Beatport, "Just One Last Time", ao lado de ninguém menos que David Guetta. Matisse & Sadko e Swanky Tunes também não ficam para trás, com músicas como "Sending My Love" "The Legend", "Hi Scandinavia!", "Trio", "Here We Go" entre outras.
   O resultado da união destes três grandes artistas foi um som bastante agressivo, com melodias poderosas e fortes influências de rock. O videoclipe se encaixou muito bem com o título do single, Chemistry (química em português). Confira!



Em feitio de oração: Nossa Senhora na MPB

Roberto Carlos

Além do Dia das Mães, 13 de maio é também o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Maio é o mês das mães, das noivas e também o de Maria. Na música popular brasileira há muitos exemplos da devoção popular a Nossa Senhora. Selecionei algumas canções pra gente ouvir. A fé me emociona muito e as músicas, mais ainda. Acho que vocês também vão gostar. Vamos lá:
Fátima Guedes canta “Minha Nossa Senhora”, de sua autoria



Raul Seixas, “Ave Maria da Rua”, feita em parceria com Paulo Coelho





Gal Costa canta “Mãe da Manhã” (Gilberto Gil)





Elis Regina, “Romaria” (Renato Teixeira)





Roberto Carlos, claro, “Nossa Senhora”, em parceria com Erasmo Carlos





Agnaldo Rayol cantando “Ave Maria no Sertão” (Nhá Zefa e Sereno) em um filme de Mazzaropi, em 1961





Fafá de Belém canta “Ave Maria” (Vicente Paiva e Jaime Redondo)





Capital Inicial, “Fátima” (Flávio Lemos e Renato Russo)





Ângela Maria e Cauby Peixoto cantam o clássico “Ave Maria do Morro” (Herivelto Martins)






Pra terminar, três vídeos de Bethânia, que estampa fé ecumênica em toda a sua obra. Primeiro, “Ave Maria” (J. Velloso); depois, a oração “Maria do Rosário de Fátima”; e, por último, na igreja de Santo Amaro da Purificação (BA), junto da mãe, Dona Canô



 Piramides – Intrigantes e surpreendentes! 

piramides do egito
Um investigador solitário, depois de mais de trinta e sete anos de estudos e pesquisas, conseguiu entender e tenta provar o que está por trás do maior conjunto existente de mistérios arqueológicos egípcios - uma mensagem de suma importância para toda a humanidade, através do tempo e do espaço, nas grandes pirâmides do Egito.

Da China ao Peru, do Egito ao México, em todo o Oriente Médio - percorrendo os mais antigos sítios arqueológicos do mundo, locais enigmáticos e muitas vezes dotados de grande beleza, o diretor investigou durante seis anos quais as potenciais conexões de tais lugares com as pirâmides de Gizé, no Egito, bem como as principais implicações de teorias que põem em cheque a afirmação dogmática dos egiptologistas, que professam que a Grande Pirâmido, por exemplo, foi construída no período da 4ª dinastia do Egito antigo, com trabalhadores que não tinham a roda, instrumentos de ferro, mas apenas machados de pedras e cinzéis de bronze!

Orientado por seu informante anônimo - um expert em construções antigas - e verificando suas descobertas uma a uma, o autor do documentário utiliza uma abordagem diferente: ao invés de apenas se concentrar no que os egiptólogos dizem, ele procura e mostra a conclusão de renomados engenheiros e arquitetos, ao redor do Globo.
O resultado de todo esse trabalho poderá modificar completamente nossa compreensão da história da humanidade, desde como ela se nos tem sido ensinada e, talvez, revolucionar a egiptologia para sempre!

O percurso do documentário é rico em imagens de tirar o fôlego; mostra um salto científico extraordinário e, finalmente, apresenta uma revelação tão inesperada quanto espetacular - uma mensagem legada às gerações futuras por estes construtores misteriosos.... talvez, os proponentes de uma civilização perdida de humanos na pré-história, o que forçaria os escritores de livros históricos a retrocederem as datas convencionais do desenvolvimento humano para dezenas, senão centenas de milhares de anos antes do que propunha a paleo-antropologia tradicional. Vale conferir!


Disco voador pairando sobre Madrid, Espanha - fevereiro 2013

Avistamentos de OVNIs - video interessante de um objeto em forma de disco metálico pairando no céu sobre um canteiro de obras, em Madrid, Espanha. Isto foi gravado este mês (em fevereiro de 2013). 


OVNI atividade durante uma explosão de meteoros na Rússia? 15-Fev-2013

Parece um OVNI negro estava pairando perto de vapor rastro de greve de sexta-feira meteoro em Chelyabinsk região, Rússia.

VÍDEO: OVNI pairando acima Krsko usina nuclear na Eslovénia 26-Jan-2013

Últimas avistamentos de OVNIs - Este vídeo interessante de objetos voadores não identificados pairando no céu noturno sobre usina nuclear em Krsko, Eslovênia foi filmado em sábado, 26 de janeiro, 2013 em torno de 22:00. 


2013 OVNI vídeo: Triângulo OVNI pairando acima de Elsinore, Califórnia - janeiro 2013

2013 UFO Novo vídeo de uma nave em forma de triângulo estranho pairando no céu noturno sobre Elsinore, na Califórnia. Esta foto foi tirada no início de janeiro de 2013. 



Piscando OVNI sobre Nova York 31-Dez-2012

flashing UFO Últimas avistamentos de OVNIs - Este vídeo interessante de um objeto voador não identificado piscando ou algum tipo de enorme esfera foi gravado em Nova York, na manhã de 31 de dezembro de 2012.



 OVNIs (Ufos) Documentario muito bem elaborado

27/10/120 comentários

Ovni em direcao a terra 02
Este documentário é o mais bem elaborado ate os dias de hoje sobre "OVNIs" (objetos voadores não identificados). Feito por estudiosos e pessoas ligadas a outras areas cientificas e a pedido do Governo Americano.

Com participações de militares, mostra passo a passo uma investigação minuciosa sobre a existencia e apariçoes de supostos OVNIs. Uma verdade que esta oculta e que intriga pessoas de todo o mundo, levando a crer que tudo esta ligado a ciencias ocultas mais precisamente a DEMONOLOGIA e que a verdade esta muito longe de ser compreendida pelos humanos.

Documentário em Português

 Edir Macedo é um dos muitos Anticristo!

Anti Cristo Falsos profetas 2
Vamos fazer uma analise se baseando nas escrituras para saber a verdade sem questionamento ou critica.

Primeiro vamos saber a Definição para Cristão e depois para AntiCristo e posteriormente colocarei textos Bíblicos:

Definição para Cristão:

Cristão é todo o indivíduo que adere ao Cristianismo, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, e que teria sido profetizada na Bíblia Hebraica/Antigo Testamento.Além disso os cristãos também dão ênfase aos ensinamentos de Jesus, que acreditam ser o Filho de Deus, como o respeito aos Dez mandamentos, a forma como Jesus interpreta a Lei do Amor: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." ~ "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." e o estudo dos ensinamentos de Cristo contidos no Evangelho do Novo Testamento. (Wikipedia)

Definição para AntiCristo:

O termo anticristo ocorre apenas quatro vezes na Bíblia, todas elas nas cartas do apóstolo João. As passagens são 1 João 2:18 , 2:22 , 4:3 e 2 João 1:7, onde o termo anticristo é definido como um "espírito de oposição" aos ensinamentos de Cristo. O Cristianismo crê, no entanto, que este "espírito" seja uma personificação de um "messias demoníaco" que virá nos últimos dias. Por essa razão, os cristãos creem que este anticristo é descrito em outros textos, tais como o livro de Daniel, as cartas de Paulo (como "o homem do pecado") e o Apocalipse como a "Besta que domina o mundo". Para certos grupos cristãos, incluindo a Igreja Católica, tal Besta chegou a ser personificada através do imperador romano Nero. (Wikipedia)

Nota: Entendo como Espirito de oposição tudo que se opõe aos ensinamentos de Jesus Cristo portanto não e apenas uma pessoa são varias coisas que formam o AntiCristo veja o texto de Matheus:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mateus 24:4-5

Obs.: Quando se diz em meu nome isso quer dizer (Fazendo se parecer com Jesus, fando obras boas a fim de enganar)

O Edir Macedo se coloca como Jesus pois já vi ele tratar Deus como um subordinado, por ai ja começa o erro.

O que diz a Bíblia contra Edir Macedo e outros:

Verdadeira Riqueza
1 Timóteo 6
3 Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

4 é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas,

5 disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro;

6 E, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento.

7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;

8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

A ilustração do rico homem
Lucas 12
13 Disse-lhe alguém dentre a multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparte comigo a herança.
14 Mas ele lhe respondeu: Homem, quem me constituiu a mim juiz ou repartidor entre vós?
15 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
16 Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;
17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

A pergunta do homem rico
Lucas 18
18 E perguntou-lhe um dos principais: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
19 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe.
21 Replicou o homem: Tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.
22 Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
23 Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico.
24 E Jesus, vendo-o assim, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
25 Pois é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
26 Então os que ouviram isso disseram: Quem pode, então, ser salvo?
27 Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
28 Disse-lhe Pedro: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos.
29 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por amor do reino de Deus,
30 que não haja de receber no presente muito mais, e no mundo vindouro a vida eterna.
31 Tomando Jesus consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém e se cumprirá no filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
32 pois será entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
33 e depois de o açoitarem, o matarão; e ao terceiro dia ressurgirá.
34 Mas eles não entenderam nada disso; essas palavras lhes eram obscuras, e não percebiam o que lhes dizia.
Este video ja declara quem é o Edir Macedo, pois nem em sonho um verdadeiro servo de Jesus Cristo diz tal coisa.


Referente ao Documentario especial feito pela Rede Record que pertence ao Edir Macedo em 19/Ago/2012
O maior mentiroso e aquele que fala de si mesmo.
Este video define tudo a respeito deste Anti Cristo
Minha parte estou fazendo pois não posso ver e me calar pois serei considerado pior do que aquele que esta errando.

Teologia da Prosperidade

Apesar de até o presente só ter melhorado a vida dos seus pregadores e fracassado em fazer o mesmo com a vida dos seus seguidores, a teologia da prosperidade continua a influenciar as igrejas evangélicas no Brasil.

Uma das razões pela qual os evangélicos têm dificuldade em perceber o que está errado com a teologia da prosperidade é que ela é diferente das heresias clássicas,  A teologia da prosperidade é um tipo diferente de erro teológico. Ela não nega diretamente nenhuma das verdades fundamentais do Cristianismo. A questão é de ênfase. O problema não é o que a teologia da prosperidade diz, e sim o que ela não diz.

  • Ela está certa quando diz que Deus tem prazer em abençoar seus filhos com bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que qualquer bênção vinda de Deus é graça e não um direito que nós temos e que podemos revindicar ou exigir dele.
  •  
  • Ela acerta quando diz que podemos pedir a Deus bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que Deus tem o direito de negá-las quando achar por bem, sem que isto seja por falta de fé ou fidelidade de nossa parte.
  •  
  • Ela acerta quando diz que devemos sempre declarar e confessar de maneira positiva que Deus é bom, justo e poderoso para nos dar tudo o que precisamos, mas erra quando deixa de dizer que estas declarações positivas não têm poder algum em si mesmas para fazer com que Deus nos abençoe materialmente.
  •  
  • Ela acerta quando diz sobre o dízimo cobrado para o povo de Israel , mas erra quando deixa de dizer que o Dizimo foi abolido com a vinda e morte de Jesus Cristo o Cordeiro Original.
  •  
  • Ela acerta quando diz que Deus faz milagres e multiplica o azeite da viúva, mas erra quando deixa de dizer que nem sempre Deus está disposto, em sua sabedoria insondável, a fazer milagres para atender nossas necessidades, e que na maioria das vezes ele quer nos abençoar materialmente através do nosso trabalho duro, honesto e constante.
  •  
  • Ela acerta quando identifica os poderes malignos e demônicos por detrás da opressão humana, mas erra quando deixa de identificar outros fatores como a corrupção, a desonestidade, a ganância, a mentira e a injustiça, os quais se combatem, não com expulsão de demônios, mas com ações concretas no âmbito social, político e econômico.
  •  
  • Ela acerta quando diz que Deus costuma recompensar a fidelidade mas erra quando deixa de dizer que por vezes Deus permite que os fiéis sofram muito aqui neste mundo. 
  •  
  • Ela está certa quando diz que podemos pedir e orar e buscar prosperidade, mas erra quando deixa de dizer que um não de Deus a estas orações não significa que Ele está irado conosco. 
  •  
  • Ela acerta quando cita textos da Bíblia que ensinam que Deus recompensa com bênçãos materiais aqueles que o amam, mas erra quando deixa de mostrar aquelas outras passagens que registram o sofrimento, pobreza, dor, prisão e angústia dos servos fiéis de Deus.
  •  
  • Ela acerta quando destaca a importância e o poder da fé, mas erra quando deixa de dizer que o critério final para as respostas positivas de oração não é a fé do homem mas a vontade soberana de Deus.
  •  
  • Ela acerta quando nos encoraja a buscar uma vida melhor, mas erra quando deixa de dizer que a pobreza não é sinal de infidelidade e nem a riqueza é sinal de aprovação da parte de Deus.
  •  
  • Ela acerta quando nos encoraja a buscar a Deus, mas erra quando induz os crentes a buscá-lo em primeiro lugar por aquelas coisas que a Bíblia constantemente considera como secundárias,passageiras e provisórias, como bens materiais e saúde.

A teologia da prosperidade, à semelhança da teologia da libertação e do movimento de batalha espiritual, identifica um ponto biblicamente correto, abstrai-o do contexto maior das Escrituras e o utiliza como lente para reler toda a revelação, excluindo todas aquelas passagens que não se encaixam. Ao final, o que temos é uma religião tão diferente do Cristianismo bíblico que dificilmente poderia ser considerada como tal.

Fontes: Biblia, Youtube, Wikipedia 
Arranjo e Autor: JTC (Jhero)

 O ASSASSINATO DE KENNEDY [CIA NAZI CONECTION]



Meteoro foi abatido por misseis russos, por isso tanto pedaço espalhado pelo ar. - Atualizado vídeo

Foto do local (lago congelado) onde teria caído um pedaço do objeto

O Znak jornal local noticiou que o meteorito foi interceptado por uma unidade de defesa aérea no assentamento Urzhumka perto de Chelyabinsk.

Citando uma fonte no exército, escreveu uma salva de mísseis explodiu em pedaços todo o meteorito a uma altitude de 20 quilômetros.

No site Chelyabinsk o governo diz que quase 3.000 edifícios foram danificados em graus diferentes pela chuva de meteoros na cidade, incluindo 34 centros médicos e 361 escolas e jardins de infância. 
A quantidade total de vidro da janela quebrado equivale a 100.000 metros quadrados, disse o chefe da administração da cidade Sergey Davydov.

O ministério também disse que não há estações de energia locais ou aviões civis foram danificados pela chuva de meteoritos, e que "todos os voos procedem de acordo com o cronograma."
E você aí achando que foi "coincidência"

Muito estranho esse vídeo...




 Ilhas Canárias - Vulcão El Hierro uma ameaça ao Brasil? saiba!

El hierro

Vulcão nas ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Atlântico


Falha em estrutura da ilha poderia provocar um deslocamento de terra para o mar, resultando em uma onda gigante. Veja infográfico
vulcão El Hierro 03
Imagem de satélite mostra o vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma
Em um periodo, o vulcão El Hierro pegou de surpresa moradores e turistas das ilhas Canárias. O vulcão submerso entrou em atividade e deve formar uma nova ilha ao arquipélago, ainda que não se saiba exatamente quando isso vai acontecer. No entanto, se El Hierro impressionou o mundo, o perigo está a 100 quilômetros de lá, no vulcão Cumbre Vieja, de acordo com cientistas.
Há uma falha geológica na estrutura da ilha de La Palma, onde fica o Cumbre Vieja e caso ele entre em erupção, parte da ilha poderia ceder, deslocando grandes quantidades de terra para o oceano e assim formando uma onda gigante, que poderia chegar até o Caribe, costa leste dos Estados Unidos e até no nordeste brasileiro ou para a costa de Espanha, Marrocos e Portugal.
De acordo com Alberto Brum Novais, geofísico da Universidade Federal da Bahia (UFBA), não é possível prever quando isto poderá acontecer, mas o fenômeno criaria ondas de 500 km de extensão e 30 metros de altura.
“A ocorrência do tsunami vai depender do nível de erupção da região da ilha de La Palma”, disse Novais, que ressalta que o vulcão vem sendo monitorado há muitos anos. “Também não dá para ter uma previsão se o El Hierro vai influenciar o Cumbre Vieja”, completou. Novais lembra que o terremoto, que destruiu Lisboa em 1775, tem relação direta com o Cumbre Vieja.
A região que vai das Ilhas Canárias à Islândia é formada por uma cadeia montanhosa dorsal atlântica, formada pelo encontro das placas tectônicas Africana e Sul-americana. Por conta disso, é uma região com muitos vulcões ativos. Veja no infográfico:


vulcão El Hierro 04
Conhecendo mais um pouco sobre este Vulcão El Hierro

A ilha triangular de El Hierro é a SW mais e menos estudado das Ilhas Canárias. 
Após intenso terremoto enxames desde Julho de 2011, uma nova erupção submarina começou em outubro de 2011 com um respiradouro ca. 1 km ao sul de La Restinga largo da extremidade sul da ilha. A erupção, que poderia mesmo começar a construir uma nova ilha, está em curso no momento da atualização. Siga o página de notícias de El Hierro para os eventos mais recentes.
Plano de fundo:
O vulcão de escudo maciço El Hierro é truncado por uma grande escarpa voltados para NW formada como resultado do colapso gravitacional de vulcão El Golfo cerca de 130.000 anos atrás. Escarpa de 1500-m-alta com lados íngremes torres acima de uma plataforma de lava baixa na fronteira com 12 km de todo El Golfo Bay, e três outros depósitos de grande deslizamento Submarino ocorrem a SW e SE. Três fendas proeminentes orientados NW, NE e o Sul em ângulos de 120 graus formam cristas topográficas proeminentes.
A porção subaerial do vulcão consiste em quaternário deitado plana basáltico e trachybasaltic fluxos de lava e tufos nivelada por numerosos cones de escória jovem e lava fluxos. Fluxos e Holoceno cones são encontrados nos flancos exteriores e na depressão de El Golfo. El Hierro contém a maior concentração de jovens aberturas nas ilhas Canárias. Incerteza envolve o relatório de uma erupção histórica na 1793at Volcan0 de Lomo Negro. Fonte: Smithsonian GVP

 

El Hierro pode provocar tsunami no Brasil?



A atividade sísmica do vulcão El Hierro, nas ilhas Canárias, aumentou significativamente nos últimos dias. Se vier a entrar em erupção, há risco de provocar um grande tsunami.
Mais de 750 sismos registados em um periodo.
Em quatro dias a ilha cresceu 5 cm.
El Hierro volta a estar sob enorme pressão magmática. Autoridades definem para já alerta amarelo.