Blog

Blog

29 de mar. de 2013

10 jogadores brasileiros que foram melhores do que o Neymar




A revista Time, em edição recente, publicou uma reportagem de capa sobre o Neymar, profetizando que o jogador brasileiro será o próximo Pelé. Na verdade, os americanos usaram o exemplo do atleta santista como mote para dissertar sobre a economia brasileira, para eles, Neymar só continua em terras de Vera Cruz graças à performance do nosso poderio econômico. A  revista americana está duplamente  equivocada. Nem a nossa economia está assim tão maravilhosa, tampouco o futebol do Neymar está próximo do de Pelé. 
É claro que o Neymar é um excelente jogador, mas  seu futebol é enormemente aumentado pelas lentes da mídia. Os poderosos, cujos interesses econômicos levaram o Brasil à insanidade de gastar bilhões de dólares na promoção de uma Copa do Mundo, precisam de uma garoto propaganda, de um messias, um salvador da pátria.

Qualquer pessoa apaixonada por futebol, não terá dificuldades de citar o nome de alguns jogadores em atividade, cujo futebol está acima, muito acima do de Neymar, mesmo assim, a mídia brasileira insiste em colocá-lo em uma espécie de trindade, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

neymarO pior de tudo, é afirmar que o Neymar é o jogador brasileiro que mais se aproxima de Pelé. Eu considero tal afirmação uma falta de respeito com os craques do passado, com jogadores que foram muito melhores do que o Neymar. Então, como forma de protesto, vai aqui a minha lista de ex-jogadores brasileiros que na minha opinião, estão entre o Neymar e o reinado do Pelé. Cito apenas 10, mas creio que há muitos mais.


GARRINCHA


 JAIRZINHO


 TOSTÃO


RIVELINO


ADEMIR DA GUIA


FALCÃO


SÓCRATES


ZICO


ROMÁRIO




RONALDO