Blog

Blog

27 de fev. de 2013

Direto da redação - o seu fim de noite



 A Escravidão Moderna

 "Não existe pior escravo do que aquele que falsamente acredita estar livre."
- Johann Von Goethe

Poucos dos que lêem isso percebem que nós somos as pessoas as quais Goethe se referia.
Somos todos escravizados desde a infância, em uma prisão sem barras ou muros, mas pouquissimos realmente percebem isso.

"A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais.

Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época.

Contrariamente aos escravos da antiguidade, aos servos da Idade média e aos operários das primeiras revoluções industriais, estamos hoje em dia frente a uma classe totalmente escravizada, só que não sabe, ou melhor, não quer saber.

Eles ignoram o que deveria ser a única e legítima reação dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que se planejou para eles. A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça."

- Jean-François Brient

 A Servidão Moderna [Legendado]



[Versão Dublada]


Estimulação cerebral não invasiva é arma para melhorar cognição



Cientistas descobriram uma técnica que parece ótima para melhorar as notas de pessoas de todas as idades no colégio ou faculdade. Uma nova pesquisa mostrou que estimular algumas partes do cérebro com pequenos choques elétricos pode impulsionar a aprendizagem e a capacidade de memória das pessoas.
A técnica, conhecida como estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC), tem sido utilizada para tratar a disfunção cognitiva em pacientes com lesão cerebral, acidente vascular cerebral e pessoas com dificuldades de aprendizagem.
No entanto, pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram que a técnica também pode ajudar a melhorar habilidades de adultos saudáveis. Uma série de experiências em voluntários saudáveis testou o quão bem eles solucionavam problemas de matemática e linguística antes e depois da ETCC.
Eletrodos foram amarrados às cabeças dos participantes fornecendo pequenas correntes elétricas para partes individuais do cérebro com rajadas de até 20 minutos.
Os resultados mostraram que o tratamento melhorou a tomada de decisões, a resolução de problemas de linguagem e matemática, a memória e a capacidade de atenção dos voluntários. Os efeitos positivos podem durar até um ano, de acordo com os pesquisadores.
É claro que isso não é nenhuma pílula mágica como as que você encontra em filmes de Hollywood – o tratamento não transforma ninguém em um Einstein em um dia. Ainda sim é necessário trabalhar duro. Mas o tratamento ajuda a você fazer isso melhorando seu desempenho.
Aparentemente não há efeitos secundários negativos com o tratamento, se ele for aplicado corretamente. Capaz de ser administrado através de dispositivos portáteis no valor de aproximadamente 1,4 mil reais, a pesquisa indica que o tratamento pode ser amplamente disponível no futuro para melhorar o desempenho acadêmico das pessoas, incluindo crianças em idade escolar.
No entanto, o médico Cohen Kadosh alertou que como a tecnologia é nova, não existem regras de treinamento ou licenciamento para ela, o que poderia levar ao mau uso por médicos não qualificados no tratamento, podendo causar dano cerebrais em pacientes. 




 Os Segredos do Ocultismo

          Você é o universo!
Este brilhante documentário da Discovery deixa claro e com evidências que a ciência nasceu da espiritualidade e de todo um processo de evolução e estudos em torno do ocultismo.

Este é de longe o melhor e mais completo documentário sobre a história do ocultismo.

Oculto significa escondido, não é algo satânico, embora existam grupos que fazem usos ignorantes de conhecimentos diversos que são escondidos da população em geral.
Esses conhecimentos se tornaram ocultos graças a perseguição de idéias inovadoras, as pessoas criaram medo em relação ao assunto, tornando isso um tabu(qualquer assunto ou comportamento inaceitável ou proibido em uma determinada sociedade), o que gerou a distorção dos conceitos expressados dentro das filosofias que saiam do senso comum, permitindo que atrocidadades como a inquisição(perseguição de pessoas que desafiavam os conceitos estabelecidos pelas elites)  acontecesse.

Os Mágicos


Os Cientistas


 Top 10 - Músicas Eletrônicas de 2012

  Depois de Top 10 Músicas Eletrônicas de 2010 e Top 10 Músicas eletrônicas de 2011, chegou a hora de listar quais foram as melhores músicas eletrônicas de 2012. Quero lembrar sempre que gosto cada um tem o seu, então não adianta ficar trollando nos comentários dizendo que é tudo lixo, no entanto, agradeço por colocar qual foi a melhor música na sua opinião. 
 O critério que foi utilizado aqui é mais ou menos o seguinte: primeiramente deixei de lado aquelas músicas comercias demais, como  "Gangnam Style", e de artistas da música pop, como Rihanna e Chris Brown por exemplo; segundo, valeu a opinião dada pelos 100 melhores Djs no ranking da DJ Mag, para os maiores hits de 2012; outro parâmetro foi o número de visualizações de página aqui no blog e exibições no Youtube.

10 - M83 - Midnight City (Eric Prydz Private Remix)



9 - Alesso - Years ft. Matthew Koma




8 - Zedd - Spectrum ft. Matthew Koma




7 - Knife Party - Internet Friends 



6 - Hardwell ft. Mitch Crown - Spaceman


5 - Omnia & IRA - The Fusion 


4 - Otto Knows - Million Voices


3 - Asaf Avidan - One day / Reckoning Song (Wankelmut Remix)


2 - Ivan Gough & Feenixpawl ft. Georgi Kay - In My Mind (Axwell Mix)


1 - Swedish House Mafia - Don't You Worry Child