Blog

Blog

23 de fev. de 2013

"Canta" Brasil!...




Nicky Romero & NERVO - Like Home

Dois dos nomes mais promissores da cena eletrônica se uniram para lançar um número um de vendas no Beatport, e agora você confere o videoclipe de "Like Home", o novo single de Nicky Romero e as irmãs NERVO. Tão jovens e já fazem um sucesso estrondoso por onde passam, Nicky e Nervo são requisitados nos maiores festivais de música eletrônica do mundo. Não a toa que, ao lado de outro nome bem conhecido, Avicii, Nick Romero acabou de alcançar o primeiríssimo lugar no principal chart do Reino Unido, com a música "I Could Be The One". Igualmente, Nervo vem de uma sequência de faixas incríveis, aliadas a artistas como Norman DorayHook N Sling e Sultan + Ned Shepard.
Além de cantarem "Like Home", as irmãs Nervo também a produziram junto com Nicky Romero. A música chegou ao primeiro lugar nas vendas do Beatport e recebeu um vídeo extraordinário. Não dá para perder! 


Disclosure - White Noise ft. AlunaGeorge

    O duo que arrastou multidões no Reino Unido com "What's In Your Head" e "Latch", Disclosure, acaba de lançar o seu mais novo single, "White Noise" nos vocais da cantora AlunaGeorge. Disclosure foi criado em 2010 pelos irmãos ingleses Guy Lawrence e Howard Lawrence, "Offline Dexterity" foi o single de estréia deles. Mas o sucesso da dupla veio a se concretizar em 2012, quando eles apareceram no topo de charts como o do Beatport e do UK Singles Chart, além de apoiar bandas como SBTRKT e Hot Chip em suas recentes turnês.

Logo que lançada, "White Noise" chegou ao 2º lugar geral nas paradas do Reino Unido e 1º lugar no gênero dance. Assim como as demais produções da dupla, o novo single mescla gêneros como o house, o deep house e o soul. Em março deste ano, Disclosure pretende divulgar o seu primeiro álbum de estúdio. Aguardamos!



Fedde Le Grand - Raw

Depois de "Sparks" com Nicky Romero, o Dj e produtor Fedde Le Grand apresenta agora o seu mais novo sucesso, o single chamado "Raw". Começando 2013 a todo vapor, Le Grand é um dos poucos artistas que consegue se manter em alta durante tanto tempo na cena eletrônica. Desde a sua entrada explosiva na EDM com o hit "Put Your Hands Up For Detroit" em 2007, o Dj holandês conseguiu manter uma boa sequência de músicas. Lembrando de algumas como "Metrum", "Let Me Think About It", "Let Me Be Real" e "3 minutes to explain".

O nova música de Fedde Le Grand é toda instrumental, contêm melodias sintéticas, graves pesados e ​​ritmos alucinantes que vão estremecer as pistas de dança onde ela for tocada. "Raw" recebeu o suporte de nomes como David GuettaHardwellAfrojackSander van DoornSteve Aoki e Nicky Romero.


Netsky - We Can Only Live Today (Puppy)

Uma música que há tempos eu tava devendo aqui é "We Can Only Live Today (Puppy)", do Dj e produtor belga Boris Daenen, mais conhecido como Netsky. Reverenciado em toda Grã-Bretanha e muito popular na Bélgica e Holanda, Netsky traz consigo um som que mistura elementos do electro-house e o dubstep ao lado do drums and bass, estilo em que se tornou uma referência. No ano passado ele teve a honra de ganhar os prêmios de melhor canção, melhor apresentação ao vivo e de melhor álbum do ano pelo Red Bull Elektropedia Awards, isso com 23 anos de idade.

Assim como o single "Love Has Gone", "We Can Only Live Today (Puppy)" foi retirado de seu segundo álbum de estúdio, chamado "2" e que já virou disco de ouro na Bélgica. A música recebeu os vocais da cantora belga Billie e um remix da dupla Camo & Krooked, que também ganhou um videoclipe. Confira!
s to exYh nq��x�6q >

O nova música de Fedde Le Grand é toda instrumental, contêm melodias sintéticas, graves pesados e ​​ritmos alucinantes que vão estremecer as pistas de dança onde ela for tocada. "Raw" recebeu o suporte de nomes como David GuettaHardwellAfrojackSander van DoornSteve Aoki e Nicky Romero.


CAZZETTE - I Surrender ft. Niles Mason

Depois de "Beam Me Up" e "Weapon", a dupla sueca Cazzette traz seu novo single, "I Surrender", para fechar a trilogia de vídeos do EP EJECT. Em constante ascensão, o duo de Sebastian Furrer & Alexander Björklund, Cazzette, vem ganhando destaque entre os artistas de ponta da música eletrônica. No Youtube já somaram mais de 5 milhões de exibições e é cada vez maior seu número de fãs no Facebook. Tudo começou com remixes para nomes como David GuettaAviciiDada Life e EDX, até eles chegarem as suas próprias produções.
"I Surrender" faz parte do EP EJECT PT III. Ela recebeu vocais do cantor Niles Mason e uma melodia bastante envolvente. Para entender melhor o vídeo de "I Surrender", eu recomendo olhar o vídeo de "Weapon" também.


Tube & Berger - Imprint Of Pleasure

Da primeira vez que escutei essa música fui correndo posta-lá no facebook, ela se chama "Imprint Of Pleasure", pertence ao duo alemão Tube & Berger e atingiu a primeira posição do site Beatport. Crescidos em uma pequena cidade da Alemanha e confrontados com o tédio que com ela vem, Arndt Roerig e Marko Vidovic, mais conhecidos como Tube & Berger, encontraram a música em uma idade precoce. Então, aos 16 anos de idade, os dois passaram a realizar shows, na época em que houve uma explosão do house e o techno.
Especializados nestes estilos, o duo chegou ao topo do Beatport três vezes, a primeira vez com o single "Free Tribe", logo em seguida com "Lovebreak" e agora com a fantástica "Imprint Of Pleasure". Confira o vídeo (não oficial)!


W&W - Lift Off!

Já fazia tempo que uma música trance não vendia tanto no Beatport quanto "Lift Off!", o novo single do duo holandês W&W. O que começou como um encontro casual no Trance Energy 2007, em pouco menos de 4 anos, se solidificou como um dos maiores atos na cena dance eletrônica. A união dos Djs/produtores Willem van Hanegem e Ward van der Harst trouxe consigo uma nova forma de criar trance, e assim W&W vem sendo uma das maiores ascensões deste gênero, chegando à 25ª posição no ranking da DJ Mag. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Moscow", "Trigger", "Impact" e "Invasion".

Como eu já disse, "Lift Off!" foi um sucesso em vendas, atingindo o topo dos chats no Beatport. Com o apoio de nomes como Armin van Buuren, Tiësto, Ferry Corsten, Markus Schulz e Judge Jules, W&W tem tudo para ser ainda maior.



Xilent - Boss Wave

Outro artista que vem usando sons 8-bit de videogame em suas produções é o Dj polonês Xilent, em seu novo single "Boss Wave". A primeira experiência de Xilent com um sintetizador foi aos nove anos de idade. A partir de então, ele tendia a diversificar seu som, do techno ao breakbeat, até finalmente encontrar o seu lugar no drums and bass, influenciado por artistas como DJ Rap, Future Cut, Calyx e Concord Dawn. Hoje, Xilent é reconhecido pelo seu som único no dubstep, usado nos hits "Choose Me" e "Skyward", e nos remixes de "Sleepless" e "Out The Blue".
No momento, "Boss Wave" é a faixa mais vendida do Beatport no gênero dubstep. Ela recebeu um videoclipe incrível com um final muito hilário. Baseado em videogames, o vídeo combina muito bem com a parte instrumental da música. 

Artista do Mês (Janeiro): Savant - Transformando sons de video game em música eletrônica

Você já imaginou usar sons de jogos como Mario e Zelda para criar música eletrônica? Pois existe até um gênero musical para classificar isto, é o chamado complextro ("complex"+"electro"), termo cunhado porPorter Robinson e representado por Djs como SkrillexZedddeadmau5 entre outros. Mas de quem eu quero falar agora é do norueguês Aleksander Vinter, mais conhecido por Savant. 
Em um espaço de um ano e pouco, Savant lançou nada menos que cinco álbuns de estúdio, sendo que um deles, "ISM", chegou ao primeiro lugar de vendas no site Beatport. Sua principal inspiração vem da música de video-games como Nintendo ES, Sega, Commodore 64, Amiga, Atari e SNES. 
Entre suas inúmeras faixas, meus destaques para "Prelude", ''The Beat", "Starfish", "Holy Ghost", "ISM", "Starscream Forever" e "Mother Earth". Outros single e remixes você acompanha na sequencia do post.

Acesse a pagina de Savanto no Facebook: http://www.facebook.com/savantdubstep



Há exatamente 3 anos, em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone
Michael Jackson

A Vida no Reino da Magia

Michael Jackson já dominava o pop quando lançou Thriller, em dezembro de 1982. Três meses depois, o álbum chegou ao topo das paradas norte-americanas e tornou-se um dos mais vendidos da história da música - 25 anos se passaram e o disco ainda carrega esse título. Republicamos a reportagem, de fevereiro de 1983, em que o astro recebeu a Rolling Stone em sua casa, na Califórnia. Sozinho, ele se mostrou por inteiro - um artista viciado em palco e com os dois pés na fantasia. Clique aqui para continuar lendo.

A Estrela Partida

O mundo fica mais normal - e menos interessante - sem Michael Jackson
Se não é o homem mais famoso a surgir na Terra nos últimos 50 anos, Michael Jackson é certamente um dos mais. Nenhum outro artista da cultura contemporânea se manteve em e vidência durante tantos anos, nenhum outro atingiu tão amplamente, seja com a música, a figura icônica, os atos e trejeitos, um público de variadas faixas etárias, procedências, crenças e culturas. Nenhum subiu tão alto. E nenhum afundou tão profundamente. Talvez apenas um astro com a grandeza universal de Michael Jackson conseguiria resistir a uma montanha-russa de superexposição tão intensa e agressiva como a que foi obrigado - talvez por seus próprios feitos - a suportar ao longo da carreira. Clique aqui para continuar lendo.

Garotos de Futuro

Em 1971, o quinteto vocal Jackson 5 estava no auge da popularidade, com diversas músicas nas paradas e atraindo multidões aos shows. Em meio à crescente fama e fortuna, o pré-adolescente Michael Jackson já era a atração principal. Clique aqui para continuar lendo.
Jackson 5 - "ABC"









Fabricando o Rei do Pop

Em 1991, o mundo aguardava ansiosamente o novo álbum de Michael Jackson. Dessa vez, o astro não estaria acompanhado do produtor Quincy Jones, responsável pelo toque de Midas dos sucessos anteriores. E sua força icônica foi comprovada com a imposição de um título: Rei do Pop. Clique aqui para continuar lendo.

Morte e Mistérios na Corte do Pop

Família de Michael Jackson terá de lidar com dívidas altas, herança indefinida e a guarda dos três filhos pequenos do astro. Clique aqui para continuar lendo.
Os Últimos Dias de Michael Jackson
Fragilizado, endividado e viciado em medicamentos, ele foi consumido por um único sonho: impressionar a todos com os melhores shows de todos os tempos. Clique aqui para continuar lendo.
Trailer This Is It










Dentro do tributo a Michael Jackson: lágrimas e homenagens no adeus ao cantor

Repórter da Rolling Stone EUA conta sua impressão da cerimônia pública no Staples Center, em Los Angeles, em 7 de julho de 2009. Clique aqui para continuar lendo.

O anjo e o demônio da indústria cultural

Por Caetano Veloso
A notícia da morte de Michael Jackson foi um grande abalo. Cheguei ao Teatro do Sesi de Porto Alegre e ao ser informado pensei imediatamente em meus filhos Zeca e Tom. Logo Daniel Jobim me veio à mente. Ele é conhecedor e devoto de Michael desde a infância. Moreno, meu filho mais velho, que é amigo de Daniel, também dedicou afeto intenso à figura desse gênio do nosso tempo. Mas são meus filhos menores que hoje se sentem mais atraídos por seu estilo.