Blog

Blog

17 de jan. de 2013

Zsazsa Zaturnnah, a primeira heroína transexual do mundo


zaturnnah2samplecover-thumb

O que teriam em comum o jornalista Clark Kent, o milionário Bruce Wayne, o fotógrafo Peter Parker e o cabelereiro gay Ada? Simples, todos eles são álter egos de um super-herói. Os três primeiros, é claro, são conhecidos no mundo inteiro, são personagens que rendem milhões de dólares e que possuem legiões de fãs.
Ada é bem mais modesto. Ele é filipino, é pobre, é gay e se transforma, pasmem, em uma sensual ruiva capaz de deixar a Mulher Maravilha no chinelo. Conheça Zsazsa Zaturnnah, a primeira heroína transexual do mundo.
Zsazsa Zaturnnah foi criada ( ou será criado ? ) em 2002 por Carlos Vegara, um desenhista das Filipinas, e por lá, é bastante prestigiada, uma espécie de personagem cult.
zaturnnah2samplecover-thumb

Eis a gênese da nossa heroína

Ada tenta provar a si mesmo e a seus pais que ele pode levar uma vida decente como esteticista, porém, ele é assombrado pela memória do pai, bem como um relacionamento amoroso  fracassado, marcado pela violência. O Pai de Ada desaprovava com veemência a homossexualidade do filho,  indo ao ponto de mergulhar a cabeça dele num lamaçal onde viviam porcos.

O relacionamento de  Ada com um homem chamado Lester terminou melancolicamente, com um soco no rosto  que quase quebrou sua mandíbula.
Essa experiência de vida levou-o a fechar-se, tornando-se aparentemente frio e insensível, enquanto  tentava reconstruir sua vida depois da morte de seus pais. 


zaturnnah
Em uma pequena cidade, Ada aluga um espaço de propriedade da Aling Britney, e se estabelece. Com sua assistente Didi, Ada caminhava para o que  acreditava ser uma vida normal. Isto, até que uma estranha pedra caiu do céu, concedendo a Ada a capacidade de se transformar em uma mulher super poderosa. O único inconveniente, é que para cada transformação , ele precisa engolir a pedra e gritar a palavra "Zaturnnah!" (Que veio gravada na pedra). Didi orgulhosamente nomeia o novo herói de ZsaZsa Zaturnnah.
Em 2006, a história foi levada para as telas. Segue o trailer: