Blog

Blog

11 de jan. de 2013

Qual é a verdadeira igreja?


Seria a igreja católica apostólica Romana a igreja verdadeira e única que Jesus estabeleceu na terra ?



Católicos afirmam que sim e que todas as outras religiões são seitas e que estão separados da igreja verdadeira, e na verdade o ecumenismo seria uma forma de aproximar estes irmãos afastados

.

Acontece que Martin Lutero padre católico e considerado um dos fundadores do protestantismo se afastou da igreja católica por discordar das heresias e abusos desde a fundação do catolicismo,religião que se aliou ao império Romano para receber da política mais poder de império.

Pois com a perseguição dos cristãos depois de cristo que culminou com a morte dos principais apóstolos,a igreja que jesus fundou perdeu sua força e se desintegrou,então a igreja se aliou ao império romano,ou seja casamento igreja estado,e a partir dai surgiu um conceito chamado igreja católica apóstolica romana,onde surgiu todas as heresias que perduram até hoje.

A igreja católica se usa de textos da bíblia para provar que Jesus entregou a Pedro um dos apóstolos a chave da igreja e do reino dos céus,por isto ele seria o primeiro papa e na sequência vieram os outros até os dias atuais com o Papa Bento XVI.

Mas poucos sabem que Pedro era casado que pedro foi chamado de Satanás por Jesus e que a frase " te darei as chaves do reino dos céus " dita para pedro não foi dita no singular e sim no plural, para todos que são chamados por Jesus para segui-lo.
A igreja católica não é a mesma desde a sua fundação,ao longo dos séculos foi totalmente modificada,entraram muitas heresias,que não  são observadas nos Atos dos apóstolos que é um documentario; relatos de como era a verdadeira igreja na época de Jesus,ou seja 2000 anos atrás.




Portanto a igreja católica é uma igreja como qualquer outra e talvez muito mais cheia de enganos e incoerências como por exemplo por sustentar doutrinas que interfere no livre arbítrio das pessoas,proibir casamento de padres,uso de preservativos como controle de natalidade e outras doutrinas.
Além de que muitos padres e sacerdotes da igreja terminam cometendo atos criminosos e sendo protegidos pela igreja,como o grande aumento da pedofilia no seio da igreja,e também muitos padres ocultam que são homossexuais e mantem uma vida dupla, como vimos recentemente numa matéria de uma rede italiana.

Uma igreja com tantos erros e defeitos na sua história,não pode usurpar ser a dona da verdade nem a única igreja verdadeira,a igreja verdadeira é aquela que segue os ensinamentos de Cristo,por isto não existe igreja verdadeira e sim cristãos verdadeiros.