Blog

Blog

29 de jan. de 2013

O Universo de Stephen Hawking


 




Stephen Hawking é um dos cientistas mais conhecidos do mundo. Nasceu em Oxford, na Inglaterra, e completou 71 anos no último dia 8 de janeiro.

Stephen Hawking
Na mesma época em que Stephen obteria seu doutorado, foi diagnosticada nele uma doença degenerativa ELA (esclerose lateral amiotrófica), rara doença que paralisa os músculos do corpo sem atingir as funções cerebrais. Anos depois, Hawking contraiu uma pneumonia, e o estado da ELA agravou-se. Desde então ele usa um sintetizador de voz para comunicar-se. Médicos, na época, deram poucos anos de vida para ele, mas por décadas, ele revolucionou a cosmologia.
Hawking continua buscando a “Teoria do Tudo”. De onde surgiu o Universo e para onde ele está caminhando? Qual a natureza do tempo? O Universo terá um fim? No documentário a seguir você poderá descobrir sobre isso e muito mais. Será que ele revelará o segredo da criação antes que seu tempo se esgote? Conheça “O Universo de Stephen Hawking”.


Stephen Hawking: Ciência x Religião: Deus criou o Universo?

Nesse documentário, Stephen Hawking, talvez o melhor cientista desde Albert Einstein, expõe sua visão particular sobre a origem do universo, do Big Bang e o que havia antes de tudo, deixando de lado a possibilidade da existência de um deus criador de todo o universo.
O documentário foi exibido pela Discovery Channel e está disponível abaixo. Espero que gostem.


E você, leitor? Acredita que Deus criou o Universo?