Blog

Blog

17 de jan. de 2013

O segundo sol ... agora bem visível a muitos


 O segundo sol ... agora bem visível a muitos


Novamente voltaram a ser vistos uma espécie de segundo Sol (lembram da música segundo sol?) , ou o chamado Hercobólus, que segundo alguns, poderia ser o Nibiru. Esse segundo Sol, possivelmente seria um planeta, de órbita bem diferente dos demais do nosso sistema solar. 
Achei esse texto , ele é bem simples e fácil , resume bem o que poderia ser essa espécie de segundo sol.  No fim, seguem vários vídeos, inclusive o recém filmado em Santa Catarina.
Hercólobus, o planeta vermelho, também chamado de losna ou Barnard 1, o último nome dado por seu descobridor, o astrônomo conhecido como Barnard. Até agora não temos nenhuma informação. 
O planeta Hercólobus é um gigante com tamanho 6 vezes maior que Júpiter, dentro do sistema ou Tylo Tyler, cuja órbita ao redor do Sol leva cerca de 35 mil anos.


A Órbita de Hercólobus atinge 500.000 quilômetros da Terra, ou talvez algo ainda menos. O perigo de colisão é nulo, já que, teoricamente, as órbitas planetárias não conseguem atravessar. Mas, quais as conseqüências da aproximação com a Terra de um planeta de proporções tão colossais?
As consequências, sem dúvida, seriam muito desastrosas. Quatro possibilidades são muito comentadas, todas ligadas a grandes extinções e mudanças dramáticas no clima. Dizem que Hercólubus foi a causa da extinção dos dinossauros e que sua última aproximação deslocou o eixo da Terra ao seu estado atual e inverteu sentido da sua rotação.
[...]
Textos dão conta de cálculos, ilustrações e posições siderais, lançadas em 11 de junho de 1940, sobre a entrada lenta no sistema solar de uma massa cósmica brilhante em direção à Terra cna forma de um corpo gigantede órbita elíptica semelhante a de um cometa e massa e largura de um planeta. 
Dizem tratar-se de um palneta de alta vibração, pesado e um poderoso campo eletromagnético três vezes maior que Júpiter, em alta velocidade. Supõe-se que esteja em rota vertical, viajando para a frente em órbita elíptica a 13.333.3 anos-luz, 133,3 séculos entre o Sol e Sol negro e que esteja morrendo 32 trillion milhas.
[..]
Este corpo celeste poderia passar mais rápido dentro da órbita da Terra com uma velocidade estimada de 66 mil quilômetros por segundo.
Os textos falam sobre as probabilidades de esta nova e gigantesca massa cósmica poder modificar o eixo da terra causando grandes perturbações gravitacionais e geofísicas. E, ainda assim, poderia influenciar o campo graviatcional da lua. 
A órbita elíptica da Terra ficaria, então, paralela ao Equador celeste e os dois pólos seriam removidos ao mesmo tempo, como nos dias de equinócios de primavera e outono. 
Trechos traduzidos e adaptados
Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/hercolobus/esp_hercolobus_1_01.htm#hercobolus 

Agora, vamos aos vídeos: