Blog

Blog

19 de jan. de 2013

Massacre contra Comunidade Indígena Macuxi em Roraima


Veja melhor este Vídeo no final desta Página onde eu o postei com mais espaço para visualização


Ataque dramático em uma aldeia indígena

Um vídeo divulgado pela extraordinária do Conselho Indígena de Roraima (CIR) e Internacional Survival mostra o momento em que homens armados atacaram uma comunidade indígena em Brasil.Visitar Makuxi Makuxi http://www.survival.es Enquanto vivia em uma reserva reconhecida oficialmente, os agricultores poderosas estão ocupando ilegalmente o território e se recusam a sair. Pistoleiros contratados por esses agricultores, frequentemente atacam os nativos. O governo regional pediu ao Supremo Tribunal Federal do Brasil para que os agricultores possam permanecer em território indiano. A falha está prevista para ocorrer durante o próximo mês. O vídeo mostra homens armados disparando rifles e jogando bombas caseiras contra um grupo de Makuxi desarmado. 

Acredita-se que os atiradores de trabalho para Paulo César Quartiero, que também é prefeito de uma cidade vizinha. Dez Makuxi foram feridos durante o ataque, seis dos quais eram crianças. Sr. Quartiero foi preso, mas foi liberado. A polícia encontrou em sua fazenda um grande cache de armas. O vídeo foi gravado pelo CIR. Dois índios na área, Jacir José de Souza, fundador do CIR, e Pierlângela Nascimento da Cunha, estão na Europa para o apoio para salvar suas terras na floresta amazônica. Estávamos na Espanha, e as próximas semanas estão programadas para visitar Reino Unido, França, Bélgica, Itália e Portugal. Survival, Stephen Corry, disse o diretor: 

"A sobrevivência após três semanas mostraram fotografias de índios isolados no Brasil, alguns dizem que essas pessoas deveriam ser encorajados a aderir à sociedade Este vídeo mostra notáveis ​​'oficial'. o que eles podem esperar da sociedade: a violência implacável se tentam simplesmente viver em paz em seus próprios territórios ".