Blog

Blog

3 de jan. de 2013

Enfrentando o seu deserto!... Clipes!


Muitas pessoas passam pelo deserto, pelo menos uma vez na vida passamos pelo deserto, em toda bíblia existem muitos relatos sobre deserto e isto não é por acaso, Deus sempre quiz nos passar uma lição para a vida.

Vemos no Êxodo um povo que mesmo depois de escapar da escravidão do Egito teve que enfrentar o deserto, mesmo que a presença de Deus tenha sido tão forte e poderosa, abrindo o mar vermelho, alimentando com o maná, fazendo colunas de fogo para iluminar o caminho, não permitindo que as sandálias se gastassem  durante quarenta anos, mesmo assim eles passaram a prova e tiveram um deserto pra enfrentar.

A vida espiritual ou a nossa caminhada com Jesus não é diferente, você pode passar por um periôdo de tanta contradição que pode pensar que Deus não está com você, mas se prestar bem a tenção vai saber que ele sempre está, apenas é difícil enfrentar as críticas as zombarias e as contradições, mas Jesus diz: no mundo tereis aflições mas tende bom animo eu venci o mundo.

Foi exatamente oque aconteceu com Jó era um homem que servia a Deus com sinceridade, independente de ser perfeito ele tinha um coração voltado para Deus, mas um dia ele passou pelo deserto, não foi Deus que mandou a prova ou a desgraça, simplesmente ele teve que passar pelo que passou para ser aprovado por Deus.


Deus me fala que muitas pessoas passam anos lutando com uma situação sem ter vitória, as vezes pessoas que acabaram de se converter, de entregar sua vida para Deus  elas literalmente saem do Egito e vão direto pro deserto, isto não significa que Deus não está com elas, mas no deserto há os sinais e há poder que se aperfeiçoa na nossas fraquezas.


Muitos de nós estamos prontos para receber as benção, mas infelizmente a época não é favorável, não podemos questionar porque para uns parece ser tão rápido e para outros demorar quarenta anos, no deserto não costuma ter oásis nem Jardim, mesmo que Deus sempre faz brotar água da rocha, e não deixa faltar coisa alguma temos a tendência de reclamar quando deveríamos apenas dar glória a Deus.



Os dias de vaca magra certamente passarão, enfrente seu Deserto, até Jesus foi para o Deserto o deserto é mágico, o deserto é belo podemos enfrentar nosso deserto se deixarmos de encarar-lo como uma maldição, como diz aquele belo hino da cantora Cassiane:

Então louve, simplesmente louve
Tá chorando louve, precisando louve
Tá sofrendo louve, não importa louve
Seu louvor invade o céu

Acredite sua  resposta virá certamente virá.