Blog

Blog

30 de jan. de 2013

Direto da redação - Fique por dentro!




Não houve vítimas em decorrência do desabamento. Os moradores foram avisados por operários e os quatros prédios de três andares que vieram a baixo foram esvaziados a tempo. O desabamento pode ter sido causado pela construção de uma linha de metrô nas proximidades. Ao lado da imensa cratera que se abriu e engoliu os escombros, outros prédios estão em situação precária de estabilidade.

O Riso dos Outros 





Imperdível!

Até que ponto pode-se dizer que uma piada que ridicularize os negros, as mulheres, os homossexuais, os obesos, os deficientes físicos e mentais está apenas fazendo o seu papel de ser engraçada?
O documentário em questão aborda de forma profunda esses aspectos e os relaciona com o grau de desenvolvimento político e cultural de uma sociedade, questionando o que se é aceitável de falar publicamente.
Nessa discussão, há espaços para comediantes que utilizam-se do preconceito como humor, ativistas que debatem essas condutas e humoristas que decidiram não se dobrar a esse velha técnica de se arrancar uma risada, fazendo de suas palavras algo transformador. (docverdade)

"O discurso humorístico também é um discurso ideológico" 

Luto em Luta (HD)


 (Brasil, 2012, 71 min.- Direção: Pedro Serrano)
Um dos documentários mais aguardados do ano!
Um filme que todo o motorista brasileiro deveria assistir.
"O trânsito de São Paulo é o retrato mais perfeito, mais definitivo da nossa taxa de cidadania. (...) revela uma cidade que não soube se respeitar e que não sabe respeitar os outros." Transformação do Luto em Luta para que a legislação no trânsito seja mais rigorosa para que se acabe a impunidade pelos crimes de trânsito. 

O Veneno Nosso de Cada Dia / Notre Poison Quotidien





Imperdível!

Da mesma diretora de "O Mundo Segundo a Monsanto.
Você sabia que anualmente milhões de pessoas tem intoxicações agudas e que mais de 200 mil pessoas morrem anualmente devido ao uso de agrotóxicos em nossos alimentos? Os produtos químicos estão elencados como os principais causadores de doenças como Parkinson e Alzheimer, vários tipos de cãncer, assim como doenças do sistema nervoso, imunológico e reprodutivo.

O pior de tudo é que os estudos que definem quais os índices diários aceitáveis de agrotóxicos em nossa alimentação estão sob a influência de corporações que fabricam os mesmos.

Da mesma forma, outros produtos químicos, como o aspartame e o glutamato monossódico, colocados em nossos alimentos são aprovados, pondo em risco a saúde humana em nome dos enormes lucros das corporações, que possuem estreitas relações financeiras com os agentes públicos que deveria regulá-los...





Viva a Alternativa!

(Alemanha, Brasil, 2012, 30 min.) 
Mais um documentário que mostra que é possível viver de maneira diferente da sociedade capitalista clássica. O Colaborativismo, a economia solidária, trazendo uma forma mais harmônica, saudável, divertida e singela de vida.

 Um Apelo de Coragem

Seguindo o artigo anterior, A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA CRIMINOSA, uma entrevista feita ao Dr. Matthias Rath, divulgo um vídeo em que o dr. Rath faz um apelo aos alemães e dá um recado a Angela Merkel. A isto se chama coragem. Houvesse muito homens com a coragem de Matthias Rath.




"Se, por um lado não tive oposição no âmbito científico, pelo outro, a oposição por parte da indústria farmacêutica é terrível. Durante os cinco últimos anos, a sua estratégia principal tem sido tentar desprestigiar a divulgação destas descobertas na área da saúde natural, não patenteável, no intuito de proteger o seu negócio com investimentos de muitos milhares de milhões de dólares com a doença."

"O único motivo pelo qual a indústria farmacêutica não se defrontou comigo é porque eu relacionei este negócio sem escrúpulos ou "negócio com a doença" com os maiores crimes contra a humanidade cometidos durante o século 20: a morte maciça durante a segunda guerra mundial. É um facto histórico que o cartel das indústrias farmacêutica e petroquímica financiaram a chegada ao poder de Hitler 70 anos atrás. A Segunda Guerra Mundial foi principalmente uma guerra pela conquista dos recursos naturais existentes na Europa do Leste e na Ásia." M. Rath

A confirmar este último parágrafo do Dr. Rath, deixo aqui ficar o terceiro de quatro importantes episódios que passaram na RTP2 sobre o cartel do petróleo e a sua relação com o cartel químico/farmacêutico:  O Segredo Das 7 Irmãs. Neste excelente e completo documentário 
A Vergonhosa História do Petróleo  vem explicado os interesses políticos do séc XX e XXI na Eurásia e mais recentemente a queda da URSS. 
Se quiserem perceber o enredo da política mundial, sigam os pipelines, ou oleodutos. Aqui pode ver a série completa e esclarecedora para que se percebam as conjunturas no mundo.

1/4 O SEGREDO DAS SETE IRMÃS - Tempestades e fortunas no Deserto

EPISÓDIO 2/4 - O SEGREDO DAS SETE IRMÃS - Safari no Eldorado Negro


3/4 O SEGREDO DAS SETE IRMÃS (2011) - A dança do Urso



EPISODIO 4/4: TEMPO DE MENTIRAS



EXCELENTE SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS ... TODOS OS CIDADÃOS DO MUNDO DEVERIAM ASSISTIR PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA.