Blog

Blog

12 de jan. de 2013

Deus Enki dos sumérios estaria simbolizado em agroglifo da Itália


Enki era também conhecido, entre outros nomes, como o deus do conhecimento e da sabedoria, portador dos segredos da vida e da morte. Considerado por estudiosos como um dos astronautas extraterrestres que por aqui estiveram no passado
O agroglifo surgiu em 20 de junho de 2011, na localidade italiana de Poirino, região de Piemonte, província de Turim.
Para compreender o resultado da análise final, realizada pela equipe do Crop Circle Connector, foi utilizado o American Standard Code for Information Interchange [Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação, ASCII], um código de caracteres baseado no alfabeto latino, tal como se usa em inglês contemporâneo e também outras línguas ocidentais.
Este sistema foi desenvolvido a partir de 1960 e grande parte das codificações de caracteres modernas a herdaram, como uma evolução dos conjuntos de códigos utilizados em telegrafia. Mais tarde, em 1967, goram incluídas as minúsculas e redefiniram alguns códigos de controle para formar o conhecido como US-ASCII.
O ASCII utiliza sete bits para representar os caracteres, embora inicialmente empregasse um bit adicional – de paridade – que era utilizado para detectar erros na transmissão. Freqüentemente se confunde incorretamente o ASCII com outros códigos de caracteres de oito bits, como o  ISO-8859-1.
O Crop Circle (agroglifo) de Poirino conteria, segundo a pesquisa, informações extraordinárias sofisticadas e, ao mesmo tempo, complexas. Fazendo uma análise e interpretando-a, conforme seus investigadores, entre outras coisas a borda exterior traria os nomes de “Enki-Ea” neste conteúdo.
Forneceriam como resultado 01000101 01100001 01000101 01101110 01101011 01101001 00100000 = EaEnki (Ea Enki e o espaço). Estes são alguns dos nomes de um deus sumério: “O Senhor da terra, Deus da água, Criador da humanidade”.
Insólitas coincidências
crédito: Crop Circle Connector




Visão aérea
Visão aérea. Clique aqui para acessar as imagens em melhor resolução
crédito: Crop Circle Connector


Parte da análise realizada
Parte da análise realizada. Clique aqui para melhor resolução e outras imagens do caso
Deuses, semi-deuses e aborígenes – a miscigenação
Ea ou Enki seria um homem alto, loiro, considerado como de origem extraterrestre por diversos estudiosos – entre eles, por exemplo, o saudoso Zecharia Sitchin [Veja Divulgado falecimento de Zecharia Sitchin e Betty Meyler] – e tratado como um deus na antiga Suméria [Veja O Livro Perdido de Enki, Coleção Crônicas da Terra, 2002]. O agroglifo em questão apresentaria em seu centro uma grande estrela de sete pontas, que claramente se pareceria a outra imagem, em forma de estrela, de Lane End Down no sul da Inglaterra em julho de 2005.
Mais interessante na análise do Crop Circle Connector seria a presença de uma série de sete raios na parte externa desta imagem em Poirino, que estariam escritos em oito bits do código ASCII, e que parece identificar ao autor do agroglifo como sendo o próprio Ea ou Enki.
Segundo antigas lendas e tábuas sumérias, humanos modernos foram criados por hibridação dos espermatozóides dos deuses masculinos com óvulos tomados das aborígenes locais da antiga Mesopotâmia.
Sob o código ASCII, o agroglifo de Poirino seria lido e interpretado da seguinte forma na estrela de sete pontas:
01000101 E
01100001 a
01000101 E
01101110 N
01101011 k
01101001 i
00100000 espaço

Assista ao vídeo abaixo:


crédito: Wikimédia/Wikipedia
A carta de Código ASCII 1968 dos EEU foi estruturada com duas colunas de caracteres de controle, uma coluna com caracteres especiais, uma coluna com números e quatro colunas de letras
A carta de Código ASCII de 1968 dos EUA foi estruturada com duas colunas de caracteres de controle, uma com caracteres especiais, uma coluna com números e quatro colunas de letras. Clique aqui para melhor resolução
crédito: Wikimedia/loveenki
O deus Enki
O deus Enki

Fonte: UFO