Blog

Blog

30 de jan. de 2013

A máquina substituirá o Homem?






DARPA Legged Squad Support System (LS3)




DARPA's Cheetah Bolts Passa no teste




KURATAS - Atira 6.000 balas por minuto




PETMAN O robot ainda em testes




"Robo-Guard" O guarda prisional da Coreia do Sul

Noel Sharkey

O LS3 reúne as capacidades de um cavalo com a inteligencia de um animal treinado. A empresa que o concebeu , Boston Dynamics, para a agencia DARPA assegura que os robots deste tipo se fazem para ajudarem causas humanitárias e missões de resgate.


Noel Sharkey,perito em robótica e inteligência artificial da Universidade de Sheffield alertou não há muito tempo, de que o propósito destas máquinas pode ser muito menos benevolente. Referindo-se ao Cheetah, um robot similar em desenvolvimento, da empresa Boston Dynamics, Sharkey disse que a máquina é  de um alcance técnico incrível, mas que infelizmente e será usado para matar a pessoas”.

Noel Sharkey  exprimiu-se literalmente: “Será usado  para resgatar pessoas do deserto,  imagino. Não posso pensar em muitas aplicações civis, pode ser que seja para caçar ou para o toureio, ou então para pastorear ovelhas”.  ”Mas se for usado para o combate, será para matar a civis e claro que não vai  discriminar entre soldados e civis”.

O Cheetah chegou a um recorde de velocidade de 28.3 milhas por hora (mais velocidade que o corredor Usain Bolt em 2009). Sharkey já tinha expressado a opinião anteriormente de que o mundo poderia estar a dirigir-se literalmente a dormir para uma  tecnocracia letal e  fez o apelo à sociedade para se proteger e evitar tal tecnologia. Em 2008, o professor Sharkey disse no site de Alex Jones: “Se tens um  robot autónomo, então ele terá de tomar decisões sobre matar, onde matar, quando e quem matar. A razão disto é de uma complexidade incrível, especialmente se houver problemas ou falhas com a comunicação; ou então poderás enviar um robot e este decidirá só,  quem vai matar e isso  realmente  preocupa-me”.

O professor alertou sobre as tais armas autônomas, que facilmente poderão ser utilizadas no futuro, para assegurar a lei e a ordem  nas cidades, pondo como exemplo as autoridades sul-coreanas, que estão a planear uma policia de robots autônoma  para impor a lei nas cidades. Atualmente, utilizam-se na  Coreia do Sul estes robots como guardas de prisões.


"Por isso acho que seja tão importante, aqui e agora, começarmos a pensar nestes problemas e não sermos apanhados de surpresa pelos avanços tecnológicos. Sabemos agora com um pouco de imaginação, o tipo de uso que poderia ser feito por pessoas com más intenções. Tal como os métodos de propaganda que podemos prever e evitar.  Afinal de contas o preço da Liberdade é a eterna vigilância.(...)

Nós veremos provavelmente todo o tipo de dispositivos entrando em cena. Uma vez que se estabeleceu o princípio de que algo funciona, pode ter a certeza que a tecnologia o melhorará de forma constante."

Aldous Huxley num pequeno excerto de uma entrevista, no vídeo abaixo:

«Menachem Begin era o líder da célula terrorista Irgun. As autoridades britânicas prenderam-no depois de terem distribuido fotos suas como terrorista procurado. 30 anos depois Begin torna-se primeiro ministro de Israel. Em 1978 Begin ganhou o prémio Nobel da Paz com o Presidente do Egipto Al-Sadat.

 Nos ultimos 8 anos de mandato britânico, documentos demonstram mais de 500 ataques terroristas sionistas.

 Entre 1946 e 1947 os judeus mataram mais de 169 soldados britânicos

Winston Curchill comentou os ataques terroristas israelitas  dizendo: "Eles chocaram o mundo", "Eles afetaram pessoas como eu que no passado eram amigos de judeus e persistentes arquitectos do seu futuro"

Relatório com o parecer do antigo secretário de guerra dos EUA, General  Patrick Hurley, em 1946, enviado à Casa Branca.

A Organização sionista na Palestina comprometeu-se a um programa maior que incluiria:

1- Um Estado soberano judeu que incluiria a Palestina  e provavelmente a Transjordânia 

2-  A possível transferência da população árabe para o Iraque 

3- A liderança judaica em todo o Médio Oriente e controlo nos campos de desenvolvimento económico »

Um documentário a não perder, A verdade está acima de tudo.

 Este post foi alterado devido à pouca limpidez das fontes, como me fez ver o amigo JMS .