Blog

Blog

29 de dez. de 2012

Os 10 melhores vídeos e fotos da semana


Chuva de meteoros, parto de um golfinho, sistema fluvial extraterrestre, levitação quântica…
Confira as melhores imagens e os melhores vídeos da semana de 17/12/12:
As melhores fotos da última chuva de meteoros

A chuva de meteoros gemínida ou geminídea se estendeu do dia 13 até o dia 17 de dezembro, e seu pico aconteceu no último dia 13, dando oportunidade para os fãs criarem belas imagens deste evento anual. Confira algumas das fotos produzidas neste dia, em que a taxa prevista de queda de meteoros era de 120 por hora.
Assista ao nascimento de um golfinho

Aos 12 anos, a golfinho Keo teve sua primeira filha, em 17 de setembro de 2012. A “mãe de primeira viagem” contou com o apoio de membros da organização internacional Dolphin Quest, que acompanharam tanto a gestação como o parto – evento presenciado por cerca de 50 pessoas. O vídeo foi gravado em um lago da vila Hilton Waikoloa (Havaí).
Gigantesco sistema fluvial é encontrado pela primeira vez fora da Terra
Graças à sonda espacial Cassini, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) encontrou na superfície de Titã, uma das muitas luas de Saturno, algo inesperado: um enorme sistema de rios que corre por cerca de 400 km até desembocar em um oceano. Até agora, Titã é o único outro mundo conhecido que possui líquido estável em sua superfície. Enquanto o ciclo hidrológico da Terra depende de água, o ciclo equivalente de Titã envolve hidrocarbonetos como etano e metano.
A fotografia mais insana que você verá hoje
Tem que ser muito corajoso para fotografar um caça em pleno voo, sentado em um outro avião, numa posição destas. Mas foi exatamente o que o fotógrafo Gregory Moore, soldado da marinha dos EUA, fez. Ele está sentado na rampa de carga de um Hércules KC-130J fotografando dois Harriers AV-8B que estão na sua cola, se aproximando rapidamente. As imagens foram feitas no Afeganistão e tiveram sua boa dose de perigo.
A impressionante levitação quântica

Mágicos têm seus truques para fazer pessoas e coisas levitarem. No vídeo acima, não existe mágica e truques nenhum; apenas ciência. Pesquisadores da Escola de Física e Astronomia da Universidade de Tel Aviv (Israel) desenvolveram esse impressionante experimento de levitação quântica através de um método que utiliza duas coisas: supercondutividade e magnetismo.
Foto: Zeta Ophiuchi, a “destruidora de mundos”
Um monstro viaja pelo espaço: a estrela Zeta Ophiuchi, seis vezes mais quente, oito vezes mais larga, 20 vezes mais massiva e 80 mil vezes mais brilhante que o sol se desloca a uma velocidade igualmente impressionante de 24 quilômetros por segundo, ou seja, 86.400 km/h. Na imagem acima, capturada pela NASA usando o Telescópio Espacial Spitzer, a gigantesca estrela azul avança sobre uma grande cortina de poeira espacial.
Parece uma foto só, mas são 7
Você já percebeu que, às vezes, tira uma foto e ela não fica exatamente como você está enxergando o objeto? A imagem acima é a composição de uma mescla de 7 fotos diferentes. Foi feita utilizando uma técnica chamada HDR, uma sigla se traduz em algo como Alto Alcance Dinâmico – e dá um “quê” de hiperrealismo às fotografias.
Um caminhão de gado tombando na estrada [vídeo]

Este caminhão cheio de gado tombou na Rússia no dia 11 deste mês e foi filmado por uma câmera de painel de um veículo que estava na direção oposta (para nossa sorte, câmeras de painel são uma febre no país e capturam as mais absurdas cenas pelas ruas e estradas). Aparentemente, todos os animais se levantaram imediatamente após o acidente, portando é possível que nenhum tenha qualquer ferimento grave. Não temos ideia do que aconteceu com o motorista.
Espantoso “tornado de peixes” é filmado por pesquisadores

Um espantoso fenômeno natural, na costa da Baja Califórnia, México, foi filmado e apelidado de “tornado de peixes”. De tão incomum, muita gente pensa que o vídeo é falso, mas o fenômeno tem sido visto com certa frequência por mergulhadores e registrado nos últimos três anos. O vídeo mostra um grande cardume de peixes jack, da família Carangidae, em uma espécie de comportamento de acasalamento chamado de agregação.
Veja a apresentação de trampolim que parece desafiar as leis da física

Acrobacias radicais, trampolins em locais estranhos; Christophe Hamel, a pulga humana nestes vídeos, parece estar quebrando uma lei da física simples: quando um objeto cai e atinge o solo, ao retornar, não retorna na mesma altura que caiu, mas vai a uma altura menor. Hamel, no entanto, vai mais alto. Que truque é este?
Veja ainda “Águia dourada captura criança: o vídeo é verdadeiro?” e “NGC 5189: uma nebulosa planetária incomum”.

Os melhores vídeos de gatos do YouTube





Sem dúvida nenhuma, o YouTube é uma grande ferramenta de comunicação que já lançou, até mesmo, celebridades na internet. Políticos aproveitam o espaço para espalhar suas ideologias, músicos mostram sua arte e amadores podem publicar filmes. Mas, por alguma razão, alguns dos vídeos preferidos dos usuários do site são de gatos!
Confira os 10 melhores vídeos de gatos do YouTube:

O gatinho surpreso: ele talvez tenha a expressão surpresa mais “fofa” (para encontrá-lo no YouTube digite “Surprised Kitty”).

O gato boxeador: com certeza ele poderia ser um campeão.

O gato ninja: muito cuidado! Esse gato sorrateiro só seria mais ameaçador se tivesse uma bomba de fumaça. Percebam como sua expressão não muda enquanto ele se aproxima da câmera.

Emboscada felina: preste atenção em como esse gatinho aparentemente indefeso se mostra um oponente feroz!

Gato dos teclados: conhecido pela web como Keyboard Cat, esse é um clássico.

Gato falante: por que esse gato repete “Oh Long John” tantas vezes? Pode ser, talvez, um novo dialeto chinês.

Gato bravo: esse gato está tão indignado com alguma coisa que quase perde a voz.

Gato X pirralho: essa criança logo vai descobrir que não deve brincar com um gato Kung Fu!

Gato do iPad: não somos só nós que ficamos encantados com os novos produtos da Apple. Veja esse gatinho maravilhado com um iPad. 

[Telegraph]