Blog

Blog

30 de nov. de 2012

Tráfico Torturante


Sim, me abstive de fazer postagens durante esta última semana, entretanto, nessa nova semana eu os farei. Mesmo não com muito tempo devido ao alto volume de leituras que estou realizando. Enfim, vamos ao que importa.
Todos sabem como é o crime no Rio de Janeiro correto? Errado!
Até porque o que ouvimos muitas vezes não corresponde à verdade tornando-se falacioso.

Esse primeiro vídeo trata-se do emprego de uma punição a uma mulher que – geralmente – tem os seus cabelos cortados. E na favela, as notícias correm de uma forma muito rápida. Ou seja, se virem a danada careca ou com o cabelo cortado, é um sinal de que ela está errada com os traficantes. Principalmente se estiver bem injuriada como essa rapariga daqui do vídeo.
*Atualização Este primeiro vídeo nos foi enviado por Joh e logo mais abaixo a explicação.


Este segundo vídeo mostra a jovem tendo o cabelo cortado.



As razões são diversas, ela pode ter traficado (fornecido drogas) a uma outra facção, ter falado merda, ter feito alguma coisa que irritou a algum dos traficantes e por aí vai. Mas esse é um tipo de punição mais branda, mais leve.
*Atualização
Segundo o SBT: Uma garota de 15 anos aparece em um vídeo levando tiros com uma arma de paintball no Morro da Pedreira, no Rio de Janeiro. Ela foi castigada porque teria feito fofoca de integrantes do tráfico pela internet.
Fonte: SBT Brasil
Os tipos de punições geralmente vão aumentando ao passo em que o delito cometido contra os traficantes se torna mais grave. Não somente contra os traficantes pois conheço diversos casos de pessoas que morreram só por estar ao lado – e não fazer nem idéia – de alguém que estava marcado para morrer. Ou, pode ser até mesmo pedido de algum morador ou conhecido. Os motivos são diversos. Nesse vídeo, mostra alguém bem realizado fudido na vida que fez besteira e agora tá sendo cobrado. Não faço a menor idéia do que o meliante possa ter feito.



Apesar desse próximo não ser no Rio, mostra claramente que a polícia, nesse caso pelo o que eu vi, mas não posso afirmar absolutamente que é a Polícia Civil, realiza atos de tortura. A tortura também é um belo método pra fazer um meliante falar. Duvida? Assista!



E, para quem quiser saber o Gran Finale, é só adentrar a esse post falando sobre Necklacing.
http://www.issoebizarro.xpg.com.br/blog/acidentes-tragedias-assassinatos-suicidios/necklacing/

Eu parto do princípio da troca equivalente. (FMA, rs)
A justiça TAMBÉM deve servir como punição física. Apesar de ter os Direitos Humanos sempre caindo pra dentro. Quer Direitos Humanos? VAI TRABALHAR NA ONU!

Pois é, pessoas. Brasil! Um país de todos.