Blog

Blog

29 de nov. de 2012

Terráqueos


Este post há muito tempo estava guardado esperando uma única chance de ser visto pela nossa massa bizarra. Se trata de um documentário chamado “Terráqueos” que mostra as diferenças e necessidades humanas pra com os animais e realiza várias análises em um nível micro e macro de diversos problemas como os dos animais abandonados, das fábricas de reprodução e por aí vai. Só que de uma forma nua e crua.
Lógico que devemos nos atentar ao fato de que NEM TODOS os fatos são como os descritos no documentário mas, em contramão, constituem grande parte.
Generalizar é um erro grave!

E sim! Mostra tortura com os animais em um nível mais brando e, não obstante, devasso também. O documentário tem a duração de 95 minutos (1 hora e 35 minutos) e foi feito em 2006. Embora mostre as crueldades, por outro lado, nos deixa mais informados sobre como o mundo é. Recomendaria até aos mais sensíveis que assistissem.
Deixei este documentário para este dia tão glorioso da semana por tratar-se de quando as pessoas, teóricamente, começam a dispor de um maior tempo para relaxar e curtir seus interesses e afins.
Não! Não peguem uma pipoquinha não. O documentário é tenso.
Não querendo me prolongar mais, cliquem e assistam. Se quiserem.