Blog

Blog

30 de nov. de 2012

O mistério da chuva vermelha


images 23 O mistério da chuva vermelhaO mistério da chuva vermelha, Mais uma incidência de chuva vermelha ocorreu no mundo.
No dia 16 de novembro passado,o MRI,   de Pesquisa Médica de Sri Lanka, começou investigações para   a causa da chuva vermelha que caiu em várias partes da ilha.
O Geral do MRI, . Anil Samaranayake, disse que o a instituição recebeu amostras de água pluvial coletadas das áreas onde a chuva vermelha foi relatada.
A chuva teria ocorrido em 14 de novembro, na de Sevenagala, e em 15 de novembro em Moneragala e Manampitiva, no sudeste da ilha.
Nenhum dano à vida ou propriedade foi relatado devido ao evento.
Um na atividade atmosférica, gerando tormentas de areia são geralmente as razões dadas por cientistas para justificar a chuva vermelha. Porém Sri Lanka não tem tormentas de areia.


O . Samaranayake disse que chuvas similares foram reportadas em Kerala, Índia, em 2001, bem como mais recentemente em julho de 2012.

O mistério da  chuva vermelha não é um caso isolado?

Ao contrário do que se pensa as misteriosas chuvas vermelhas ocorridas no Sri Lanka, Kerala,não são de nenhuma maneira um fenômeno raro. Chuva colorida de fato tem sido relatado em Kerala , já em 1896 e várias vezes desde então. 
Pensou-se inicialmente que as chuvas ficaram coloridas pela precipitação de um meteoro hipotético, mas um encomendado pelo Governo da Índia disse ter concluído que as chuvas ficaram assim devido a esporos de algas localmente prolífico terrestre. Vários grupos de investigadores analisaram os elementos químicos nas partículas sólidas e diferentes técnicas de deram resultados semelhantes.
As partículas da mesma são compostas principalmente de carbono e oxigênio quantidades de nitrogênio, hidrogênio, silício, cloro e metais. 

 Escrevendo para o The Nation sobre a “chuva vermelha”, o Prof Wickramasinghe diz, “Nós não examinamos as amostras da chuva vermelha do Sri Lanka, mas eu vi algumas micrografias eletrônicas deste material que foi enviado a mim por cientistas da MRI . “ “À primeira vista parece estranhamente similar a chuva de  Kerala  que eu e meus colegas estamos investigando há mais de cinco anos.
Os glóbulos vermelhos causaram a vermelhidão da chuva de Kerala  são células biológicas, sem dúvida, se assemelham a algas., mas até agora as suas tentativas para identificar este algas fracassaram pois a mesma não possui qualquer característica terrestre. Conclui-se que eles têm todas as características de um microrganismo alienígena.

Terias a parte, a chuva vermelha permanece um mistério.

Fonte:disclose