Blog

Blog

30 de out. de 2012

Sandy que pode ser a maior tempestade da história dos EUA, toca o solo


Inundações já tomam áreas costeiras, e há milhares sem energia elétrica.
Fachada de prédio na 8ª Avenida desabou; não há feridos, segundo jornal.


A tempestade Sandy, que promete ser a maior da história dos EUA, tocou o solo na costa de Nova Jersey com ventos sustentados de 130 km/h, às 20h04 locais (22h04 no horário de Brasília), a 10 km a sudeste de Atlantic City.

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, Sandy é considerado agora um "ciclone pós-tropical". Essa classificação significa que a tempestade ainda tem ventos com a força de um furacão, mas com as caracteríticas de um ciclone tropical, segundo a agência americana.

Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe na semana passada, já eram sentidos, com inundações e fortes ventos, além de caos nos transportes e blecautes localizados.

Segundo a imprensa americana, pelo menos 2,2 milhões de pessoas em 11 Estados do país, além do Distrito de Colúmbia, já estariam sem luz devido à tormenta. A distribuidora de energia National Grid informou que até 60 milhões de americanos podem ficar às escuras nas próximas horas.

Um prédio no número 92 da 8ª Avenida, em Manhattan, perdeu a fachada com a proximidade do fenômeno. Segundo o jornal "New York DailyNews", nenhum morador se feriu no acidente.

As autoridades federais e estaduais se preparam para enfrentar a tempestade, que tem o potencial de ameaçar vidas.

A população das regiões afetadas já estava em alerta.

Milhares de voos foram afetados, centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em Nova York, onde todo o sistema de transporte público parou e a Bolsa de Valores permanecerá fechada até pelo menos terça-feira.

Cidade-fantasma
Nova York tinha o aspecto de uma verdadeira cidade-fantasma nesta segunda.

Fachada de prédio de três andares no número 92 da 8ª Avenida que ficou destruída com a aproximação da tempestade Sandy (Foto: John Minchillo / AP)
 

Em cena rara, Times Square é vista praticamente vazia devido à aproximação do Sandy, em foto tirada por volta de 9h30 da manhã (Foto: Fabrício Mamberti/Arquivo pessoal)

Pelo menos 300 mil residências do estado de Nova York ficaram sem eletricidade na tarde desta segunda devido à chegada da tempestade, informou o governador Andrew Cuomo.

A expectativa pela tempestade também atrapalha a campanha presidencial dos EUA, a quase uma semana da votação de 6 de novembro que opõe o atual presidente Barack Obama e seu rival republicano Mitt Romney.

Na costa da Carolina do Norte, no domingo, a televisão mostrou imagens de ilhas que se estendem ao longo da costa varridas pelos ventos, pela chuva e pelo mar agitado. As montanhas de West Virginia podem ficar cobertas com um metro de neve.

Nova Jersey e Delaware ordenaram a retirada de moradores da região costeira que corre o risco de inundações.

Nota: No meu mural do facebook estamos postando varias imagens da passagem do furacão, uma delas é esta:

Devido a força dos ventos que leva as águas do mar para as ruas, um tubarão foi filmado nadando nas ruas de New Jersey.
 

Obama pediu aos seus compatriotas que levem "muito a sério" o perigo e disse que Sandy vai ser uma tempestade "grande e poderosa".

Abaixo links ao vivo para acompanhar a passagem da super tempestade Sandy
http://aws1.earthcam.com/?c=hudson

http://www.youtube.com/watch?v=yXMU2qwCVag&feature=share




Estamos de olho, torcendo para que os danos sejam os menores possíveis.
Passem lá no meu mural do facebook.

Será que as profecias bíblicas estão se confirmando? Tem um trecho bíblico que é claro: "Quando aquele (Estados Unidos) se achar o todo poderoso, o varrerei do mapa!"

Palavras do Senhor e acredito! Vai se acabar Estados unidos com Grupo poderoso Bilderberg, elite globista, iluminati, FEMA e po que vai acontecer a seguir? Jesus desce do céu e assumira o seu trono e dando início ao arrebatamento que não é outra coisa senão ter como seus fiéis seguidores,  aqueles que nele crer!
Quem viver, verá!