Blog

Blog

29 de set. de 2012

Um caminho a percorrer



 
Documentário:  “What a way to go: Life at the end of Empire”   [Um caminho a seguir: Vida no fim do império]  completo, legendado e dividido em 12 partes.
O documentário mostra rapidamente o cenário onde estamos hoje ( temas como o esgotamento do petróleo, mudanças climáticas, superpopulação, espécies em extinção..), e o principal; como foi que tudo começou, quais as causas de tudo estar assim,  o filme não propõe nenhuma associação á um grupo ou organização  para solucionar os problemas, pois pressupõe-se que entendidas as causas, todos devem saber o que fazer localmente.
Entre as causas, o doc fala da agricultura de grãos, onde os primeiros povos que iniciaram nessa atividade tiveram como resultado uma saúde precária, mal desenvolvimento e morte precoce ,  divisão de classes, trabalho excessivo, gasto de calorias para se produzir maior que o que o alimento oferece, etc..    O isolamento do humano da natureza e as consequencias disso..
Contém  entrevistas com Daniel Quinn, Derrick Jensen, Richard Heinberg e muitos outros. Documentário bem completo, com mais de 2 horas

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12