Blog

Blog

16 de ago. de 2012

Universos paralelos!...


Nos últimos tempos, a ciência passou a acreditar em um universo paralelo. Na verdade, em um número infinito de universos paralelos, sendo que nós vivemos em apenas um deles. Estes outros universos possuem espaço, tempo e formas estranhas de matéria exótica. Alguns deles podem até conter você, mas de uma maneira um pouco diferente.
O que é surpreendente, é que os cientistas acreditam que estes universos paralelos estão a menos de um milímetro de distância de nós. Até mesmo a gravidade parece ser nada mais do que um sinal fraco vindo de outro universo paralelo até o nosso.


Por muito tempo os universos paralelos permaneceram na categoria ficção científica. Alguns escritores já sugeriram que, em outro universo, pode até ser que Elvis Presley esteja vivo, ou mesmo que o Império Britânico continue sendo o mais poderoso do mundo.
Estas especulações que já foram consideradas absurdas, mas pesquisas apontam para a existência de tais realidades paralelas, e elas podem ser muito mais etranhas do que a ficção científica já descreveu.
Tudo começou quando a teoria das supercordas, dos hiperespaço e da matéria escura fizeram os cientistas admitirem que o modelo de três dimensões no qual acreditávamos não é suficiente para descrever todos os fenômenos do universo.
Universos Paralelos é um documentário produzido em 2001 pela série Horizontes, da BBC. Ele trata dos universos paralelos, da teorias das cordas, da teoria M, da super-gravidade e de outros conceitos da Física. Entre os participantes estão Michio Kaku, Paul Steinhardt, e outros físicos renomados.
Assista abaixo ao documentário completo:
(legendado em português)