Blog

Blog

13 de ago. de 2012

Últimos Acontecimentos–Abril 2012


Últimos acontecimentos-abrilEste é mais um resumo de notícias no tópico ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, onde destacamos as últimas informações recebidas e as comentamos à luz das profecias bíblicas.
Queremos lembrar que as notícias que ocorrem diariamente também são destacadas na Rádio Projeto Ômega, cujos boletins têm uma periodicidade maior que a versão escrita de "ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS". Se você deseja manter-se mais atualizado, sugerimos que ouça também as programações da Rádio Projeto Ômega.

SÍRIA: UM CENÁRIO DECISIVO




Temos comentado bastante sobre a situação na Síria, tanto em nossas programações de Rádio, como nas versões escritas, pois cremos que ali, além das aparências de um conflito civil, há um jogo de poder entre as grandes potências mundiais e ocorre um desdobramento profético diretamente ligado às profecias de Ezequiel 38 e 39 e ao começo do período tribulacional.
Antes de prosseguir nosso comentário, gostaríamos de apresentar este vídeo muito interessante, pois traz detalhes importantes sobre a geopolítica da região e as possíveis manobras bélicas que seriam adotadas:

Além das profecias de Ezequiel 38 e 39, está também em pauta a profecia de Isaías 17:1. Não estamos aqui afirmando que essas profecias se cumprirão já no atual conflito envolvendo a Síria. Mas sustentamos que devemos estar bem atentos a essa possibilidade.
No dia 30/03/12 foi noticiado que a distribuição de máscaras de gás aumentou substantivamente em Israel em meio a temores de guerra. Dos cerca de 7,5 milhões de israelenses convocados a retirar o kit de proteção, 4 milhões já o fizeram. Esta é a terceira vez que Israel distribui máscaras de gás em grande escala aos civis. A primeira ocorreu em 1990, às vésperas da Guerra do Golfo. A segunda, em 2003, antes da guerra no Iraque. Há cerca de um ano foi iniciada uma terceira distribuição.
Não vamos aqui deter-nos nos constantes rumores de guerra entre Irã e Israel. São sinais cada vez mais nítidos e progressivos. Parece que a própria população israelense já está ciente de que se aproxima o momento definitivo e já começa a precaver-se em massa.
Em todo o contexto que atualmente se desenvolve no Oriente Médio, o que mais nos chama a atenção é o alinhamento com as profecias de Ezequiel 38 e 39. Por exemplo, no dia 30/03/12, o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, saiu em defesa do Irã, afirmando que os persas não produzirão armas atômicas. Ao mesmo tempo, ele pediu ao mundo que também questione o programa de armas nucleares de Israel...
Ele afirmou: "De novo compartilhamos nossas ideias de forma sincera com a parte iraniana e continuaremos trabalhando para encontrar uma solução diplomática a esse problema". É impressionante como fica cada vez mais clara a confederação de nações que, sob o comando e influencia de Gog, marchará sobre Israel. Ezequiel mostra que são nações do norte de Israel e também algumas nações do norte da África.
Por isso, a questão síria assume uma importancia central. Ali, atrás da aparência de conflito civil, o que se pode ver é o embate entre os "amigos" da Síria (EEUU e União Europeia) e Rússia-China. Esses dois blocos têm enormes interesses em jogo. Esse é o verdadeiro pano de fundo. O cenário na Síria é altamente imprevisível em termos específicos, no entanto não nos resta dúvidas que trará importantes desdobramentos, seja através de um conflito ou na hipótese de um acordo de paz.
No dia 01/04/12, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse que a Síria sofrerá "sérias consequências" se a violência prosseguir. Segundo ela "Os sírios não se esquecerão, a comunidade internacional não se esquecerá". Existe a real possibilidade da profecia de Isaias 17:1 cumprir-se breve sobre Damasco. Como já vimos, a advertência feita por Hillary Clinton é clara e aponta para um ataque das forças ocidentais, caso não haja um cessar dos conflitos. Neste vídeo podemos ver que os conflitos já chegaram àquela cidade.

Vamos permanecer atentos ao que está ocorrendo no Oriente Médio. Tanto um conflito como um acordo de paz trarão importantes consequências proféticas para a região. Não podemos esquecer que Ezequiel 38 e 39 nos apresenta um cenário pós-guerra, onde existe uma aparente "paz" (Ezequiel 38:8-12). Apenas o acompanhamento constante dos acontecimentos e o discernimento espiritual farão com que haja uma real compreensão dessa concretização profética. Nosso propósito é ir apresentando os fatos a medida que eles vão ocorrendo.
Em nossa programação de rádio estaremos comentando sobre o tema também, acompanhando dia a dia os desdobramentos. Coincidência ou não, no dia 16/03/12, o presidente dos EEUU, Barack Obama, assinou uma Ordem Executiva que, entre outros pontos, dá ao presidente e seus secretários autoridade para comandar todos os recursos internos dos EUA, incluindo comida e água, seqüestrar todos os transportes, energia e infra-estrutura dentro dos Estados Unidos, bem como à força requisitar cidadãos norte-americanos para o serviço militar.
Essa ordem também faz uma referência à possível utilização de cidadãos americanos para executar "exigências de trabalho" para fins de defesa nacional. Essa resolução não se aplica apenas para emergências nacionais ou tempos de guerra. Pode ser usada também em tempos de paz.
Estaria o governo norte-americano já preparando-se para um conflito de proporções mundiais? Permaneceremos atentos...

O CONTROLE SE APROFUNDA




E os sistemas de controle sobre a população continuam sua marcha ininterrupta e veloz. Há poucos dias foi noticiado que forças policiais pelo mundo estão dispostas a usar pequenos aviões não tripulados para localizar criminosos em fuga e monitorar cenas de crimes do alto.
Esses aviões custam em média U$ 40.000, aproximadamente o mesmo preço de uma viatura policial. Essa nova geração de micro aviões-robô está sendo recrutada para substituir helicópteros policiais que podem custar até US$ 1,7 milhão.
Como sempre comentamos, o uso da tecnologia para combater a criminalidade é excelente. No entanto, essa mesma tecnologia e outras mais complexas, serão utilizadas num futuro muito breve para o controle que será exercido sobre a população mundial pela besta. No caso desses aviões-robôs, estamos falando de milhares ou milhões deles sobrevoando as cidades e zonas mais afastadas, indo até onde um carro comum não pode ir.
Saindo do ar e voltando à terra, no Brasil, a partir do dia 30/06/12, começa a obrigatoriedade do uso de chip nos automóveis, caminhões, ônibus, tratores, motos e veículos especiais. É o SINIAV (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos), que prevê o rastreamento de cada um dos 70 milhões de veículos do país. O chip deverá estar em todos os automóveis nacionais até o final de 2014.
Como grandes tentáculos, o controle total se expande por todos os setores. Na Inglaterra está sendo discutido um Projeto de Lei que prevê o monitoramento de e-mails, sites, buscas e acessos na internet, telefonemas comuns e mensagens de texto. AQUI você poderá ver essa reportagem.
Ao mesmo tempo, continua o condicionamento para que o uso do dinheiro e até mesmo de cartões de crédito seja deixado de lado, devido a todos os riscos que acarreta. Por exemplo, no dia 31/03/12, foi noticiado que uma falha nos processadores Visa e Mastercard, as principais empresas do ramo, deixou os dados de mais de 10 milhões de clientes nos EEUU comprometidos. As duas empresas admitiram que parte da informação referente ao cartões está nas mãos de terceiros e que pode, assim, ser usada para criar cartões falsos .


BRASIL: RUMO À BOLHA IMOBILIÁRIA?




Para muitos especialistas a pergunta acima deve ser respondida afirmativamente ou, pelo menos, o será num futuro muito próximo. Para um observador comum que viva nas principais capitais do Brasil, fica patente que há uma quantidade expressiva de novos empreendimentos. Quando somamos isso à proximidade da Copa Mundial de Futebol, esse ritmo vertiginoso de novas construções fica claríssimo.
Há poucos dias, um grupo de professores da Fundação Getúlio Vargas afirmou que o Brasil já vive essa bolha. Sabemos que tudo tem um custo e todo investimento é feito com vistas no retorno que poderá trazer. E se a demanda não for tão expressiva como os empreendedores pensam? É aí que começam os problemas, pois a bolha literalmente explode, como ocorreu há 4 anos nos EEUU. As consequências ainda são sentidas, pois depois de 2008 nunca mais o termo "crise econômica" saiu dos noticiários.
Até mesmo em outros setores diferentes da construção civil é possível ver essa tendência. Por exemplo, os grandes recordes de venda de veículos apresentados pelo Brasil nos últimos anos, estão tendo agora reflexos na inadimplência do setor. Em fevereiro de 2012, a taxa considerando atrasos acima de 90 dias chegou a 5,52% da carteira de crédito para pessoa física, o maior patamar da série do Banco Central, iniciada em 2000. Em outras palavras, cada vez mais pessoas ficam impossibilitadas de pagar o financiamento de seus veículos.
Um claro exemplo de bolha, guardando as devidas diferenças, se da atualmente na Espanha. O país ibérico construiu nos anos anteriores a maior malha de trens-bala de toda a Europa e isso, como sempre, foi feito através de gigantescos empréstimos feitos junto ao Banco Europeu. Atualmente, a dívida espanhola beira 80% de seu PIB e há meses ocorrem violentos protestos nas ruas, com a real possibilidade que a Espanha se torne a próxima "Grécia" dentro da União Europeia.
Que não nos enganemos com as aparências... Enquanto o Brasil se prepara para a Copa do Mundo e ergue imponentes prédios e estruturas, com base em gigantescos empréstimos e investimento de orçamento público, pode estar cavando sua própria entrada oficial ao time de países em frontal crise financeira. Sabemos que um novo ordenamento global se aproxima. Enquanto mais atolado estiver um país no âmbito financeiro, mas apto estará para aderir de braços abertos ao novo sistema... À Nova Ordem Mundial.
E atenção, há poucas horas da postagem dessa edição, recebemos a a informação que a fraca demanda sugere que zona do euro está em recessão. Na Europa está havendo uma paralização das encomendas.
Todos os fatores que fazem parte do cumprimento profético continuam avançando ao mesmo tempo. Isso pode ser observado nas mais variadas frentes.
A Terra continua tremendo, até mesmo no Brasil, como temos destacado em nossos programas de rádio (veja os casos ocorridos em São Paulo, Minas Gerais e Ceará). Na Itália, o Etna, maior vulcão ativo da Europa, entrou em erupção na madrugada do dia 02/04/12, pela quinta vez no ano...
Nos EEUU violentos tornados têm ocorrido nos últimos dias, porém com uma força que assusta até mesmo que já está acostumado a vê-los. Nesta imagem, mundialmente divulgada no dia 03/04/12, podem ver-se caminhões sendo arremessados pelo forte vento:

Na terça-feira, dia 03/04/12, um violento temporal se abateu sobre o Japão, deixando dois mortos e 175 feridos. A agência meteorológica local emitiu um alerta de tornado que poderá atravessar Tóquio a qualquer momento, devido aos ventos de 150 quilômetros por hora que se fazem sentir na capital nipônica e avisou aos habitantes que devem evitar sair à rua. Foram cancelados 725 voos no território japonês.
Sim, a natureza geme com dores de parto cada vez mais profundas. Há poucos dias foi divulgado que a água mais fria que flui ao redor da Antártica, no Oceano Antártico, está desaparecendo misteriosamente a um ritmo elevado ao longo das últimas décadas. Cientistas analisaram dados de temperatura coletados entre 1980 e 2011 e descobriram que a Água Antártica de Fundo tem desaparecido a uma taxa média de cerca de 8milhões de toneladas por segundo ao longo das últimas décadas. Até o momento não se sabe o porquê...
O dinheiro, tal qual o conhecemos, tem os dias contados diante das modernas tecnologias. Os sistemas de controle se tornam cada vez mais eficientes e viáveis. Guerras e rumores de guerras. Entre os dias 12 e 16 de abril, segundo anúncio feito pelo próprio governo da Coréia do Norte, ocorrerá o lançamento de um foguete Unha-3. Esse lançamento foi condenado pela ONU e o Japão já anunciou que irá interceptá-lo caso represente ameaça ao país. Não esqueçamos que Coréia do Norte possui armamentos nucleares. Permaneceremos atentos...
Os constantes e cada vez mais escancarados escândalos envolvendo lideranças denominadas cristãs aumentam a aversão da população e produz um sentimento que se levantará contra a verdadeira Igreja, aquela que não almeja poder e posses neste mundo, mas vive com a bem-aventurada esperança colocada da gloriosa manifestação de Cristo nos céus (Tito 2:13).
Que o Senhor Jesus continue abençoando a cada um de nossos leitores. Voltaremos a qualquer momento, se o Eterno permitir.