Blog

Blog

17 de ago. de 2012

Terapia de purificação e limpeza - Ho'oponopono - O mundo é um reflexo de quem nós somos



 http://2.bp.blogspot.com/_qHNWNaxQZGs/SWuX6PeInBI/AAAAAAAAAjg/0RVSpiM4xXk/s400/menina+anjo.jpg 

http://4.bp.blogspot.com/_c2NMo2MHXBc/SILWH-IA6LI/AAAAAAAAAlg/ywIN1EVTfH8/S700/HopoAldoBrasilLargeImage96dpi.jpg

 

Meditação Ho'oponopono - Técnica

O mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.

A Chave da Manifestação Ho'Oponopono
 

 

 

 
"Eu sinto muito.
Por favor, me perdoe.
Eu te amo.
Muito obrigada, sou grata"

Processo de cura Havaiano: Ho'oponopono significa amar-se a si mesmo".


Introdução

Essa são as palavras mágicas para vencer os desafios da vida. E sabemos que a vida é feita de muito desafios que abre caminhos para amadurecer espiritualmente e materialmente. Tudo que eu faço na minha vida, é aceitar os desafios que vida me oferece, para algumas pessoas são batalhas, mas para mim é um presente para evoluir. Quando conseguimos a vitória sobre o que desejamos transformar em nós, sentimos a genuína alegria Divina pela realização desse processo construtivo, e assim, esquecemos as curtidas lágrimas que enunciavam o cristal da luz interna por trás da luz opaca que o anunciava.

Ao praticar essa técnica do Ho'oponopono, via essa luz curativa surgindo como cristal, e cada raio flamejante brilhava n'alma, acendendo o desejo de promover a limpeza profunda de tantas coisas guardadas pela vida à fora. Assim, fui aumentando o poder da justiça sobre minha vida. Por isso resolvi escrever sobre essa técnica para ajudar outras pessoas em seus processos existencias, para caminhar em direção a uma consciência desperta rumo a libertação de dores.

http://i21.servimg.com/u/f21/11/57/06/08/foruma12.jpg

Noções iniciais da técnica do Ho'oponopono

A técnica do Ho'oponopono (ho-o-pono-pono-) é uma antiga prática havaiana de reconciliação e de perdão. Essa prática de perdão sempre foi realizada Havaí e nas ilhas do Pacífico Sul, incluindo Samoa, Tahiti e Nova Zelândia. Tradicionalmente Ho'oponopono é praticado por sacerdotes ou mestre de cura kahuna lapaau ("Kahuna" em Havaiano significa "guardião do segredo") entre os membros da família de uma pessoa que está fisicamente doente. As versões modernas são realizadas dentro da família por um ancião da família, ou pelo indivíduo sozinho.

Aparentemente processo Ho'oponopono é muito simples. Trata-se de um processo de limpeza da mente, e o Ho'oponopono real consiste em repetições das frases a seguir enunciadas:

Eu sinto muito, Por favor, me perdoa. Obrigada, sou grata. Eu te amo.

Essas frases repetidas vão incendiar o processo de transformação na luz interna do praticante, convidando os poderes de transmutação Cósmica atuarem em seu derredor para realização curas necessárias do corpo físico e da sua alma. E assim, para que sinta o desejo de continuar lendo, vamos colocar abaixo um vídeo para que cada um promova a iniciação nessa técnica. Vamos lá!

 


O Ho'oponoppono é uma técnica de confissão!


Em muitas culturas da Polinésia, acreditam-se que os erros de uma pessoa (chamado hara ou hala) causou a doença e, tal erro irrita os deuses, outros acreditam que atraem deuses malévolos, e outros ainda acreditam que a culpa causada por um erro cometido adoece a pessoa. Na maioria dos casos, no entanto, ritos específicos são feitos para "desatar ou reparar o erro" e, assim, diminui o acúmulo deles."
Entre as ilhas de Vanuatu, no Pacífico Sul, as pessoas acreditam que a doença geralmente é causada por má conduta sexual ou raiva. "Se você está irritado por dois ou três dias, a doença virá," a terapia que deve ser realizada inicialmente é a confissão. O paciente, ou um membro da família, pode confessar a uma pessoa sábia. Se ninguém confessa um erro, o paciente pode morrer. As pessoas acreditam que o sigilo Vanuatu é o que dá poder para a doença. Quando o erro é confessado, já não tem poder sobre a pessoa.

As pessoas das inúmeras ilhas havaianas, de Tikopia nas Ilhas Salomão, de Rarotonga, nas Ilhas Cook, acreditam que os pecados do pai vão cair sobre seus filhos(crianças). Se uma criança está doente, os pais são suspeitos de brigas ou má conduta. Além de doença, a desordem social poderiam causar a esterilidade da terra e outros desastres. A harmonia poderia ser restaurada apenas pela confissão e um pedido de desculpas. Em Pukapuka, era costume de manter uma espécie de confessionário para os pacientes, para determinar um curso adequada da ação, a fim de curá-las.

Tradições semelhantes são encontrados em Samoa, Tahiti, e entre os Maori da Nova Zelândia. A prática tradicional é ensinada no Vale de Kalalau Koke'e State Park, onde são realizados retiros para ensinar a técnica de Ho'oponopono. E um "hala lei" é sempre recebido após a conclusão do Hooponopono na tradição de kahuna Makaweliweli de Molokai
 





 

http://www.hooponopono.ws/resources/Soubem-com-cartoes.jpg?timestamp=1309211857446

 

 

 http://www.hooponopono.ws/resources/arquivos/TeAmoLinkDepoimentos.jpg

http://www.fiquenobem.com.br/hooponopono.jpg