Blog

Blog

17 de ago. de 2012

Sucessos do fim de semana



Roberto Carlos - Emoções HD




Pois é, galera, e além de “Polícia”, o Titãs ainda contaria com uma série de clássicos. E garanto um mais inesquecível que o outro. Uma boa diversão.
1- Homem Primata: Em “Cabeça Dinossauro”, um dos hits mais famosos. Neste, mais dois clássicos importantes: “Família” e “Bichos Escrotos”.

2- Marvin: Nas rádios brasileiras, uma das músicas mais executadas. Lembrada, inclusive, em duas das mais conhecidas: 89 e Mix Fm.

3- Não Vou me Adaptar: E poucos sabem, mas foi com Arnaldo Antunes, que a trilha obteria rápido destaque. Sua gravação, aliás, datada de 1985.

4- Flores: Sem dúvida alguma, um dos maiores êxitos da banda. Sua citação, em eventos ao vivo, e claro, no acústico de 97.

5- Os Cegos do Castelo: Nos anos 90, um dos temas mais difundidos. No Multishow, por exemplo, um dos clipes mais populares.

6- Polícia: Conhecida de todos, ela ganharia diferentes versões. Uma das mais emblemáticas, sem dúvida, na presença do grupo Sepultura.

7- Bichos Escrotos: Composta nos anos 80 veja só: ela seria censurada. Em seus versos, o inesquecível: vão se f…”.

8- Família: Bem sucedida, seria tema de uma das novelas mais famosas da Manchete: “Corpo Santo”. Mais do que isso, regravada por um dos grupos mais famosos de pagode, o Molejo.

9- Prá Dizer Adeus: Já no acústico, a canção obteria rápida aceitação. Seus membros, por sinal, aclamados dentro e fora da MTV.

10- É preciso Saber Viver: E para fechar, uma das minhas favoritas: “É preciso saber viver”. Até mais, galera!




O Poeta está Vivo- Barão Vermelho: A canção, composta em 1990, está contida no sétimo álbum da banda, “Na Calada da Noite”. Ainda sobre a trilha, ela faz referência à figura de Cazuza, ex-integrante do Barão.

Sobre o Tempo- Pato Fu: A música, datada de 1995, se fez presente no segundo disco do Pato Fu, “Gol de Quem?”. Foi a partir dela, aliás, que a banda ganharia uma atenção especial por parte da crítica especializada.

Corvo sobre os Campos- Tantra: Foi através desta canção, que o grupo conquistaria o grande público. Ainda sobre a trilha, ela foi composta em 1996, e faz parte do primeiro disco da banda, “Eles Não Eram Nada”.
Dia Especial- Cidadão Quem: Uma música marcante, tanto na carreira da banda, como na memória dos fãs. Sua difusão acontecia em diferentes emissoras de rádio.



Bandas brasileiras que desapareceram

bandas
Penélope, Virgulóides e Rumbora. Estes são apenas alguns exemplos de bandas nacionais que marcaram época, mais que acabaram desaparecendo após o sucesso. Confira abaixo, uma breve descrição de cada uma. Boa leitura!
Penélope: Formada na metade dos anos 90, a Pénelope, liderada por Érika Martins, foi uma das bandas mais queridas de sua geração. Entre seus principais hits, destaque para as músicas “Holiday” e “Namorinho de Portão”, esta segunda, uma regravação de um sucesso da cantora Gal Costa.

Álbuns
 
Penélope: 1999
 
Buganvilia: 2001
 
Rock, Meu Amor (2003)
“Namorinho de Portão”, por sua vez, ainda faria parte da trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo. Com o sucesso do grupo, a vocalista da Penélope seria convidada pelos Raimundos para participar da faixa “A Mais Pedida”.
Formação: Érika Martins (voz e guitarra), Josane (guitarra), Érika Nande (baixo), Constança Scofield (teclado, flauta e vocais) e Mário Jorge (bateria).

Virgulóides
image
É, é, é, eu acho que o bagulho é de quem tá de pé! Quem não se lembra deste trechinho? Ele faz parte da música “Bagulho no Bumba”, da banda Virgulóides. Formada em 1995, a banda paulistana, era na verdade, caracterizada por suas letras bem humoradas, permeadas de sarcasmo. Seu nome, nada mais era do que uma homenagem para Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, juntamente com o desenho “Herculóides”. Além de “Bagulho no Bumba”, a banda ainda chegou a emplacar outros hits nas rádios brasileiras, destaque para a música “Festa da Dona Teta”.

Álbuns
 
Virgulóides: 1997
 
Só pra quem tem dinheiro: 1998
virg
As aventuras dos Virgulóides: 2000
Formação: Henrique Lima- voz, violão e guitarra, Beto Demoreaux- baixo e voz. Paulinho Jiraya: bateria, percussão e cavaquinho.

Rumbora
Formado em 1997, em Brasília, o grupo foi responsável pela disseminação de diversos hits em todo país. Entre os destaques, as músicas “Skaô”, “O Mapa da Mina” e “Veste o Uniforme” não poderiam ser ignoradas. A banda ainda participaria do Rock in Rio 3, sendo aclamada pelo público presente no evento. O Rumbora encerraria suas atividades no ano de 2005, com cada integrante seguindo novos projetos.


Álbuns
rumb
71- 1999
rum b 2
Exército Positivo e Operante: 2000
 
Trio Elétrico (2003)
Formação: Alf (Luiz Eduardo), Beto, Baca e Biu.



1- Patience: Bastante popular, a canção está contida no segundo álbum do grupo: “GNR Lies”. Este, por sua vez, datado de 29 de novembro de 1988.

2- Paradise City: Na discografia do Guns, uma das canções mais emblemáticas. Peça chave, aliás, no celebrado “Appetite For Destruction”.

3- Sweet Child’ O Mine: Na Billboard, o primeiro lugar obtido. Nesta, a sua consagração recorrente, em especial, no período de seis semanas consecutivas.

4- Welcome To The Jungle: No mundo todo, uma das músicas mais difundidas. Citada, inclusive, nos desenhos de “Os Simpsons” e nos jogos “Guitar Hero”.

5- November Rain: Nos anos 90, um dos temas mais executados. Composto, por sinal, para um dos álbuns mais impactantes do Rock: “Use Your Illusion I”.

6- Don’t Cry: E por falar nele, a inesquecível “Don’t Cry”. Lembrada, todavia, pelos mais românticos e solitários.

7- Live and Let Die: Sem dúvida, um dos covers mais marcantes. Em sua origem, um dos maiores gênios do Rock: Paul McCartney.

8- Yesterdays: No Brasil, a sua penetração imediata. Seja através das rádios, ou ainda, da novata MTV.

9- You Could Be Mine: Em o “Exterminador do Futuro”, o seu tema central. Com ele, a atuação de um verdadeiro mito: Arnold Schwarzenegger.

10- Civil War: Politizada, ela engloba as chamadas guerras civis. Nestas, aliás, o extermínio de centenas de pessoas.