Blog

Blog

30 de ago. de 2012

Seleção de vídeos!... Imperdível!



Kom Ombo - Templo de Sobek y Haroeris


Kom Ombo (كوم أمبو) é uma cidade agrícola no Egito cerca de 60.000 habitantes, localizada na margem leste do rio Nilo, 40 quilômetros ao norte de Aswan e 165 quilômetros ao sul de Luxor. Há uma grande população de nubia sul deslocada pela construção de Lake Nasser. O site está agora conhecida por seu templo ptolomaico.

Localização: E 24 º 27 'N 32 º 57'
Nome egípcio: Nubt ou Nubet. Nome grego: Ombos. Nome árabe: Kom Ombo
(Não deve ser confundido com a cidade ao norte de Naqada o mesmo nome: Ombos)
Originalmente, era um assentamento chamado Nubt, egípcia nbt, que significa "Cidade do Ouro". Para a localização, apreciando o controle de rotas de comércio ao longo de Núbia foram passando pelo vale do Nilo, mas a sua importância cresceu com a construção do templo no século II aC ...

Pirámides de Giza: Keops, Kefrén y Mikerinos. Esfinge y Barca Solar

Ou Gizé (em árabe: Al-Ŷīza الجيزة, pronunciado Al-Giza dialeto egípcio) é uma cidade no Egito, na margem oeste do rio Nilo, localizado a cerca de 20 km ao sudoeste do centro de Cairo, e agora, de na verdade, parte da Grande Cairo. É a capital do Governatorato do mesmo nome.
É famoso no mundo por causa de sua proximidade é o planalto de Gizé, onde cerca de 4.600 anos atrás, ergueu as três grandes pirâmides de dinastia IV. Giza é um dos grande necrópole de Mênfis, que se estendeu ao longo de mais de 40 quilômetros e foi conhecida no Reino Antigo do Egito sob o nome genérico de Her-necher (Necropolis) ou Imentet (Oeste).
Cada uma das três grandes pirâmides tinha seu próprio nome, a designação também a necrópole

Templos Egipcios – Philae o Filé (Templo de Isis)

Arquivo é o nome de uma ilha no Egito, às margens do rio Nilo, localizado a 11 km. Aswan.
Famosa por os templos construídos durante os períodos ptolomaico e romano dedicado ao culto da deusa Ísis que se espalhou por todo o Mediterrâneo, mantendo seu culto no templo de Philae, até que foi proibido em tempos de Justiniano I, no ano 535 dC
Antes de ter sido submerso nas águas da Barragem de Assuão, os templos de Philae foram desmontados, movidos e reconstruído na ilha vizinha de Agilkia.
Os templos são parte do Museu ao Ar Livre de Núbia e Aswan, Património Mundial pela UNESCO, em 1979, sob o nome de Monumentos Núbios de Abu Simbel a Philae.
Templo dedicado à deusa Ísis do Arquivo [editar] O templo inteiro de Isis tem vários edifícios:
O lobby de Nectanebo I, com blocos de tempo Taharqo
Arensnufis Templo

Templos Egipcios – Edfu (Templo de Horus)


Edfu (árabe إدفو) é uma cidade egípcia situada na margem ocidental do Nilo, em um amplo vale, local ideal para a habitação humana por estar a salvo da inundação anual do Nilo tem cerca de 50.000 habitantes. Ele está localizado cerca de 90 km. sul de Luxor.
Nome egípcio: Uetyeset-Heru, Dyeba, Behedet. Nome grego: Apolinópolis Magna. Nome copta: Etbó. Nome árabe: Edfu.
Seu primeiro nome foi Uetyeset-Heru "O lugar onde Hórus é elogiado." Após Dyeba chamada de "Cidade de retribuição", que vai Etbó copta, daí o nome atual de Edfu. Era o lugar onde a tradição coloca a batalha entre Horus e Seth Diose. De Dinastia V aparece com o nome de Behedet.
Foi a capital do Alto Egito nomo II sendo já importante no Reino Antigo. Ele estava em casa com a caravanas viajaram para o oásis de Kharga, a oeste das minas



Templos Egipcios – Medinet Habu, Tebas, Luxor

Em Medinet Habu, uma pequena cidade localizada a pouco mais de duas milhas ao sul do Ramesseum, é o melhor preservado templo de Tebas, com superfícies decoradas ocupando 7.000 m2.
Este complexo de templos não só compreende o templo de Ramsés III, mas tem um número de diferentes estruturas de ambos os períodos anteriores e posteriores.
Os antigos egípcios chamam esse lugar Djanet e, segundo a tradição, é considerada um lugar sagrado muito antes de Ramsés construiu seu templo mortuário. Medinet Habu é um dos primeiros lugares na área de Tebas a ser associados ao deus Amon.
O complexo do templo foi cercado por um muro cuja entrada principal foi construído como uma torre de Migdol (força militar na Ásia Menor) com vista para o templo uma aparência de força e funções de proteção cumpriram no grande muro que a cercava. 

Sufetula, Sbeitla, (Túnez). Africa Proconsularis

Sbeitla, o ex-Sufetula, está localizada no centro-oeste de Tunis, cerca de 260 km. Cartago. É um dos mais bem preservados centros históricos do país e é considerado, portanto, um ponto de passagem entre o Norte eo Sul. Assentamento humano também é muito antigo, pelo menos, nas proximidades da cidade velha, onde foram descobertas (VIII milênio) escargotiers muitos. Mas a criação da cidade, ajudado pela existência de nascentes, pedreiras e planaltos, seria o momento, no estado actual da investigação, além da segunda metade do primeiro século dC. C., sob a dinastia dos Flávios, provavelmente ao mesmo tempo Cillium (Kasserine, a 35 km) ou Ammaedara (Haidra a 110 km.).
A economia da região, especialmente o Sufetula, foi baseado essencialmente na cultura da oliveira, como ainda é hoje, e na produção de cerâmica. Este probableme
.

Minoicos. Museo de Iraklio (Creta)



Fotos e edição de vídeo: Jose Luis Santos
A civilização minóica
Seu nome, dado por Sir Arthur Evans em homenagem ao lendário rei Minos, em Creta civilização florescente desde 2000 aC Cujo domínio e influência no mundo Egeu são evidentes, com uma evolução na Idade do Bronze muito distinto e único. Sua localização geográfica e seu rico solo deu-lhe alguns recursos minerais, mas nas planícies orientais e centrais Grandes e planaltos pastorais, azeitonas, vinhas, carvalhos, ciprestes e as partes norte e leste protegido praias favorável para amarração de todos os tipos.
Antes de 2500 aC são poucos traços de metais, exceto Melos obsidiana. Mas 2500-2000 a população cresce em número e riqueza graças aos avanços técnicos, predominância de instrumentos de pedra e argila, mesmo após a introdução da metalurgia.


Bulla Regia (Túnez). Africa Proconsularis


Fotos e edição de vídeo: Jose Luis Santos
Bulla Regia era a capital, no século II aC, um dos três reinos númidas criado por Roma depois da morte de Masinissa. O longo e pacífico reinado Micipsa (MKWSN em inscrições de Líbia e Púnica) 148-118 aC, desempenhou um papel importante no fortalecimento econômico e humano da guerra que opôs o rei da Numídia Jugurtha a Roma.
César recompensado cidades que aderiram a ele ou manteve-se neutro durante a guerra civil. Já no primeiro século, tornou-se um Bulla Municipium (além da aquisição progressiva da cidadania romana, a cidade livremente nomeados juízes que representavam ela.) E, no segundo século, Bulla foi concedido o estatuto de colônia, adquirida sob Adriano (117-138 dC). Esse status significa que a cidadania romana aos seus habitantes tornou-se completa.
Até o terceiro século dC Foram construídos pode

Canal de Vídeos: España

Uma seleção de vídeos de património arqueológico espanhol.

Canal de Vídeos: Perú

Uma seleção de vídeos de Peru pré-colombiano.

Canal de Vídeos: Mesopotamia

Vídeos selecionados do Crescente Fértil, a Mesopotâmia

Canal de Vídeos: Próximo Oriente

Vídeos selecionados do Oriente Próximo.

Canal de Vídeos: Grecia

Uma seleção de vídeos da Grécia Clássica.

Canal de Vídeos: Egipto

Uma seleção de vídeos sobre o Egito Antigo.

Canal de Vídeos: Roma

Uma seleção de vídeos sobre o mundo romano.