Blog

Blog

13 de ago. de 2012

Rock Brasil - Sucesso! Rock internacional!


Rock Brasil Anos 80 Especial - Parte 1

A era mais sagrada do rock brasileiro, onde as bandas Blitz de Evandro Mesquista ( o Paulão da série comica A Grande Familia da tv Globo), João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e Eduardo Dusek mudam a história do rock nacional ao tocarem no chamado 'Verão do Rock de 1982' onde romperam com as bandas cabeças dos anos 70, tocando um rock descontraído e bem humorado. Nesse movimento vieram depois muitas bandas famosas como Legião Urbana, Titãs, Capital Inicial e tantos outros.

BLITZ

Para prestarmos uma homenagem a altura começaremos com a banda percusora desse movimento, como vocês BLITZ:


Sentiu o escracho completo e bem humorado de Evandro Mesquita, na letra e no clipe que foi exibido em 1984 no Fantástico.

João Penca e Seus Miquinhos Amestrados

No clipe a seguir, João Penca chora lágrimas de crocodilo enquanto traça a irmã do seu melhor amigo, vídeo raro da gravação de um show feito no Programa do Chacrinha em 1986


Cazuza

O exagerado Cazuza arrasou nos anos 80 com músicas de ótima qualidade que o eternizou no cenário musical brasileiro.





Biquíni Cavadão

Em 1983 esses caras insanos gravaram a música Tédio com Hebert Viana (Paralamas do Sucesso) na guitarra e estouraram no Brasil. A seguir o clipe Tédio onde a banda faz cara de tédio...;-)




Capital Inicial

Depois que a banda Aborto Elétrico que contava com Renato Russo com baixista e letrista, se desfez, seus integrantes foram divididos na bandas Capital Inicial e Legião Urbana. A seguir Capital Inicial cantando Idenpendência, onde o vocalista Dinho Ouro Preto apresenta uma performance peculiar (?)



Inimigos do Rei

Uma das bandas mais bem humoradas do rock nacional faz uma participação mais que especial na comemoração do milésimo show da Xuxa. 



Até o próximo especial Rock Nacional Anos 80 galera, abração!

Pérolas da página Unidos Contra o Rock

Os caras da página do Facebook Unidos Contra o Rock, formada aparentemente por pessoas fãs de sertanejo, funk e axé, fazem criticas brilhantes contra rock e defendem a incrível cultura que esses estilos musicais trazem para nossa cultura.

Começaremos pelo báscio. De cara eles dizem o que todos nós já sabíamos, os Avassaladores são muito superiores ao John Lennon. Veja alguns de seus cartazes disponibilizados na sua página:


Agora veja como realmente a qualidade da música dos Avassaladores é superior ao do John Lennon (letra traduzida aqui)

   

Sem dúvida nenhuma nossos queridos Unidos Contra o Rock mostram de maneira brilhante que a falecida dançarina Lacraia é de longe superior tanto em música quanto em dança ao tal do 'Rei do Rock', uma carinha sem noção chamado de Elvis Presley.


Agora a comprovação dos fatos:

 

Mas se o rock internacional realmente é uma coisa medonha se comparado ao nosso funk, quem dirá esse rockizinho brazuca de quinta categoria. O Mc Smith dá de dez a zero naquela banda que ninguém lembra mais, uma tal de Legião Urbana.


Comprovação dos fatos (apenas para reforçar o óbvio, MC Smith é muito melhor...

 

O pessoal do sertanejo também está em alta, Michel Teló com seu hit Ai Se Eu Te Pego, composto pela mesma autora também do incrível sucesso Cada Um no Seu Quadrado com certeza supera de longe esse desconhecido que se chama David Bowie.


Nem precisava comprovar certo, ainda mais que Michel Teló já apareceu até no Faustão, mas pra quem tiver a mórbida curiosidade de conhecer algumas das horríveis músicas desse estrangeiro.

  

Para conhecer mais desses intelectuais e suas opiniões profundas e importantes para nossa cultura musical visite sua Página no Facebook http://www.facebook.com/UnidosContraoRock e no Tumblr http://unidoscontraorock.tumblr.com/