Blog

Blog

21 de ago. de 2012

Relembrando o salto quântico pela astrologia


Texto integral do Blog da minha miguinha Universo Holístico, que é, modéstia à parte, GENIAL, foi uma tremenda de uma pesquisa e de uma sacada dela e achei interessante repostar aqui para lembrar do que se trata o salto quântico, a mudança de consciência, à luz da astrologia

http://universoholistic.blogspot.com.br/2011/01/as-sombras-das-eras.html


As Sombras das Eras



Estou há algum tempo para postar sobre esse assunto, converso com uma amiga sobre o tema e outros amigos querem saber mais sobre o assunto, e por conta de alguns compromissos precisei adiar essa postagem que acredito ser importante para vários esclarecimentos.
Primeiramente vou apresentar o que eu estudo e o que eu faço:  eu sou astrônoma amadora pela EMA-SP (Escola municipal de Astrofísica de São Paulo) há 12 anos, estudo astrologia kármica, a uns 10 anos,  fui iniciada numa escola esotérica (Espaço Metatron), mas não é minha profissão, apenas gosto muito dos dois temas. A minha profissão é na área tecnológica.
Para poder entender melhor sobre o tema irei postar uma explicação breve  sobre o que é a precessão dos equinócios (o que determina as eras) para  assim poder compreender o que quer dizer Era e em qual nós estamos. Irei " linkar/integrar” a visão da ciência com a visão do esoterismo, pois no meu ponto de vista pode esclarecer muita coisa que está acontecendo no mundo e que tudo depende da escolha coletiva.
Estamos nesse momento, de fato, na Era de Peixes, migrando para a Era de Aquário, que levará pelo menos uns 150 anos para a consolidação total; em uma escala astronômica estamos a alguns dias desse momento, é por isso que sentimos o “clima” da Era de Aquário, seria a mesma sensação de sentir o “clima” de Natal vendo as lojas enfeitadas no inicio de dezembro.
E por conta que estamos na Era de Peixes, muitos astrônomos discordam da astrologia por esse fato da precessão dos equinócios, pois na verdade os mapas astrais ainda são analisados pela visão de um céu da era de Áries (a 4.000 anos atrás), na verdade nascemos sob a regência de um signo solar diferente, um signo retrogrado, por exemplo, quem é de Áries é na verdade de Peixes e assim por diante, mas dessa analise nasce uma pergunta: porque então quando falamos que a pessoa é de Áries, e na verdade não é, ela tem todas essas características de Áries? Pois a humanidade  escolheu ficar na Sombra da Era de Peixes que é o signo de Virgem ( na sua pior performance), por isso que ela ainda retrata a personalidade da era anterior!
É por isso que se fala tanto de salto quântico, em todos os sentidos (tanto do espiritual quanto da material) , o que está sendo proposto é escolher realmente a proposta da era de Aquário (na sua melhor performance) , mas para isso teremos que literalmente saltar de um ponto de consciência a outro , de Áries para Aquário (pois não há mais tempo)!
Gosto de textos breves, mas esse será um pouco mais longo que os demais postados aqui no blogger, por conta das explicações de podermos fechar o raciocínio, ok!

Os subitens serão esses:

Explicando sobre a Precessão dos Equinócios

A Era de Peixes e sua Sombra escolhida (Virgem )

A Era de Aquário e sua Sombra (Leão)

Espero que gostem!

PS:  podem copiar , mas peço que citem a minha autoria, pois os textos do Blogger Universo Holístico estão todos com registro autoral. Obrigada!

Explicando sobre a Precessão dos Equinócios

O Nosso planeta Terra tem além dos movimentos de rotação e translação, vários outros movimentos (que não são explicados na escola) , um deles é o chamado movimento de precessão dos equinócios, que é um movimento da Terra girando no seu próprio eixo como se fosse um pião.




Esse movimento é muito lento , e para se ter a volta completa a duração é de mais ou menos  25.770 anos.
Quando a Terra realiza esse movimento ela impõe ao observador na Terra uma visão diferente do céu, a cada 2000 anos aproximadamente, fazendo assim nascer a cada equinócio(primavera / outono) uma constelação diferente em sua determinada Era, anunciando assim a Era que aquele período está passando.





 Foto; Fonte: http://3.bp.blogspot.com/_F93wmlZt0_c/SV0D0FCH8zI/AAAAAAAAASs/5Y9vSYJJMbo/s1600-h/PrecessaoEquinocios.bmp
Na tabela abaixo iremos saber em qual momento estamos passando:
TABELA REFERENTE AO INÍCIO DAS ERAS
SIGNO EM QUE ESTÁ O PONTO VERNAL
INÍCIO DA ERA
CONSTELAÇÃO EM QUE ESTÁ O PONTO VERNAL
INÍCIO DA ERA
Carneiro
2150 a.C.
Carneiro
1820 a.C.
Peixes
0
Peixes
55 a.C.
Aquário
2150
Aquário
2620
Capricórnio
4300
Capricórnio
4330
Sagitário
6450
Sagitário
6320
Ofiúco(**)
Não existe este signo
Ofiúco
8730
Escorpião
8600
Escorpião
10050
Libra 
10750
Libra
10530
Virgem
12900
Virgem
12180
Leão
15050
Leão
15330
Câncer
17200
Câncer
17900
Gêmeos
19350
Gêmeos
19340
Touro
21500
Touro
21330

(**) Constelação zodiacal criada pela União Astronômica Internacional a partir de 1927. O Sol atravessa esta constelação de 28 de novembro a 17 de dezembro. 
Tabela fonte:  Tabela adaptada do Dicionário Enciclopédico de Astronomia e Astronáutica, Ronaldo R. de F. Mourão, editora Nova Fronteira, 2. edição, 1995. 

Os Astrólogos antigos sabiam de todos esses cálculos , pois eles também eram Astrônomos e por conta da política da Idade Média esse conhecimento foi separado.

A Era de Peixes e sua Sombra escolhida (Virgem)
A Era de Peixes se iniciou no ano do nascimento de Cristo e estamos no final desse período.
A Proposta da Era de Peixes , nos estudos dos Astrólogos, seria de uma era de muita compaixão, filosofias, de romantismos, crenças, intuições afloradas.Seria uma era da mais pura poesia, do afloramento da ingenuidade, da oportunidade de sentirmos sempre o sentimento de quando crianças, e de aflorar  o lado bom de sua contraparte (Virgem) sendo uma era portanto de um afloramento científico imenso, com uma boa analise e com um senso de economia (sustentabilidade?) enorme.
Porem a humanidade escolheu ficar em  sua sombra  na sua pior performance (Virgem) com muito materialismo, ceticismo, ironias, racionalismo excessivo, divisões  e preconceitos , que desencadeou  também o lado sombrio de Peixes que seria melancolias, vitimismos, depressões, etc. ; e por conta de todo esse sentimento sombrio que a humanidade escolheu temos o mosaico de acontecimentos / dramas que assistimos por esses 2000 anos!

A Era de Aquário e sua Sombra (Leão)

A proposta da Era de Aquário pelos estudiosos da Astrologia seria a de um mundo  de muita compreensão, muito companheirismo  por estar em profundo respeito da sua própria individualidade e da do outro; um mundo de alta tecnologia, de muita observação, de muita intuição, de progressos imensos em todas as áreas, principalmente as sociais; os estudos e as artes estariam em seu auge de progresso, teríamos apenas o tempo para “curtir” essas novidades a cada instante, de interagir com todos, pois o conceito do todo estaria muito aplicado, pois não teria-se fronteiras, a proposta da era de Aquário é da humanidade ser uma grande aldeia, onde todos sabem o que faz, e teriam muito tempo para suas observações e por isso a tecnologia estaria andando muito junto ao homem nesse período, para proporcionar esse tempo de curtir tudo : natureza, artes, estudos, interação, divertimentos, descobertas, amor, etc. A vaidade estaria em baixa, pois o conceito de que tudo é para todos , da abundancia, de que Somos todos Um, do Amor incondicional, seria bem implementado, portanto o lado bom de sua contraparte (Leão) iria se manifestar em criatividades, idealismos, generosidades imensas e muito otimismo!
Mas se a humanidade escolher o lado sombra (Leão) teríamos uma humanidade de muita vaidade, arrogâncias, crueldades e promiscuidades, desencadeando assim o lado sombra de Aquário proporcionando a solidão, o  individualismo,  pessoas enclausuradas em seus sentimentos, da não criatividade, de pessoas podendo ficar até loucas ou muito revoltadas, por conta de sentimentos escondidos, a falta de amor em todos os sentidos. A frieza e a crueldade iriam imperar.

Bom , eu vejo que nos próximos anos (pelo andar da carruagem..rs) os nossos descendentes irão ter um misto dessas propostas, pois em nenhuma Era a humanidade conseguiu ficar totalmente na Luz e nem totalmente na Sombra, mas agora que estamos tendo a oportunidade de mais informação e a Astrologia agora pode ser estudada com mais liberdade, vamos aproveitar e fazer desse mundo um mundo melhor!

De tudo que já li, apesar de ser suspeita a falar, pois gosto desse estudo, a Astrologia é uma benção do Universo a humanidade, pois bem estudada podemos ver o que podemos escolher nos próximos anos de nossas vidas , é uma revelação que o Universo é planejado matematicamente , apesar do caos aparente (chamamos de caos por não compreendemos o processo todo) há lógica em tudo, ela nos revela a sincronicidade imensa que temos com toda a Natureza e que sempre ,eternamente teremos.

Estamos nesse planeta laboratório para apenas nos aprimorarmos em tudo que já sabemos, esse é o recado!

A Informação é o melhor Caminho!
HARMONIZE-SE