Blog

Blog

7 de ago. de 2012

Paganismo e Cristianismo - Será que são tão diferentes?





Muitas vezes temos que demonstrar algumas evidências, mesmo que pessoas de diferentes credos religiosos se sintam profundamente ofendidas. O objetivo não é ofender e sim revelar, portanto peço aos leitores do blog um pouco de consciência ao assistirem os vídeos. Sejamos livres pensadores; livres de amarras e dogmas.



Sabemos que a maioria dos ocidentais são firmemente ligado aos ideais cristãos, porém será que devemos desprezar as culturas mais antigas? Todos as crenças antigas eram demoniacas? O que teria de errado se o cristianismo fosse baseado em crenças mais antigas, do início da civilização? Qual é verdadeiro significado de muitos símbolos? Essas são algumas das perguntas que muitos estão se fazendo. Em homenagem a estes dedicamos esta lista de vídeos. 

 Zodíaco e a Cruz.

 Ostensório católico.


 Cruz Egípcia de Ankh.





Lembrando que a palavra Paganismo deriva do latim paganus, que significa "habitante do campo". "O termo "pagão" é uma adaptação cristã do "gentio" do judaísmo e, como tal, tem um viés abraâmico inerente..."leia mais clicando aqui .

Padre Católico falando de sua própria Igreja e do Jesus histórico (vídeo imparcial)

Vídeos que demonstram alguns símbolos greco-romanos utilizados na civilização como um todo, e que sai em defesa de Igreja Católica e do Cristianismo. Parte1/2 (vídeo parcial em favor dos católicos)

Parte 2/2

 Todos os créditos aos criadores dos vídeos.

Conclusão:

Na opinião do blogueiro que vos fala o cristianismo se apoderou de símbolos considerados pagãos e muitos mais antigos do que nossa civilização judáico-greco-romana.
As evidências são muitas e não seria nenhuma novidade, já que "nada se cria tudo se copia". O problema é que os fanáticos religiosos não conseguem aceitar o óbvio. Os religiosos mais moderados irão refletir e chegar a mesma conclusão.
Não podemos jogar a verdadeira história da civilização no lixo por antigos dogmas e verdades obscuras.

Postado por Ziusudra, O Homem de Shurrupak