Blog

Blog

28 de ago. de 2012

Os melhores Cobradores de falta todos os tempos!...


Algumas cobranças de falta parecem verdadeiras obras primas. Para cobrá-las com primazia exige muita habilidade e treinamento. Separamos 15 artistas que dominam esse fundamento. Se tivermos esquecido de algum, comente.


Andrea Pirlo


Com 33 anos, Andrea Pirlo já passou pelos principais clubes italianos, além de servir a seleção do país desde as divisões de base até hoje. Dentre suas várias especialidades, as cobranças de falta são as que mais se destacam. Grande parte dos 77 gols que ele tem na carreira, saíram de bola parada.


Zinedine Zidane

Eleito melhor jogador do mundo em 1998, 2000 e 2003, Zinedine Zidane é um dos maiores carrascos da Seleção Brasileira, e se destacou vestindo a camisa do Real Madrid. Além dos dribles e das assistências, o francês mostrou um talento inquestionável quando o assunto é bola parada, marcando vários gols de falta em sua carreira vitoriosa.





Neto

O falastrão José Ferreira Neto, que atualmente é comentarista da TV Bandeirantes, já passou por mais de 15 clubes em sua carreira, mas foi no Corinthians que ele mais se destacou, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1990. Quando o assunto era cobrança de falta, o chute de Neto era praticamente mortal.


Marcos Assunção

As cobranças de falta de Marcos Assunção foram as principais armas do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil deste ano. Além da equipe alviverde, o meia já passou por vários clubes, entre eles, Real Betis, da Espanha, e Roma, da Itália.






Roberto Dinamite



Um dos maiores ídolos e atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite tem cerca de 750 gols na carreira, sendo grande parte, marcados através da bola parada. Pela equipe cruzmaltina, o ex-jogador ainda contribuiu para a conquista do Campeonato Brasileiro de 1974 e mais cinco títulos cariocas.




Seedorf


Como passou grande parte da carreira no Milan, onde haviam vários cobradores de falta, Clarence Seedorf não tinha muitas oportunidades de bola parada. Porém, agora, vestindo a camisa do Botafogo, o holandês pode arriscar algumas cobranças, como já fazia na seleção de seu país. Veja o último gol de bola parada do craque abaixo:




Rogério Ceni


O goleiro do São Paulo Rogério Ceni tem uma carreira brilhante em baixo das traves, mas o camisa 1 não se contentou apenas com isso. Desde as divisões de base, o goleiro treinava cobranças de falta, e, hoje, é o maior goleiro-artilheiro do mundo, com 105 gols, sendo 55 deles marcados em cobranças de falta.




David Beckham


Atualmente jogando pelo Los Angeles Galaxy, David Beckham fez história no futebol mundial, e se destacou jogando pelo Real Madrid, onde atuou por quatro temporadas. As cobranças de bola parada são os principais fundamentos do atleta mais popular da Inglaterra

.


Zico


Maior ídolo da história do Flamengo, Zico era um jogador completo e nas cobranças de falta não era diferente. Sempre que o árbitro assinalava uma falta próxima a área, já era contado como meio gol para o rubro-negro ou para a Seleção Brasileira.




Roberto Carlos


Quem nunca fez um gol de falta com Roberto Carlos jogando Playstation? Após passar por equipes como o Real Madrid, Internazionale, Fenerbahçe, além da vitoriosa passagem pela Seleção Brasileira, contribuindo para a conquista do penta-campeonato mundial. O jogador anunciou a sua aposentadoria e ainda é considerado um dos chutes mais potentes do futebol mundial.




Marcelinho Carioca


Com cerca de 300 gols na carreira, Marcelinho Carioca passou por vários grandes clubes brasileiros, como Vasco, Flamengo, Santos, mas foi no Corinthians onde mais se destacou. Além da habilidade com a bola nos pés, o jogador mostrou imensa qualidade para bater faltas.




Juninho Pernambucano


Mesmo não tendo passado por muitos clubes, Juninho Pernambucano tem uma grande carreira, e, hoje, é o principal jogador do Vasco da Gama. Para os torcedores da equipe cruzmaltina, o meia é o melhor batedor de faltas do mundo, o motivo disso se deve ao gol de Juninho contra o River Plate, na Libertadores de 1998.


Petkovic


Mesmo já aposentado, os flamenguistas não esquecem os gols de Dejan Petkovic. O sérvio, que já passou por Fluminense, Vasco, Atlético-MG, e até Real Madrid, fez história no clube rubro-negro carioca, e um dos lances inesquecíveis do “gringo mais querido do Brasil” foi contra o Vasco, numa cobrança de falta que deu o título ao Flamengo do Campeonato Carioca de 2001




Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho sempre foi diferenciado em vários fundamentos do futebol. E nas cobranças de falta não poderia ser diferente. O cara até “criou” uma nova maneira de fazer as suas cobranças, colocando por baixo da barreira, algo que ele já conseguiu por duas vezes.





Andrezinho

O nome de um “bom reserva” nesta lista repleta de craques parece uma heresia. Porém, como o critério não é apenas a qualidade técnica dos jogadores e sim as cobranças de faltas deles, Andrezinho merece estar nesse Top 15. O cara bate faltas como poucos e, muitas vezes, marcou em momentos decisivos. Uma das cobranças que mais ficou marcada na história de Andrezinho é esta contra o Flamengo, valendo a vaga nas semifinais da Copa do Brasil de 2009, aos 43 minutos do segundo tempo. O gol classificou o Internacional, que estava sendo eliminado.