Blog

Blog

12 de ago. de 2012

O poder de seu cérebro




O cérebro humano é particularmente complexo e extenso. Ele é imovel e representa apenas 2% do peso do corpo, mas, apesar disso, recebe aproximadamente 25% de todo o sangue que é bombeado pelo coração. Se divide em 2 metades, o hemisfério esquerdo e o hemisfério direito.
O seu aspecto se assemelha ao miolo de uma noz. É um conjunto distribuído de milhares de milhões de células que se estende por uma área de mais de 1 metro quadrado dentro do qual conseguimos diferenciar certas estruturas correspondendo às chamadas «áreas funcionais», que podem cada uma abranger até um décimo dessa área.
Ele tem um poder que niinguém ainda conhece por inteiro. Descubra uma pequena parte desse poder, fazendo o seguinte: concentre-se em decifrar as duas primeiras palavras do texto abaixo que seu cérebro fará o resto sem dificuldade.

O PODER DO CÉREBRO

O Poder do Cérebro. Nesta série de vídeos veremos imagens ampliadas de neurônios que nos revelam como funciona o órgão mais complexo do universo. Descubra também como poucas taças de vinho podem alterar o balanço químico do cérebro do ser humano. Uma viagem pelo nosso computador de bordo


Personalidade influi no desenvolvimento do cérebro


Uma equipe de psicólogos da Washington University, em St. Louis, nos Estados Unidos, descobriu que há uma relação entre a personalidade de pessoas adultas e o volume de certas áreas do cérebro, vinculadas à emoção e ao processamento de informação social.

A neurose, fonte de estresse e de angústia, é a distorção de personalidade que mais afeta o cérebro.
Segundo a psicóloga Denise Head, da equipe da Washington University, os resultados do experimento, em que foram analisados cérebros de 80 pessoas, permitirão compreender melhor a origem de certas enfermidades, como a demência e o Mal de Alzheimer.
O documento foi publicado na revista Neurobiology of Aging.

Entenda a linguagem do cérebro



A Neurolinguística desvenda os mistérios do funcionamento do cérebro e ajuda você a reprogramar sua vida e eliminar males que o afligem.




Há várias técnicas de programação neurolinguística. Um delas é a da tela mental, também chamada de swish. O procedimento é o seguinte:

De olhos fechados, imagine uma tela grande e nela projete uma situação ou um estado emocional que quer modificar. Vamos supor que você brigou com um amigo e está muito triste. Deve então ver-se triste na tela.

No canto direito da tele “coloque” uma tela menor e veja nessa pequena tela como gostaria de estar. No caso, feliz, após fazer as pazes com seu amigo. Atenção: a imagem da tela pequena deve ter muita cor, brilho, enfim, o máximo de detalhes visuais.

Assim que tiver as duas imagens bem definidas. com a mesma rapidez que se diz swish, faça que a imagem da tela menor cresça e ocupe todo o espaço da tela maior. Lembre-se, além de aumentar o tamanho, de aumentar também o brilho e a cor.

Repita o procedimento do item anterior por seis vezes para obter o resultado desejado.